Murilo Lins Postado 20 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2017 Belo encontro. Chegaram a alguma conclusão sobre qual a melhor extração Aram ou Rok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2017 O espresso do Aram e mais fácil de fazer , melhor para limpar, e usa menos força , parece ser muito resistente e apesar de mais pesada e mais portatil que o ROK. A perda de temperatura ou a necessidade de escaldar tudo antes , as duas tem , e qualquer outra máquina sem alimentação elétrica terá, mas por estar acostumado com o ROK não achei nenhum problema. Quanto ao espresso , eu só fiz um que foi o filmado e ficou subextraido , se fosse fazer outro teria afinado bem mais o pó. Essas máquinas todas tem o mesmo princípio, água quente no cilindro e pressão aplicada por um êmbolo e um filtro no caso de Aram um filtro de 53mm Lá Spaziale e no ROK um filtro de 49mm Lá Pavoni . O espresso nessas manuais tende a ser similar , elas são boas com torra escura e blends para espresso. A Aram para quem for comprar no Brasil é a melhor opção, quem pode trazer de viagem o ROK , Flair , Handpresso e etc custam menos da metade do preço , todas na faixa de 150 dólares. Eu gostei da Aram se não tivesse o ROK compraria ela sem dúvida. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Outra vantagem da Aram com relação à ROK é que ela faz bem menos sujeira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Não , a sujeira foi por minha conta , pois na hora de escaldar o corpo é para ser feito com o PF encaixado , mas como eu já tinha moído o café é tampeado o PF eu fiz sem o PF erradamente , por isso espalhou água. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 @carlos eduardo, lembro que ficamos falando com a esposa do léo sobre possíveis cafés crus que ela poderia comprar. Será o Kento Café não é uma boa opção? Ela deve conseguir preço mais barato: http://kentocafe.com.br/cafes-crus-para-torra-caseira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Vc tem razão , vou sugerir o Mário pelo preço Isso é café pela qualidade (apesar do Felipe croce ignorar os contatos) O kento pela variedade , não tenho dúvida qué o maragogipe seria um sucesso. O Martins, (Martins cafe) foi bem acessível e atendeu bem eles. E ainda tem o Moço que apesar da marra , gosta deles é tem um carinho pela Cafuné, pois todo o projeto da cafeteria foi criado por ele para o primeiro dono , e verdade seja dita a Cafuné é muito bem bolada , tanto que o cara do Beco copiou tudo inclusive o mezzanino com torrador. Eles estão tentando conseguir com o Moço um pouco mais de Laurina para vender, pois os 3 kg originais acabaram em 24 hrs. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 O Laurina foi o espresso super ácido que tomamos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Esse mesmo @felipejack ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Se fizer direito não tem quase nenhuma acidez , agora fazendo com BR de 100% como o Bruno ou de 70% como o Leo , vira limonada . Com BR de 40% fica quase sem acidez , FP de 1/10 fica sem acidez , o Forte dele é coado pela doçura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 22 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2017 Eu fiz um espresso de 50% hoje e ficou bem redondo de fato. Agora acabou. Só quando eu resolver tirar ele do congelador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 Hoje fiz o Laurina na Kalita com BR de 7% e extração em 4 minutos e ficou SENSACIONAL!!!! Já congelei boa parte do bichinho pra ir tomando ele aos poucos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 Quem tiver precisando de cafiza me fala q levo na proxima reuniao um pouco. Comprei um pote grande e quase não usei. Rende muito. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 23 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 @Bruno Marinho, você está vendendo? Eu me interesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 Estou doando mesmo! Claro que se todo mundo quiser não vai dar né! Mas é o tipo de produto que 10g rende bastante. Eu geralmente uso 500 ml pra 3g e deixo as coisas lá por 30 minutos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 23 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 🤚🏽 agradeço e aceito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 Pensando na data da próxima reunião, que tal na semana depois do 7 de Setembro , sábado dia 16 ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 De acordo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 De acordo tbm!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 Vcs estao recebendo o email do forum dos tópicos que estão seguindo? novamente, eu parei de receber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 2 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 @carlos eduardo Acabei de lembrar q fds do dia 16 e 23 tem rock in rio e a cidade deve ficar meio caotica principalmente pela barra. Talvez não seja um problema pq nossa reunião começa cedo mas talvez vale ou fazer no fds do feriado (proximo) ou no ultimo fds do mes (30) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2017 Ainda tem isso esqueci do RiR , acredito que na semana do feriadao vai ter gente fora da cidade ( eu vou estar fora ) não sei se durante o RiR sábado cedo vai estar com problema na Barra , a noite fica complicado , durante o dia eu não lembro de problema nem durante a olimpíada. Não veja problema também em fazer no dia 30 , vamos ver a opinião do pessoal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2017 Por mim, qualquer dessas datas está bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Alvarez Postado 6 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2017 Dia 30/09 eu consigo ir! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 6 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2017 30/09 [emoji1417] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 6 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2017 30/09 está ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 6 Setembro 2017 Vou falar com o Leo e marcar 30. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2017 Isso aí, então. Vamos ver até lá se já prenderam todo mundo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 9 Setembro 2017 Tá confirmado dia 30 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 9 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2017 Estarei lá dia 30!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Santos Postado 13 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2017 Eu. 30/09 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas