masm Postado 11 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2017 Boa tarde pessoal. Ganhei uma moka Bialetti a algum tempo e aquela borracha de vedação estragou. Não tenho certeza do tamanho da cafeteira e aí está meu problema. Testei com uma borracha para cafeteira de 4 xícaras, mas a princípio não funcionou (café não subia, parecia que a pressão estava escapando). Minha dúvida é: como ter certeza do tamanho para comprar uma borracha adequada? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 11 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2017 Quantos ml de água cabem na caldeira? Ficou muito pequeno? Se não, pode ser a de 6 xícaras, que é o tamanho mais comum. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
masm Postado 12 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2017 Oi @Alvaro, medi aqui e a caldeira deu quase 250 ml. A borracha não ficou pequena, ficou um pouco folgada, mas, na minha visão de iniciante, ela parece ser do tamanho adequado. Nos testes que fiz recentemente, a quantidade de tem que subiu tem variado. Outra coisa q acho estranho é que, antes somente no final é que ficava jogando café com mais força, e agora isso acontece mais rápido Se puder me dar uma dicas aí, agradeço imensamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 12 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2017 Masm, Achei essa tabela que parece bastante funcional: O princípio de funcionamento da Moka é de uma caldeira normal, a válvula controla a pressão interna para que a vazão do vapor seja constante e não aconteça isso que você relatou. Eu não consigo lhe dizer o real motivo disso, mas eu acho você possa tomar três medidas para verificar:1 - Nunca coloque água acima da válvula;2 - Verifique se a válvula está funcionando corretamente;3 - Deixe sempre no fogo baixo. Achei também um FAQ acerca da Moka, pode lhe ajudar: https://delishably.com/cooking-equipment/Troubleshooting-Problems-with-a-Bialetti-Stovetop-Espresso-Coffee-Maker 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
masm Postado 13 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2017 Vou fazer uns testes e aviso aqui depois Muito obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo jp Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Provavelmente está cravado o número na parte interna da cafeteira. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 25 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 Essas informação é meio complicada e relativa mesmo: comprei uma Bialletti 3 xícaras, ela serve 120ml (a capacidade da caldeira é de 140-145ml), o que dá aproximadamente 3 xícaras de 40ml, ou 2 xícaras de 60ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilocanini Postado 17 Maio 2018 Denunciar Share Postado 17 Maio 2018 Em 12/02/2017 at 21:39, Álvaro Ford disse: Masm, Achei essa tabela que parece bastante funcional: O princípio de funcionamento da Moka é de uma caldeira normal, a válvula controla a pressão interna para que a vazão do vapor seja constante e não aconteça isso que você relatou. Eu não consigo lhe dizer o real motivo disso, mas eu acho você possa tomar três medidas para verificar: 1 - Nunca coloque água acima da válvula; 2 - Verifique se a válvula está funcionando corretamente; 3 - Deixe sempre no fogo baixo. Achei também um FAQ acerca da Moka, pode lhe ajudar: https://delishably.com/cooking-equipment/Troubleshooting-Problems-with-a-Bialetti-Stovetop-Espresso-Coffee-Maker Muito obrigado, eu tenho uma Bialetti e não sabia de quantas xícaras ela é, e essa tabela me ajudou muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Maio 2018 Denunciar Share Postado 17 Maio 2018 Meio atrasado... Mas pro italiano uma xícara de café não passa 30ml... Por isso o volume de água é aproximadamente 50ml por xicara, o bolo ainda absorve o equivalente a umas duas vezes seu peso. A válvula nas mokas é só pra segurança, abre se a pressão subir demais. O bolo é que restringe e regula o fluxo que normalmente aumenta pro fim da extração. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 17 Maio 2018 Denunciar Share Postado 17 Maio 2018 Acho que a medida da moka é de cada xícara = 50 ml. Tenho uma de 3 xícaras, faz 150ml, e uma de 6 faz 300 ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas