Daniel Queiroga Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Caros amigos cafeinados, Boa tarde, Tenho uma wacaco minipress e ela está travando quando começa a bombear. Troquei a moagem do grão e o problema continuou. Já soltei a rodela que fica dentro do bico, lavei e continua o problema. Alguem ja teve tal problema? Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 19 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2016 Boa tarde Daniel! Faça uma coisa, passe apenas água a primeira vez, a seguir use novamente pó, mas a moagem não pode ser mais fina que para Moka. A minha travou uma vez e foi pó que entrou no sistema intermediário dela. Se precisar repita, no meu caso resolveu. Abraço e boa sorte! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Queiroga Postado 20 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2016 Obrigado @Mesquita fiz varias lavagens e deu certo. A moagem nao é para espresso nela, abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 21 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Obrigado @Mesquita fiz varias lavagens e deu certo. A moagem nao é para espresso nela, abraços. Que bom que funcionou! Realmente, o ponto que achei foi o da moka talvez um pouco mais. A moka também engasga com moagem de espresso, no meu moedor um baratza, uso vários passos a menos que moagem para espresso. Bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Queiroga Postado 21 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2016 Mesquita, usei varias vezes a moagem para espresso na minha breville, no limite final da moagem. Como viajei, fiz a moagem um grau abaixo do limite do espresso e cheguei a fazer alguns cafes antes de travar. Depois que travou limpei e fui testando de novo até liberar com a moagem quase coado..... agora deu certo, mas acho que tem algum grao entupindo o bico. É isso. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Queiroga Postado 31 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2016 Caros amigos, depois de testar por varias vezes e assistir a varios videos na internet, descobri o problema do travamento. Nao é o grau de moagem, mas a quantidade de café inserido. Se colocar metade, ou menos, o travamento é certo porque o café fica solto e sai pelos lados. Outra dica é aquece-la antes de realizar a extração, com agua quente e, quando for extrair o café, entre uma e outra bombeada, parar por um segundo.....bons cafés!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas