Alexandre Pinheiro Postado 5 Abril 2017 Denunciar Share Postado 5 Abril 2017 olá, alguém sabe me dizer algum possível defeito que faça a Chef Crema da Eletrolux não vaporizar o leite? A minha praticamente não gera pressão na vaporização, criando uma crema no máximo superficial, quando vaporizo com uma walita emprestada a vaporização fica bem consistente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 5 Abril 2017 Denunciar Share Postado 5 Abril 2017 Quanto tempo vc deixa a máquina esquentar antes de vaporizar? Experimente deixar esquentando por 20 minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Pinheiro Postado 5 Abril 2017 Autor Denunciar Share Postado 5 Abril 2017 Vou experimentar Márcio, quando vaporizo com ela normalmente extraio o espresso, faço a limpeza e já mudo a função, deixo esquentar uns dois minutos e já início a vaporização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 5 Abril 2017 Denunciar Share Postado 5 Abril 2017 Mas quantos minutos vc deixa ela esquentando antes de tirar o espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Pinheiro Postado 5 Abril 2017 Autor Denunciar Share Postado 5 Abril 2017 Cerca de sete minutos, o suficiente para a luz verde acender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Nemet Balen Postado 26 Abril 2017 Denunciar Share Postado 26 Abril 2017 Eu ia criar um tópico sobre isso agora, como vi esse resolvi aproveitar o embalo hehe Então pessoal, eu uso uma Gaggia Unica, ela tem o vaporizador com saída centra apenas. Quando vou vaporizar não tem controle de saída (Ou abre ou fecha), e MUITAS VEZES ela não consegue liberar apenas vapor, por mais tempo que fique ligada. Vi incontáveis tutoriais sobre vaporização mas sempre que vou vaporizar o leite começa quase imediatamente a subir e virar pura espuma, nunca vira creme. Alguma dica? (PS: Sim, eu cuido a distância da saída do vapor com a água para ficar cerca de 1cm coberto apenas.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2017 Denunciar Share Postado 26 Abril 2017 Bruno, quando puder faz um vídeo . Mas sem ver pode ser a quantidade de leite que esta colocando no pitcher , tem que ter um pouco mais que a metade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 28 Abril 2017 Denunciar Share Postado 28 Abril 2017 @Bruno, a Gaggia Unica vem originalmente com um "panarello" instalado. Esse acessório impede a boa texturização durante a vaporização, mas garante a criação de espuma de maneira uniforme, independentemente da habilidade do operador e da qualidade do leite. Daí a maioria das máquinas super-automáticas e também as auto e semi-auto de entrada e intermediárias virem com esse tipo de adereço. Segundo o diagrama de peças, dá pra tirar a parte externa do Panarello e manter o tubo interno conectado ao pegador da haste de vapor. Parece que, sem a camisa externa, deveria funcionar como uma haste de 1 furo, permitindo que se faça a texturização do modo "clássico". Como não tenho uma máquina dessas pra ver de perto, isso é tudo que posso sugerir: tire a "capa" do panarello e tente vaporizar sem ele, seguindo as dicas aqui do tópico. *diagrama de peças da Unica: https://wiki.wholelattelove.com/File:UNICA_Parts_Diagram.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas