Romano Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Ola amigos do Clube do Café, para aqueles que tem ou pretendem comprar uma Tramontina-Breville (maquina de expresso, modelos com ou sem moinho integrado) Vai o meu relato minucioso e longo de como funciona a assistência da Tramontina. Os defeitos apresentados: - Após 6 meses falha na programação das doses, as vezes volume menor do programado e as vezes não interrupção do ciclo provocando transbordamentos. Passei a usar de forma manual pois queria evitar levar na assistência técnica pois tinha certeza que iria ter dor de cabeça. - Aos 11 meses começou um problema que já não permitia o uso da maquina, Pressão da Bomba. Como sabem a maquina tem o sistema de pré infusão que mantém por alguns segundos a pressão baixa e em seguida aumenta gradativamente até atingir o maximo. As vezes e extração ficava abaixo do normal (da para ver pelo manômetro) outras vezes ia ate o fim da extração na pressão da pré infusão. Os defeitos se mostravam de forma intermitente uma apareciam outras vezes ia tudo normal. Para um leigo como eu o defeito esta no circuito eletrônico. Vou relatar como funciona o assistência técnica. A 40 (quarenta!!) dias atrás enviei minha maquina para uma das 2 únicas assistências que “consertam “ as maquinas de expresso da marca em São Paulo (fui orientado pela Tramontina através do Sr. Alexandre do SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR) A empresa chama-se Arcon Serviços e me chamou atenção por sua especialidade: Instalação e Manutenção de Coifas, CookTops, Trituradores, Fornos e Ar Condicionado. A assistência técnica durante 30 dias se negou a dar informações do andamento do serviço alegando que só se pronunciaria após o termino do conserto, uma atitude no mínimo petulante. Após os 30 dias liguei e os informei que queria uma solução definitiva do conserto e iria reclamar com a Tramontina. No dia seguinte recebo um telefonema dizendo que a maquina estava pronta e que o defeito, pasmem !!! era um fio que estava com mau contato na caldeira (a maquina não tem caldeira e sim monobloco) da maquina e que depois de aperta-lo haviam extraído 3 cafezinhos perfeitos. Pô ai perdi a paciência, liguei para a Tramontina e pedi que verificassem o problema pois não iria retirar a maquina enquanto ela não fosse realmente consertada. Continuo aguardando uma solução e hoje estou entrando com uma reclamação No Reclame Aqui para que todos saibam deste problema. Desculpem o tamanho do texto mas minha intenção é auxiliar aos colegas, principalmente aqueles que pretendem comprar as Breville. Obrigado Romano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Amigo sinto muito pelo problema e agradeço o feedback porque sou um dos que pretende comprar a máquina. Agora 30 dias não é mais conserto, é dinheiro de volta. Exerça seu direito. Abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Romano, bom dia! Uma pena que tenha que ter passado por tamanho estresse com a cafeteira. Com relação à assistência técnica, eu também não gosto de usar nenhuma porque sempre tenho a impressão que de a grande maioria delas não é muito qualificada para trabalhar de fato naquele reparo. Como já disseram, se em trinta dias a máquina não for reparada, você passa a ter direito a: 1) uma máquina nova; 2) a devolução integral do que você pagou; 3) abatimento no preço do equipamento. Normalmente as empresas dão uma de "joão sem braço" e não querem cumprir a lei, daí acione o procon e se for necessário um juizado especial cível. Se o produto estivesse fora da garantia, eu já aconselharia ir numa empresa especializada em manutenção de cafeteiras espresso, pois pelo menos a possibilidade de reparo adequado seria muito maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Como gastaram mais de 30 dias para consertar liga na tramontina e pede uma máquina nova ou o dinheiro. Se ficarem enrolando vá no Procon que resolvem rapidinho. Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Boa sorte Romano é não dê mole para esses caras, exerça seu direito e peça uma nova. Nos deixe informados por favor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Romano , sugiro vc entrar em contato com o Cabral , ele tem muuuuuita experiencia com reparo da breville . Ele pode te ajudar a entender onde esta o problema , pois quando a garantia acabar vc vai ter que se virar sozinho . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Olha isso, e eu achei que essas máquinas de plástico só vão poluir os aterros sanitários do país a partir de 2017... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 20 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2016 @Ricardo, o Procon resolve rápido nesses casos mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 20 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2016 O Procon acaba atuando mais como intermediário, a empresa tem que estar disposta a resolver. Como a Tramontina é uma empresa nacional e com marca forte dentro do território nacional, pode ser que surta efeito. Certamente vale a tentativa antes de seguir para um processo judicial (que vai levar uns 2 anos, ainda que na esfera dos Juizados Especiais). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 @Romano, em que bairro de São Paulo você está? As máquinas da Breville tendem a ser muito frágeis no quesito "fonte de alimentação". Se você olhar no tópico da Breville Dual Boiler, vai achar várias postagens que fiz a respeito. Nesse post aqui (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3256-breville-bes900bes900xl/page-5#entry159554) eu linkei o estabilizador que recomendo, pois foi o único que resolveu todos problemas tanto da máquina quanto do moedor, ambos da Breville. O Cleiton Santos mora na mesma região que eu e tem uma máquina como a sua, já nacionalizada pela Tramontina, e teve problemas na eletrônica que geraram "falta de pressão". As postagens dele começam nesse tópico (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3256-breville-bes900bes900xl/page-5#entry170302) e depois acho ele postou no tópico da máquina também, compartilhando os resultados. A Assistência Técnica (em SP) não conseguiu resolver, pois lá não dá o defeito. Na casa dele, com o estabilizador adequado, passou a funcionar e não deu mais problema. Outro usuário que trouxe uma Breville também parece ter resolvido com o estabilizador em questão (SMS 2KVA bivolt, modelo com 8 níveis de regulação eletrônica, para impressoras Laser). As postagens começam aqui (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4031-tramontinabreville-bes870-ou-bes840-moedor/page-2#entry163951) Em resumo, assim como está acontecendo com diversos produtos "globais", como a rede elétrica brasileira não atende os quesitos mínimos internacionais de qualidade, somos obrigados a gastar com equipamentos mediadores para resolver problemas que não deveriam ser nossos... Se for comprar, sugiro fortemente o modelo Bivolt de 2KVA, e que você ligue o estabilizador numa tomada 220V, para melhorar os resultados. Isso faz muita diferença, basta ler minhas postagens que explico o "passo-a-passo". A Assistência técnica nunca vai conseguir diagnosticar algo que eles não conseguem ver acontecer. Se você leva lá e a "queda de pressão" não acontece, como resolver sem ser por conta própria, investindo num bom estabilizador? Se quiser ver um resumo de minha saga com a Breville Dual Boiler, nessa postagem (http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3256-breville-bes900bes900xl/page-4#entry158879) eu sintetizo o caminho da solução, incluindo o estabilizador da SMS que uso até hoje... Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romano Postado 22 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Puxa gente,muito obrigado pelas dicas e ajudas, Vou aguardar um posicionamento da Tramontina para resolver o que fazer. Vou deixando todos a par. Até hoje eles não responderam ao Reclame Aqui. Muito obrigado à todos Romano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 22 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Romano, em geral, a maioria das pessoas não leva comentários a respeito de problemas de rede elétrica a sério. Já vi gente que trabalha com informatica falar que "fonte é fonte, é tudo igual", bem como "estabilizador é besteira", e coisas do gênero. Tem até um forum brazuca quasi-famoso em que uma pessoa que se auto-professa respeitada na área de engenharia, com base em apenas uma característica (tempo de resposta) brada ao mundo que computador com fonte boa não precisa de estabilizador. Isso é pensar dentro da caixa. E, na minha opinião, não entender suficientemente de Física... Mas, ao ponto: a despeito do posicionamento da Tramontina, seja consertar ou trocar, você continuará com a possibilidade de sua rede elétrica estar "matando" a máquina aos poucos, e a máquina nova/consertada provavelmente será alvo dos mesmos males. A menos que você tenha um osciloscópio e saiba medir e calcular "fator de potência", ou "cosseno da defasagem angular corrente/tensão", não há como diagnosticar o problema que "mata" alguns equipamentos. Via de regra, um estabilizador do tipo que mencionei só tem chance de resolver parcialmente o problema, e mesmo assim somente se for ligado em 220V~240V bifásico, alimentando um equipamento 110V. Pelo modo como a rede elétrica é distribuída em São Paulo, e pelo padrão terrível da fiação aprovada pela ANEEL para uso na distribuição de energia, temos regiões na capital que registram os piores fatores de potência possíveis. Se não souber medir o tal fator, e a máquina voltando a apresentar sintomas estranhos, experimente levar sua máquina à casa de conhecidos seus, em outros bairros, e verificar se o problema ocorre lá ou não. Caso os problemas não ocorram em alguns lugares, mas ocorram em outros, sendo a energia elétrica a única variável, fica difícil negar que ela seja a causa mais provável. Boa Sorte. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romano Postado 1 Janeiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 1 Janeiro 2017 Bom dia a todos: Finalmente na semana passada consegui resolver o impasse na Tramontina (depois de esperar 40 dias). Bastou o encarregado do setor entrar em ferias para que a substituta resolvesse o problema em 72 horas !!!! A moça chama-se SIMARA MONICA SCHLEICHER, que faço questão de mencionar por sua incrível eficiência chegando ao detalhe de cumprir até os horários prometidos para entrar em contato telefônico. Optei por ser ressarcido do valor pago pois a oferta de uma maquina nova não me entusiasmou não. Mais uma vez agradeço a todos aqui do Clube do Café por suas opiniões, sugestões e apoio que recebi. Feliz Ano Novo a todos Romano 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tirone Postado 16 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2017 Boa noite pessoal. Há três dias vendi uma Batista Bes860xl, funcionando perfeitamente. Para minha surpresa, o comprador entrou em contato comigo, alegando que a máquina não está ligando. Segundo informou, ligou a máquina na tensão correta. Duvido muito que tenha sido por conta do Correios, pois foi mt bem embalada e a entrega ocorreu em um dia de Guarulhos para Santana (sp capital). Alguém poderia me informar se tem algum fusivel, algum circuito de proteção ou algo parecido. Indicariam alguma assistência técnica, não autorizada? Aguardo ajuda dos colegas, pois estou numa situação muito chata e gostaria de resolver esse impasse com o comprador da melhor forma possível. PS: desculpe a moderação, se a postagem está no local não adequado. Abraços Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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