Ricardo Kenji Postado 19 Março 2017 Denunciar Share Postado 19 Março 2017 Estarei em São Paulo no início do mês de maio e estava procurando um bom curso de barista iniciante/básico para ter um conhecimento mais aprofundado nesse mundo. Alguém tem alguma indicação de curso para este período, e que dure alguns dias? Obrigado pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 20 Março 2017 Denunciar Share Postado 20 Março 2017 Ola Ricardo, eu conheço três lugares que ministram cursos aqui em sp, mas terá que checar o calendário. Tem o coffeelab, sindicafe e senac. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 20 Março 2017 Denunciar Share Postado 20 Março 2017 Vou deixar os links, mais facil: http://www.sindicafesp.com.br/cpc_cursos.asp#agenda Aqui do coffeelab vc clica na foto do que vc acha que é (eu achei confuso rs) http://coffeelab.com.br/cursos/# Aqui no senac creio que vc possa escolher a unidade mais próxima https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=23012&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=996&type=L⊂=2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Kenji Postado 20 Março 2017 Autor Denunciar Share Postado 20 Março 2017 Obrigado Rodolfo! O que mais me atraiu foi do CoffeeLab, mas ainda não tem datas de maio, mas é interessante o curso de 2 dias. Vou aguardar para ver se bate com as datas que estarei lá! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 20 Março 2017 Denunciar Share Postado 20 Março 2017 Procure no Sofá Café, cursos excelentes tb! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Kenji Postado 22 Março 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Março 2017 Obrigado Lisboa Santos, vou procurar lá também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 22 Março 2017 Denunciar Share Postado 22 Março 2017 Algum desses cursos indicados por vocês tem enfoque na análise sensorial? Acho a parte de barista interessante, mas aprender a perceber aromas e sabores para mim é o crucial. Algum desses tem um bom enfoque nisso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 22 Março 2017 Denunciar Share Postado 22 Março 2017 Acho que neste sentido tem os do Sindicafe, porém o site está fora do ar. Se não me engano eles tem 2 ou 3 cursos de análise sensorial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Kenji Postado 19 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Maio 2017 Algum desses cursos indicados por vocês tem enfoque na análise sensorial? Acho a parte de barista interessante, mas aprender a perceber aromas e sabores para mim é o crucial. Algum desses tem um bom enfoque nisso? Fala Helder! Desculpe a demora, mas fiz o curso na Coffee Lab e são 2 dias, no primeiro dia temos uma aula de introdução ao cupping, tentamos identifcar aromas e sabores em cafés diferentes. Foi muito interessante! Recomendo bastante o curso, o pessoal de lá é muito atencioso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas