Eliana Postado 25 Abril 2017 Denunciar Share Postado 25 Abril 2017 Olá...alguém pode me dizer qual super automática é melhor: Gaggia Anima ou Delonghi Magnifica S? Qual é menos barulhenta, extrai melhor café etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Abril 2017 Denunciar Share Postado 26 Abril 2017 Eliana, sugiro você editar sua postagem e adicionar a referência "superautomática" no título, assim quem entende desse tipo de equipo pode se interessar em visitar o tópico e responder, e quem não manja disso não se sente inclinado a dar "pitaco" sem saber do que se trata. A tendência aqui é a maioria pensar que você está falando das Semi-auto (como sua C08) ou Automáticas. Para editar o título, depois de clicar em "Editar", clique no botão "Usar Editor Completo" e depois clique no título que o mesmo fica "editável". Boa sorte! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliana Postado 26 Abril 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2017 Obrigada Cabral, já modifiquei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 29 Abril 2017 Denunciar Share Postado 29 Abril 2017 Nó tem certeza que quer uma super automática??Se de todo tiver certeza, eu iria na JURA. Tive uma delonghi e era até gostava bem dela, mas as Jura's entregam um café muito mais honesto. Entre a Gaggia e a delonghi eu acho que eu prefiro a Gaggia mas o grupo da Delonghi é bem fácil de lavar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliana Postado 29 Abril 2017 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2017 Nó tem certeza que quer uma super automática?? Se de todo tiver certeza, eu iria na JURA. Tive uma delonghi e era até gostava bem dela, mas as Jura's entregam um café muito mais honesto. Entre a Gaggia e a delonghi eu acho que eu prefiro a Gaggia mas o grupo da Delonghi é bem fácil de lavar. Sim, uma super automática. Entre Gaggia Anima e DeLonghi Magnifica S? Conhecem para indicar a melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliana Postado 29 Abril 2017 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2017 E a marca T-KLAR? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Abril 2017 Denunciar Share Postado 29 Abril 2017 @Eliana, faço eco à recomendação de marca do Aurélio. Embora nunca tenha tido uma dessas em casa, já trabalhei em vários ambientes com máquinas super-auto e, nas inevitáveis conversas sobre café, as que tem menos ou nenhuma memória de "problemas", parecem ser as Jura. Pesquisando rápido, uma Jura Ena, nova, versão touch, cheia de recursos, está na mesma faixa de preço das equivalentes das outras marcas que você mencionou. Inclusive as "T-Klar". Essa T-Klar, como nunca ouvi falar antes, não posso opinar diretamente, mas o fabricante não é uma empresa tradicional de café. Parece ser a Q-L chinesa (imagem abaixo), uma marca relativamente nova mesmo na China que apenas recentemente começou a exportar. Um dos modelos mais comum deles aqui no Brasil vende também na loja AliExpress (link aqui), caso queira ter referência. Eles jogam palavras meio a esmo pra tentar dar confiabilidade, como "germany coffee machine", e não distinguem entre espresso e drip-coffee no próprio panfleto da máquina. A máquna pode até ser boa, mas parece mais um caça-níqueis de venda rápida. Nada disso significa necessariamente que seja um equipamento ruim, pode ser excelente e até melhor que as marcas tradicionais mas, enfim, quando quebrar, quem vai consertar? Para referência e comparação, foto da T-Klar: Foto da Q-L: Pode não ser o caso dessa T-Klar mas, de modo geral, muitas "marcas" que compram lotes da China, vendem aqui com uma marca "nova", e trocam de modelo depressa, não oferecem assistência boa. Algumas até dão troca imediata no começo, pra ganhar boa fama e alavancar vendas, mas depois a coisa muda de figura. Quando a empresa fica muito suja no Procom sai mais barato queimar o estoque com lucro pequeno ou nenhum, pedir falência e abrir outra empresa, com outro nome. Temos visto isso com varias marcas em diversas áreas nos últimos anos. Pelo valor envolvido, eu não sairia das marcas tradicionais com assistência técnica bem estruturada no Brasil. Mas, é claro, isso é apenas minha opinião. Boa sorte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas