Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Brinquei com o título pueril, lembrando redações do colégio do tipo "Minhas Férias", imaginando um tópico específico pro pessoal postar vídeos de suas extrações. Tentei fazer hoje o meu primeiro, experimental, que saiu bem tosco, mas que mostra o espírito da coisa. Das próximas vezes vou melhorar a fotografia da filmagem. São dois espressos simples, mais para o lado do concentrado (mas não ristretto), de +/- 18-20 ml cada. Reparem na "dança dos copos" 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Agora magoei. Ninguém falou nada da minha extração, nem pra meter o pau, kkk!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Visualmente ficou muito boa. E o sabor? PS: Nos relacionados apareceu um vídeo da extração de um dente do siso kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Fala fã boy vc fez com filtro comercial? ou pressurizado? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Visualmente ficou muito boa. E o sabor? PS: Nos relacionados apareceu um vídeo da extração de um dente do siso kkk Kkkk, Tenho que melhorar as palavras chave. O sabor ficou muito bom, é das últimas torras que fiz do Unique, estou conseguindo diminuir muito o sabor de cinza, que eu não gostava. E o Hario tem respondido melhor, agora que uso ele fixo, movendo apenas a manivela. Fala fã boy vc fez com filtro comercial? ou pressurizado? abs Fala, Dr! Filtro comercial! Decidi por um shot mais curto porque mais um passo no Hario e ficaria muito volume de líquido. Os martelinhos são pequenos, comportam 45 ml cada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Ta bom sim ta pegando o jeito. quando tiver um moinho eletrico vai melhorar mais ainda. abs e parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Quanto a torra precisa do termômetro....já comprou? Não fica só no olhômetro não... Ficou boa sim. Esse fão boy tá no caminho mesmo Ruston. Quer eleger ele pro nosso quadro de funcionários ao cargo de marqueteiro? kkkkkk Depois dizem que eu sou o ansioso do clube né? :rolleyes: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Fogo, encomendei o termometro mas não chegou ainda não. Gosto das coisas controladas, mas enquanto isso vou levando no olhômetro, narizômetro, ouvidômetro... Nem minha balança, nem tamper, nem os sensores de temperatura... nada chega por causa da maldita aduana que leva séculos pra despachar, como é que não vou ficar ansioso, ainda mais aditivado de cafeína em doses cavalares??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Quanto a torra precisa do termômetro....já comprou? Não fica só no olhômetro não... Ficou boa sim. Esse fão boy tá no caminho mesmo Ruston. Quer eleger ele pro nosso quadro de funcionários ao cargo de marqueteiro? kkkkkk Depois dizem que eu sou o ansioso do clube né? :rolleyes: Abraços Fogo, vc já perdeu o Cargo :) o Cara é o maior produtor de tópico do Fórum. ta certo que de vez em quando leva uns puxões de orelha... hehe ah, por falar em puxao, vamos evitar palavroes hein! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 ah, por falar em puxao, vamos evitar palavroes hein! abs Se isso se refere ao meu segundo comentário do tópico, foi totalmente involuntário. Aqui no sul isso significa "Bater, dar porrada", não sei se tem outra conotação possível em outra região. De qualquer forma, não era a intenção baixar o nível. Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 nao rodrigo foi no topico do youtube: Kkkk, Tenho que melhorar as palavras chave. lembra do que colocou depois do kkkk hehe Fica tranquilo eu sei que nao foi sua intencao. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Fogo, vc já perdeu o Cargo :) o Cara é o maior produtor de tópico do Fórum. ta certo que de vez em quando leva uns puxões de orelha... hehe Alguns tópicos foram um fracasso, mas a maioria está com um bom Ibope. Washington Olivetto que se cuide... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Rapaz, o Rodrigo parece até eu mesmo há um ano atrás. Era uma doença... Gostei da extração, no visual parece muito boa. Me parece que a compactação não ficou perfeitamente nivelada ou há leve assimetria na densidade do bolo porque a xícara da esquerda encheu mais que a direita. Se isso acontece sempre pode ser um problema na sua técnica de compactação. É fácil saber: da próxima vez compacte e antes de encaixar o portafiltro gire o filtro 180 graus dentro dele. Se inverter o lado que enche mais então o problema é com você, rsrsrrss. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Boa, Leo. Eu tomo o máximo de cuidado com isso, embora seja difícil nivelar direito com o tamper de plástico. O que eu acho é que a máquina estava desnivelada na pia, pois eu tive que girá-la pra melhorar o ângulo em relação à câmera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Rapaz, o Rodrigo parece até eu mesmo há um ano atrás. Era uma doença... É que agora há uma conjunção de astros ao meu favor: férias prolongadas por causa da greve da faculdade e uma temporada de calmaria no trabalho. Em setembro isso tudo deve mudar, agravado pelo fato de ter que começar a escrever meu trabalho de conclusão de curso. Daí vocês terão um alívio, hehe E qual não foi minha surpresa outro dia quando, pesquisando no google sobre moedores, a primeira entrada que voltou da busca foi um post meu no clube?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Pense pelo lado bom, vc esta ajudando a divulga o CDC! hehe sera que cheagaremos em 1000 membros ate o fim do ano com sua ajuda? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Mas eu estou pensando pelo lado bom. Embora eu ache que eu escreva uma bobagem aqui ou ali, boa parte do que posto julgo relevante, ou porque é uma dúvida sincera minha, ou porque julgo que alguém sempre pode aproveitar ou criticar uma idéia nova. E o conteúdo em língua portuguesa sobre "barismo doméstico" ainda é pequeno, então acho que essas discussões só enriquecem, ainda que algumas questões sejam já bem discutidas em outras línguas. A busca no google sobre moedores que citei só comprova isso, e me deixou orgulhoso de certa forma. Vida longa ao Clube do Café! (Aliás, parabéns a quem desenvolveu a interface do Clube do Café! É uma das melhores dos fóruns sobre café que se vê por aí) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Rodrigo a ideia é essa mesma. Ninguem nasce sabendo hehe e por isso este fórum, para todos aprenderem, do básico ao avançado. Aqui não é preciso ter vergonha para postar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 É que agora há uma conjunção de astros ao meu favor: férias prolongadas por causa da greve da faculdade e uma temporada de calmaria no trabalho. Em setembro isso tudo deve mudar, agravado pelo fato de ter que começar a escrever meu trabalho de conclusão de curso. Daí vocês terão um alívio, hehe HAHAHAHAHAHAHAHA.... agora tá explicado Ô Ruston, deixa minhas férias chegarem pra vc ver!!!!! hahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 21 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2012 Vixe! o CDC ta lascado... kkkkk Haja Coracao amigo!!! kkkkk abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2012 Aqui nova extração, um duplo. Ficou um pouco subextraído e com problemas no fluxo. É de uma torra Full City+ do Unique Frutado de 4 dias. Meu objetivo aqui não é mostrar uma extração perfeita, mas ilustrar a diferença que faz no fluxo do espresso um clique a mais no Hario. No vídeo anterior, o café foi moído com 4 clicks; neste, com 5 clicks, uma dose um pouco maior de café (e de torra mais escura) pra tentar compensar a granulometria maior, o que nem assim foi suficiente pra deixar o volume no padrão de um duplo. Mesmo assim, muita crema e o sabor estava muito bom, nada de gosto de cinza mesmo com a torra escura, atribuível ao método do "Hario nas coxas", que passarei a pregar com devoção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 22 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2012 Essa era minha briga com o Hario... Apenas 1 clique e muda muito. E, mesmo com o fluxo desejado, o sabor não era tão bom.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2012 Exato, Márcio. O sabor melhorou do jeito que estou utilizando o moedor, mas fica difícil comparar com um bom elétrico, até porque não tenho um. É de se esperar que melhore, por tudo que temos discutido. O que é inexplicável é que a Hario não coloque o dobro de número de passos no moinho, pois há espaço de sobra entre as saliências pra isso. Eu mesmo em breve vou fazer isso em casa, até já forjei as peças pra isso. Só estou com preguiça de fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 22 Agosto 2012 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2012 Rodrigo, Que copos bonitinhos os seus! Onde você comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Agosto 2012 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2012 São da Tok & Stok. Custaram a bagatela de 4,50 cada. Comportam 45 ml, dá pra fazer um ristretto duplo ou dois simples de uma tacada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 28 Abril 2013 Quase um ano depois, pensei em ressuscitar esse tópico com fotos de uma extração naked. Preparei a máquina fotográfica e tudo o mais, porém percebi que não tinha café descongelado suficiente de Sweet Shop para um duplo. Então resolvi completar a dose com um pouco de Chapadão recém-torrado. Imaginei que tal mistura de café velho com novo não seria muito benéfica pra homegeneidade da extração, e de fato acabaram acontecendo uns probleminhas, o que até ficou legal na fotografia. No gosto ficou uma droga, o Chapadão tomou conta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Enquanto não tirarem do ar... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Hey ho, parece licor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Maio 2014 Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Extração naked como deve ser.. Só não tem maizena como os do Roger.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 3 Maio 2014 Tem sim, só não deu pra ver. Esse é o Expresso Brasil. Depois que baixou ficou quase a metade do volume que aparece na xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas