viniesp Postado 23 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2017 A minha quick deu um problema de vazamento hoje Há algum tempinho eu vinha escutando um barulho de alguma coisa pingando dentro da máquina qnd eu ligava ela e deixava aquecendo. Já abri algumas vezes, mas não vi nenhum vazamento e nenhuma alteração de ferrugem nela, desde que comprei. Ontem, resolvi abrir e deixar ligada por um bom tempo para ver se conseguiria achar o vazamento. Deixei ela aberta por mais de 1 hora e eu ao lado dela observando e nada. Ai que vem a Lei de Murphy, quando eu sai para pegar uma coisa para comer, escuto um barulho de esguicho de água e também de água evaporando. Quando eu volto, o chão estava todo molhado, assim como a parte interna da máquina. Imediatamente eu desliguei, mas não consegui ver de onde veio o vazamento. Desde então não liguei mais a máquina com medo de ter queimado alguma parte eletrônica dela. Uma pena que eu não vi o vazamento e este piorou, nunca tinha jorrado água dela. O que vcs sugerem? Há risco de ter queimado alguma coisa dela ou somente é o vazamento? Vale a pena ligar e ver se consigo encontrar o vazamento? Segue o vídeo dela logo após o vazamento, como ela estava ligada, muita água já tinha evaporado. https://www.youtube.com/watch?v=9vnlRmyVQTg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 26 Abril 2018 Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 Fala pessoal! Sou o mais novo proprietário de uma máquina Quickmill Andreja Premium, comprei usada do @Glauber Dorotheu e a máquina está impecável. Apanhei um pouco mas já estou tirando cafés descentes. O único detalhe que irei corrigir hoje é a pressão da caldeira que está em 1.5 bar (0.1 bar acima da faixa vermelha) e tentarei deixar em 1.2 à 1.3 bar, pois estou tendo que fazer longos flushs para escalar a máquina. A pressão na extração está ok, em 9,5 bar. Comparada com a minha outra máquina (uma Oster Prima Latte com filtro despressurizado) usando os mesmos grãos, percebe-se que a Quickmill produz um café bem mais equilibrado (o da Oster é bem ácido). Um detalhe interessante: comparado com a Oster, na Quickmill tenho que moer um pouco mais fino para ficar dentro do target de 45% de BR. Talvez por isso ela faça cafés mais equilibrados. Gostaria publicamente de agradecer a amigo @Gilberto que se deslocou para São Paulo com finalidade de me auxiliar, olhar o estado da máquina, e de quebra ainda embalar e enviar a máquina para mim (em Salvador). Puta trabalho, não é qualquer um que faria isso, muito obrigado Gil! 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 26 Abril 2018 Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 Meus parabéns!!!!!! Top top top 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Dorotheu Postado 26 Abril 2018 Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 40 minutos atrás, Flaze disse: Fala pessoal! Sou o mais novo proprietário de uma máquina Quickmill Andreja Premium, comprei usada do @Glauber Dorotheu e a máquina está impecável. Apanhei um pouco mas já estou tirando cafés descentes. O único detalhe que irei corrigir hoje é a pressão da caldeira que está em 1.5 bar (0.1 bar acima da faixa vermelha) e tentarei deixar em 1.2 à 1.3 bar, pois estou tendo que fazer longos flushs para escalar a máquina. A pressão na extração está ok, em 9,5 bar. Comparada com a minha outra máquina (uma Oster Prima Latte com filtro despressurizado) usando os mesmos grãos, percebe-se que a Quickmill produz um café bem mais equilibrado (o da Oster é bem ácido). Um detalhe interessante: comparado com a Oster, na Quickmill tenho que moer um pouco mais fino para ficar dentro do target de 45% de BR. Talvez por isso ela faça cafés mais equilibrados. Gostaria publicamente de agradecer a amigo @Gilberto que se deslocou para São Paulo com finalidade de me auxiliar, olhar o estado da máquina, e de quebra ainda embalar e enviar a máquina para mim (em Salvador). Puta trabalho, não é qualquer um que faria isso, muito obrigado Gil! Espero que curta a máquina. Fui muito feliz com ela! Grande abraço. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Abril 2018 Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 Ué cade as fotos dela ? @Flaze , posta fotos do cantinho. O @Gilberto é um amor , todos amamos o Gil no CDC . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 26 Abril 2018 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2018 Meus parabens. Vc vai gostar dela, ela está perfeita mesmo, zeradissima. Essa é para a vida toda. Só uma dúvida, @Glauber Dorotheu, por que vc resolveu vender o kit (máquina e moinho)? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 27 Abril 2018 Denunciar Share Postado 27 Abril 2018 11 horas atrás, Fogo ruivo disse: Meus parabéns!!!!!! Top top top Valeu meu caro! 10 horas atrás, Glauber Dorotheu disse: Espero que curta a máquina. Fui muito feliz com ela! Grande abraço. Tô curtindo muito sim! O aprendizado está sendo enorme! 4 horas atrás, carlos eduardo disse: Ué cade as fotos dela ? @Flaze , posta fotos do cantinho. O @Gilberto é um amor , todos amamos o Gil no CDC . Eu tô reformando o apartamento, em breve o cantinho estará pronto, hehehehe. Quem não ama o Gil? Um dos caras mais legais e queridos nesse mundo do café,sem falar nos seus equipamentos que são muito bons! 3 horas atrás, viniesp disse: Meus parabens. Vc vai gostar dela, ela está perfeita mesmo, zeradissima. Essa é para a vida toda. Só uma dúvida, @Glauber Dorotheu, por que vc resolveu vender o kit (máquina e moinho)? A máquina de fato é muito robusta! Está de fato impecável. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 27 Abril 2018 Denunciar Share Postado 27 Abril 2018 Regulei o pressustato da caldeira hoje mais cedo e agora a pressão tá entre 1.2 e 1.4 bar. Impressionante a estabilidade da máquina: basta fazer o flush inicial que eu consigo tirar vários cafés seguidos. Fiz agora a pouco 4 ristrettos seguidos para dois casais de amigos que estavam jantando aqui em casa. Amanhã irei gravar umas extrações e posto fotos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 24 Julho 2018 Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 Pessoal, tenho algumas dúvidas, que até encaminhei para o @viniesp, mas como ele mesmo disse, pode ter outras pessoas com as mesmas dúvidas, então irei compartilhar elas aqui. "Tenho uma Quickmill Andreja Premium e vi que você tem uma máquina da Quickmill e tem mais experiência do que eu com a máquina. Tenho algumas dúvidas, gostaria de saber se você saberia responder. 1) Reparei que a distribuição de água dela é bem centralizada. Para deixar a extração mais uniforme estou pensando em pegar um chuveiro da IMS de 200 microns. Você sabe se o grupo E61 da Quickmill tem tamanho padrão? Tô querendo pegar esse chuveiro e tô na dúvida se ele é compatível. https://www.chriscoffee.com/E61-Precision-Group-Shower-Screen-p/1460201.htm 2) vou aproveitar e trocar a gaixeta. Essa é compatível? https://www.chriscoffee.com/Cafelat-E61-8-5-mm-Blue-Gasket-p/cfl278.htm 3) Na sua máquina, você usa que pressão do boiler? A minha tá regulada em 1.25 bar com pressão mínima 1.00 bar para acionar a resistência (que leva cerca de 2 minutos e 15 segundos). Desde já, agradeço a ajuda. Grande abraço! " 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 24 Julho 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 Opa, bom demais saber que o grupo está crescendo. vc comprou a sua máquina onde? Respondendo suas perguntas: 1) eu tenho esse chuveiro de grupo ai, recomendo ele, também tenho o de 35 wm e não gostei, canalizava muito, a água só saia no centro. Compra o que me mostrou, tem uma melhor distribuição de água. 2) eu tenho uma gaixeta parecida com essa que me mostou, comprei aqui no brasil, no site do cafe, cozinha e cia: http://www.c123.com.br/CAFECOZINHAECIA/index.asp?pv=1 3) O meu pressostato está regulado a 1,5 bar. Sempre faço latte, raramente bebo somente espresso, assim eu tenho mais pressão na vaporização, contudo, preciso de um flush mais demorado para baixar a temperatura da máquina. Espero que vc goste da andreja, é uma excelente máquina 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 24 Julho 2018 Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 1 hora atrás, viniesp disse: Opa, bom demais saber que o grupo está crescendo. vc comprou a sua máquina onde? Respondendo suas perguntas: 1) eu tenho esse chuveiro de grupo ai, recomendo ele, também tenho o de 35 wm e não gostei, canalizava muito, a água só saia no centro. Compra o que me mostrou, tem uma melhor distribuição de água. 2) eu tenho uma gaixeta parecida com essa que me mostou, comprei aqui no brasil, no site do cafe, cozinha e cia: http://www.c123.com.br/CAFECOZINHAECIA/index.asp?pv=1 3) O meu pressostato está regulado a 1,5 bar. Sempre faço latte, raramente bebo somente espresso, assim eu tenho mais pressão na vaporização, contudo, preciso de um flush mais demorado para baixar a temperatura da máquina. Espero que vc goste da andreja, é uma excelente máquina Fala @viniesp! Comprei a minha usada, mas em bom estado de conservação, inclusive é usuário do fórum, o @Glauber Dorotheu. Referente à dúvida 1), li no tópico da ECM que o de 35 microns canaliza demais,e a água tende a se centralizar. Irei buscar um de 200 microns, seria ótimo se vendesse no Brasil, mas é difícil. Quanto à dúvida 2) irei comprar essa gaixeta, bom que é no Brasil. Já quanto à dúvida 3), o meu tá em 1,25, tenho conseguido vaporizar legal, mas testarei deixar um pouco mais alta a pressão. E me diga uma coisa: regulada a 1.5 Bar, qual a pressão mínima que o boiler da sua máquina atinge, e em quanto tempo mais ou menos isso acontece? Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 24 Julho 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 Eu respondi errado, não deixo a pressão em 1.5 bar, deixo em 1.3. Não medi a temperatura, já que não tenho termômetro, mas vejo pelo tanto de tempo que leva para água fervendo parar de sair no flush antes da extração. O ims de 35 wm realmente canaliza demais, ela centraliza o fluxo de água no meio e fica assim, a de 200 distribui melhor, recomendo essa. Compra a gaxeta aqui no brasil mesmo, não tem muita diferença de preço, comprei 2 e deixei uma de reserva. A sua andreja é aquela que tem um termometro no grupo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 24 Julho 2018 Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 1 hora atrás, viniesp disse: Eu respondi errado, não deixo a pressão em 1.5 bar, deixo em 1.3. Não medi a temperatura, já que não tenho termômetro, mas vejo pelo tanto de tempo que leva para água fervendo parar de sair no flush antes da extração. O ims de 35 wm realmente canaliza demais, ela centraliza o fluxo de água no meio e fica assim, a de 200 distribui melhor, recomendo essa. Compra a gaxeta aqui no brasil mesmo, não tem muita diferença de preço, comprei 2 e deixei uma de reserva. A sua andreja é aquela que tem um termometro no grupo? A minha possui o termômetro no grupo. Inclusive encomendei uma bomba nova, já que o som da atual está oscilando demais, apesar do funcionamento aparentemente normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 24 Julho 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 Onde vc comprou essa bomba e qual foi o valor? Estou querendo colocar o pressostato da sirai nela, vou orçar o valor. Também estou querendo dar uma polida nela para voltar o brilho de fábrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Julho 2018 Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 Por que colocar o Sirai? Polir os painéis de inox? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 24 Julho 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 Sim polir os painéis, a minha máquina tem algumas marcas de uso, do dono anterior que eu gostaria de tirar, nada demais, só que seria bom tirar. Isso é uma coisa pro futuro, nada muito importante. Sobre o sirai, no ano passado, tive um problema com o meu pressostato numa revisão mal feita na máquina. Levei devido a um tubo de silicone que estava rachado, não trocaram, molhou o pressostato e ele estragou. Trocaram meu pressostato por um igual, mas eu gostaria de ter um sirai, desde então eu fiquei pensando em trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 24 Julho 2018 Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 3 horas atrás, viniesp disse: Onde vc comprou essa bomba e qual foi o valor? Estou querendo colocar o pressostato da sirai nela, vou orçar o valor. Também estou querendo dar uma polida nela para voltar o brilho de fábrica. A bomba eu comprei no Mercado Livre por 120 reais. Desconfiei do preço, mas decidi arriscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Julho 2018 Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 3 horas atrás, viniesp disse: Sim polir os painéis, a minha máquina tem algumas marcas de uso, do dono anterior que eu gostaria de tirar, nada demais, só que seria bom tirar. Isso é uma coisa pro futuro, nada muito importante. Sobre o sirai, no ano passado, tive um problema com o meu pressostato numa revisão mal feita na máquina. Levei devido a um tubo de silicone que estava rachado, não trocaram, molhou o pressostato e ele estragou. Trocaram meu pressostato por um igual, mas eu gostaria de ter um sirai, desde então eu fiquei pensando em trocar. É que o Sirai é grande e faz mais barulho no liga/desliga. Talvez a vantagem seja que é mais difícil quebrar que o Mater mas não sei se justifica o preço pra nosso uso. É um monstrengo, tem máquina que nem cabe. A faixa de atuação dele não é muito mais precisa que os outros, ao menos o que usei. Talvez um pouco melhor que o Mater é o Jaeger ou algum outro, mas o preço do Mater é imbatível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 24 Julho 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 Onde encontro esse mater? Agora que vc falou, fiquei indeciso. Uma dúvida, as máquinas ECM, PROFITEC, as novas QUICKMILL e outras não vem com um sirai instalado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Julho 2018 Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 A maioria das domésticas, se não estiver enganado, usam o Mater XP110 ou semelhante. Imagino que pelo tamanho e preço. Acho que na Linea Mini também colocaram algum assim na de vapor por espaço e custo. Algumas máquinas mais caras tem PID na caldeira de vapor, aí é um termopar ou termorresistência com o controle eletrônico da temperatura. Não que isso seja mais caro que um Sirai! É mais fios, e mais "complicado", mas o resultado é praticamente o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Julho 2018 Denunciar Share Postado 24 Julho 2018 Tente procurar por Mater XP110. A pressão normalmente é de 0,5 a 2 bar. Se não achar tem esses aqui: https://www.elektros.it/it/it/store/search_result/pressostato.html O Gianni atende bem, lê e escreve em inglês e envia com pacco ordinario ou posta raccomandata pacotes pequeno. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 25 Julho 2018 Denunciar Share Postado 25 Julho 2018 13 horas atrás, viniesp disse: Onde encontro esse mater? Agora que vc falou, fiquei indeciso. Uma dúvida, as máquinas ECM, PROFITEC, as novas QUICKMILL e outras não vem com um sirai instalado? @viniesp, costumo comprar o que preciso para a ECM nesse site da Alemanha e recebi tudo o que comprei. As vezes com um pouco de atraso por conta dos correios, mas nunca deixaram de entregar. Segue o link do pressostato Mater XP110 (peça nº 23): https://www.avola-coffeesystems.de/ecm-heidelberg/ecm-technika-iv-profi-kessel-edelstahl/8079528 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 25 Julho 2018 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2018 6 horas atrás, Murilo Lins disse: @viniesp, costumo comprar o que preciso para a ECM nesse site da Alemanha e recebi tudo o que comprei. As vezes com um pouco de atraso por conta dos correios, mas nunca deixaram de entregar. Segue o link do pressostato Mater XP110 (peça nº 23): https://www.avola-coffeesystems.de/ecm-heidelberg/ecm-technika-iv-profi-kessel-edelstahl/8079528 Bom demais conhecer esse site ai onde compra as coisas, costumo comprar tudo no cafe, cozinha e cia. Então, desculpa minha ignorância, mas esse Mater XP110 não é um sirai ? Tenho quase 100% de certeza que vi nuns videos mostrando um sirai nessas máquinas ai que mencionei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 25 Julho 2018 Denunciar Share Postado 25 Julho 2018 Não @viniesp, Sirai é outra marca, mas nesse vídeo da Whole Latter Love, dá para ver que eles usam o pressostato Sirai em alguns modelos da marca ECM: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 26 Julho 2018 Autor Denunciar Share Postado 26 Julho 2018 Isso mesmo, @Murilo Lins, já tinha visto esse video e alguns também mostrando umas profitec e, se não me engano, a ns musica tb com o sirai. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 19 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2018 Olha só: http://www.reciclaeletrica.com.br/departamento/21551/11/pressostatos-e-termostatos Tem o Mater XP110 de 0,5 a 2 e tem o Jaeger PS15.01 de 0,9 a 1,7. Outro dia mexi num Sopac que a princípio é igual a esse Jaeger. Ele nao estava desligando antes de 1,5 bar! Fucei num parafusinho que tem além do parafuso de regulagem do ponto de abrir e fechar e deu pra deixar ele bem sensível, desligando e ligando com variação de menos de 0,1 bar e diminuindo o mínimo também. Não garanto que o Jaeger seja igual... Mas aparentemente parece ser mais bem construído e teoricamente o inox diminui chance de calcificação. Os preços estão bons! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas