leandrorampa Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Olá pessoal! Me chamo Leandro, sou de São Paulo capital, tenho 34 anos.Primeiro, gostaria de agradecer a todos que fazem parte do fórum e auxiliam aos mais novos, transmitindo conhecimento, experiências e etc.Falando de experiências, gostaria da ajuda dos "universitários". rsLi bastante, me aprofundei em diversos tópicos e me identifiquei bastante com o método Moka.Sou de família italiana e sempre vi meus pais tomarem diariamente café desse método e fiquei feliz em saber mais sobre ele.Para começar de maneira razoável, acabei adquirindo:Bialetti - 6 xícaras Moedor - Hario Skerton Por pura ignorância antes de ler mais sobre, nunca imaginei que a diferença do café de boa qualidade, moído na hora alterasse tanto assim o sabor! Minha primeira compra, além da Bialetti e do Hario, foi o café Octavio Café, de 500g, 100% arábico. Li em um tópico mais antigo sobre algumas indicações de cafés e os únicos disponíveis da lista eram o Octavio e o Suplicy. Essa minha compra fiz na cafestore.com.br, eles foram super atenciosos e me mandaram no mesmo dia. Minhas duvidas são: Quais outros cafés de qualidade vocês indicam? Onde posso encontra-los para compra na internet? Para um ainda inexperiente como eu, como saber se a moagem esta grossa, média ou fina? Bom, de princípio é isso! Agradeço se puderem me ajudar. Abs a todos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrorampa Postado 30 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Olá Leogodoy, obrigado pelo retorno!Sobre a Hario, li bastante, vi que o pessoal tem inclusive um gabarito para colar no moedor e ser mais preciso na moagem.Por enquanto ainda estou numa fase antes rsssObrigado por compartilhar o contato do Mario Zardo, vou adicionar como amigo.Você acha que o café dele combina com a Moka?Sobre outros cafés, quais poderia me indicar? Claro, que não seja um valor estratosférico rsMais uma vez, obrigado pela ajuda inicial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Leandro! Seja bem vindo. Vai no Mario Zardo com certeza! O melhor custo benefício do Brasil! Abração. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrorampa Postado 30 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Hehehe leo e alex! já me convenceram!Estava olhando os cafés do Mario e existem várias opções. Pensei em pegar 02 para provar, um mais ácido e outro doce.Alguma outra sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardobrindo Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 @leandrorampa, existem várias opções de bons cafés que pode ser encontrado no Pão de Açúcar. Infelizmente a maioria é mais caro que o Otávio. Ele é um café de entrada para quem curte cafés especiais. Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Tem os da Unique também http://www.uniquecafes.com.br/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 30 Maio 2017 Denunciar Share Postado 30 Maio 2017 Se quer ir mais longe, sugiro espiar este link http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/32-lista-de-lojas-online/ Lá inclusive tem o feedback do proprio site, além do café em si. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 1 Junho 2017 Denunciar Share Postado 1 Junho 2017 Leandro, café de supermercado normalmente vai estar com torra já de algum tempo. Sugiro dar uma olhada no link que o Rodolfo postou aí em cima. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas