Leandro Vale Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Olá a todos. Acabo de adquirir de segunda mão uma Saeco Odea Go. É minha primeira máquina de expresso, antes tinha uma Senseo. Acontece que não estou satisfeito com a qualidade do café da Odea e gostaria de saber se o que está ocorrendo é normal. A máquina funciona normalmente, porém o café não está saindo encorpado, pelo contrário, está saindo ralo. Se eu deixar a regulagem de água no meio sai chafé, tenho que deixar no máximo no segundo nível para sair algo tomável, porém sai bem pouco café e quase nada de creme. Não sei se tudo isso é normal, mas estou de certa forma decepcionado com o resultado dela. Será que pode estar com algum problema? Desde já agradeço a ajuda. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Antes de tudo, qual cafe você está usando e qual a data de torra dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Provavelmente moagem grossa demais ou pouca compactação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Vale Postado 30 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Antes de tudo, qual cafe você está usando e qual a data de torra dele? Comprei no pão de açucar meio quilo do café Toledo. A data de fabricação é 25/04/17. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 entendi, dei uma olhada em videos sobre a maquina e não tem muitas opções de regulagem do grão, apenas 3 níveis, em relação ao nível da água eu deixaria no primeiro ou segundo sempre. de qual estado você fala? recomendo comprar um café com uma torra recente e testar os 3 níveis de moagem no primeiro e segundo nível de água. assim vc deve achar um ponto que te agrade, mas acho que a maquina não permite ajustes finos. vai depender basicamente apenas do grão utilizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Vale Postado 30 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Certo, mas no nível 2 tipo uns 50 ml e ainda assim acho que já está um pouco fraco. Se eu coloco no nível 4 (de um total de 7) já sai bastante água (130ml), porém fica muito ralo. Já mexi nos níveis de moagem e não alterou muito o resultado. Minha dúvida maior é se esse é o padrão da máquina ou se a minha pode estar com algum problema sei lá. Digo isso pois um amigo tem uma Saeco Xsmall e o expresso dele sai bem forte, encorpado e com um bom volume de água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Leandro, tudo bem? O lance é o café e o nível de moagem. Compre um café bacana, há aqui no CDC indicações de sites ou pessoas de quem você pode comprar (se tiver um amigo que usa grão compre e divida frete, por ex.) e use a regulagem interna da câmara dos grãos, mais para a esquerda grosso e direita fino. Como mencionou o João use sempre a regularem de quantidade na xícara no um ou dois. Este é um limite que o modelo tem. Não sei se já viu: Abraço e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas