Márcio Martignoni Postado 14 Junho 2017 Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Grande Leo!! Bem vindo ao CdC!!! Como te disse lá, gostei muito da Cafuné. Qualidade dos produtos e atendimento nota 10! Não conhecia a cafeteria pois sou de Nikiti. Mas voltarei lá em breve e, por mim, o próximo encontro será lá. Tem meu voto! Como só tem meu logo aí, sou o cara de moleton azul à esquerda da primeira foto. [emoji2] [emoji2] [emoji2] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Pessoal , Ficamos super felizes em acolher o encontro na Cafeteria Cafuné e aprender um pouco mais com todos . Sugiro um próximo onde possamos curtir um dia de torra na torrefadora Atila ! Valeu ! Como vcs perceberam o evento foi um sucesso , não tenho dúvidas que todos gostaram , minha idéia seria marcar o próximo evento para os sábados de 8 ou 15 de julho . Se o pessoal do CDC Rio concordar podemos trabalhar com essas 2 datas para a próxima reunião. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Junho 2017 Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Tanto dia 8 quanto dia 15 funciona para mim! Vamos tentar organizar o lance do teste das aguas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Quer organizar ? Escolher as águas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 14 Junho 2017 Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Acho legal o teste das águas sugerido pelo Rodolfo, nosso japa coffee coach. Em relação às datas, vou conferir a agenda da filhota e da patroa, afinal a palavra final é sempre a minha: Sim senhora!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Já ia esquecendo para o teste das águas vamos precisar de chaleiras elétricas, mas a Cafuné é 220V e os nossos equipamentos são 127V. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 14 Junho 2017 Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Seu transformador aguenta chaleira eletrica? Temos que decidir qual café tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Meu transformador é de 500VA para um moedor de 150W da e sobra , mas uma chaleira eletrica , de plástico cadence de 60 reais tem 1100W , que exige um transformador de 1200 a 1500VA , que pesa uns 4 kg para cada chaleira , um trambolho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 14 Junho 2017 Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 A marzocco não dispensa água na temperatura adequada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 Isso é para o teste de águas minerais , vai precisar de chaleiras elétrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 14 Junho 2017 Denunciar Share Postado 14 Junho 2017 As datas estão ok para mim. Gabriel Simões, o problema é que usando a La Marzocco teríamos apenas a água proveniente da rede hídrica da loja. Para testar águas diferentes teríamos que aquecê-las separadamente... Eu, como disse, poderia levar a chaleira, mas tem esse problema da voltagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 15 Junho 2017 Denunciar Share Postado 15 Junho 2017 Baum, olha eu dando pitaco onde não fui chamado (novamente) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Existe a possibilidade de esquentar chaleiras na moda antiga? Tipo, tem daqueles fogareiros de camping, ou de repente tem fogão lá no cafuné... Eu tenho fogareiro que brinco de torrar no bolinha http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812577752-fogo-portatil-nautika-duo-ceramik-fogareiro-automatico-_JM é de cartucho de gás. Procurei referência sobre durabilidade, em sites de camping dizem que dura cerca de 2h a carga do refil (refil custa 10 reais), como o CaE ficou balançado com o torrador do Guilherme, de repente ele pode começar a torrar pelo bolinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (essa seria imperdível, ver o CaE esfriando o café numa peneira, na frente da ECM..), acho que eu até comprava uma passagem pro Rio só pra assistir rsrsrs Se tiver fogão ai ficou mais fácil... Agora essa do Leo oferecer demonstração/torra no Atila dele é imperdível!!! Ja tentei esse esquema aqui em SP, em duas cafeterias, mas até agora não rolou, já pra vcs caiu no colo, mundo injusto hahahahaha Aproveitem que o teste da água é rapido, tentem marcar com o Leo a torra tb, vai ser IMPERDÍVEL!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Junho 2017 A torra sem dúvida vai ter , mas no shopping , para evitar risco de explosões é tudo elétrico não tem gás, tem que ser uma solução elétrica. O torrador Atila diferente do carmomaq do jamboree é elétrico . Não tem gás, a gente poderia fazer uma fogueira no riacho que permeia o shopping , mas eu acho que a administração chamaria a polícia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 25 Junho 2017 Denunciar Share Postado 25 Junho 2017 Eae, vai rolar um novo encontro no proximo sábado ou vai ser mais pro sábado do dia 8? Acho que a principio o teste das aguas vai ser complicado visto que não temos equipamento 220v. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Junho 2017 Vou falar com o pessoal da cafune essa semana e acertar a torra e a reunião para dia 8 , se ninguém tiver nada contra fica 8. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Dia 8 está bom para mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Dia 8 pra mim tá bom também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Alvarez Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 O Cafuné tem um cooktop elétrico de uma boca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Por mim dia 8 está tranquilo. Comprar um café torrado na hora deve ser show eim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Falei com o Leo , tá confirmado dia 08 , 10:30 , vai ter torra do cafe deles , ele fará em vários batchs , para o pessoal ir assistindo em grupos de umas 6 pessoas. Outra idéia seria , comprar um café nosso (uns 5 quilos) , que o Leo disse que torraia sem problema. Estou vendo um café, se tiver umas 10 pessoas para ratear vai ficar barato. Mas já adianto que não pode ser um café muito caro pois vai ser uma torra de experiência, que pode dar errado. Se alguém conseguir uns 5 kg de um café legal é só falar . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Eu topo rachar o café, Caê!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Ok eu e Márcio - 2 Quando chegar a umas 10 pessoas , eu acho que vai estar ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Eu topo rachar o café tbm. Mas caso não role, o Léo poderia fazer um valor diferenciado no cafe torrado nesse dia pra gente do fórum ne. CaÊ Acredito que dê pra comprar café em grão cru lá no Citta, meu pai trabalhou no Danza que tem escritório lá. Foi vendida pra um grupo e o dono ficou somente com a parte de exportação. O escritório é na sala ao lado do Danza. Lá fazem apenas classificação para exportação e meu pai acredita que se alguém for lá e conversar com o Eli, talvez consigamos comprar no dinheiro a quantidade que precisamos. Quem poderia dar um pulinho lá??!!! Fora isso, mais pra frente. Tenho amigo que tem parentes produtores no Alto Caparaó. Aí já é uma empreitada maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 O Leo já está fazendo um grande favor , pedir desconto no café dele eu acho exagero , os 3 cafés que eles tem são bons e tem um preço razoável. Os cafés danza que eu provei eram padrão commoditie, desses para abastecer superautomaticas. Com TAMORIM- 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Eu topo rachar também. Mesmo que seja o proprio café do cafuné. A ultima vez que comprei lá era R$ 25,00 250g. não sei quanto está agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Eu também não lembro , mas com certeza sai bem mais barato que um comprado na web com frete. Bruno 4 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 CaÊ Não seria o café Danza, pois hoje já não pertence mais ao Eli. Seria do café que eles compram cru pra classificar antes de exportar. Eles não costumam vender, teria que ir lá conversar sobre a possibilidade de venda pra gente. E outra empresa diferente da Danza. O Danza não trabalha com grãos crus. Tirando isso só se fossemos a alguma cidade produtora de café daqui do Rio comprar. Da última vez que perguntei estavam vendendo por 30, 250g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Outra cidade , eu mal tenho tempo de ir na cafune . Vamos devagar , se a torra "der ruim" se perde pouco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 26 Junho 2017 Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 O Alexandre também vendia crú. não sei se vende ainda. É uma opção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Junho 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2017 Estou falando com ele e vendo as opções , daqui a pouco eu dou um retorno. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas