Márcio Martignoni Postado 13 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 13 Setembro 2017 Nos vemos lá!Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Lembrando ao povo do CDC Rio, sabado agora dia 30 as 10:00 vai ter nossa reuniao. Vou falar ainda com o Leo para saber o que vai ter de novidade. Vou levar de cafe dois Bica, um microlote e um SO. Para quem como eu nao conhecia um Robusta de qualidade, vou levar um Robusta jequitiba da faz. Venturim, para mim foi uma surpresa o espresso 100% robusta. parece sonrisal. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Eu devo chegar mais tarde dessa vez, mas pretendo ir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Vou guardar um Robusta para vc beber. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Só tenho aqui os do Mário que peguei no Curto(que o pessoal está cansado de conhecer). Mas vou ver com meu pai de tem alguma coisa daquele café que deixei na penúltima reunião e que o CaÊ gostou bastante. Mas o pessoal não chegou a experimentar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Não vou conseguir ir nesse sabado Vamos tentar fazer o proximo encontro na primeira semana de novembro assim eu não fico tanto na vontade Vou guardar o Decaf da Squaremile para levar para quem quiser experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Não vejo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 28 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2017 Estarei lá também. Da ultima vez que fui lá no Léo ele falou que tava com o café que o Leo moço havia ganho o campeonato brasileiro, mas ele falou que tinha bem pouco mas que tentaria guardar para a gente experimentar lá. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 Atualizando , além dos 2 Bica e do Robusta , vou levar também o Campeão de Venda Nova, Jairo do Mario , não gostei dele no expresso. O meu moedor Nemox quebrou uma engrenagem , encomendei uma nova com o Tiago do café cozinha , mas vai demorar mais de um mês. O Leo vai ter alguns microlotes para prova. Pessoal que tiver moedor manual e quiser levar vai ajudar , vou levar um Hario mini também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 CaE, pretendo levar meu moedor Breville! De café, o Diogo vai estar levando um pacote meu de Red Brick. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Beleza então eu levo o transformador para o seu moedor que deve ser de 127V. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 30 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Infelizmente tive um contratempo e não pude ir. Uma pena, estav com 100% de presença...haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 meu filho ainda está com febre (desde 3ª feira). Não deu pra ir. Na próxima eu vou. Espero que tenham se divertido. Abraços a todos, especialmente a nosso anfitrião. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Espero que o seu filho melhore Cal. Carioca é encostado mesmo , choveu , então ninguém saiu de casa. 20170930_140330 by Carlos Eduardo, no Flickr Mas foi excelente , dia chuvoso , temperatura amena , pouca gente , shopping vazio , o papo correu solto , a grande novidade foi o café variedade Sudan Rume , que o Moco usou para ganhar o campeonato desse ano. Sudan Rume é uma variedade exótica bem rara , a planta silvestre foi descoberta no sul do Sudão no final dos anos 50 , vem sendo plantado na Colômbia, mas como o Laurina essa variedade tem baixa produtividade e pouca resistência as pragas , assim , mesmo na Colômbia a produção é minúscula. Esse café que o Moço usou está sendo cultivado de forma experimental em Carmo de Minas . O café é bem frutado , doce e tem pouco corpo , bem delicado , no V60 ele parecia um chá de ervas adocicado muito leve e complexo. Deu um expresso complexo , frutado , doce e com pouca acidez , bem exótico e diferente. Sudan no Coado 20170930_125651 by Carlos Eduardo, no Flickr Teve também Red Foot, vários cafés do Mario que eles agora também estão vendendo , e Robusta da Faz. Valentim Coado e no expresso. É uma pena que o pessoal que nao foi deixou de provar um café bem raro . (Sudan Rume) Fomos conhecer a nova Coffee bike da cafune, que fica perto dos escritórios da Vale. Muito bem equipada com uma Della Corte mini e um moedor San Remo. 20170930_145733 by Carlos Eduardo, no Flickr 20170930_145649 by Carlos Eduardo, no Flickr 20170930_145755 by Carlos Eduardo, no Flickr 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Fala, pessoal. Infelizmente não pude comparecer. Mas vi que foi show. No próximo estarei presente. Grande abraço em todos! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 30 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Papo mto bom, cafés ótimos. Léo esta servindo na Cafuné um café do Mario Zardo torrado por eles na Cafuné. O CaE levou um café que acreditamos ser o mesmo so que torrado pelo Mario. A diferença foi notável, a torra da Cafuné estava bem menos ácida. Tomamos Red Brick (Square Mile) na La Marzocco. Arrisco a dizer q o primeiro Blend Red Brick que tomei em março, que tinha 50% de café brasileiro, estava melhor que esse atual (costa rica e 2 da guatemala). Tomamos um café da bica, mais acido como sempre. E alem do sudao, provamos um 100% Robusta, 0 acidez e bem amargo, mas me surpreendeu. Quando será o próximo? Foram poucas pessoas desta vez, podemos marcar com um intervalo menor. Sent from my iPhone using Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 1 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2017 Não consegui ir nesse porque estava doente. Espero poder ir no próximo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 1 Outubro 2017 Pessoal ninguém precisa se justificar , esse é para ser um evento prazeroso e se começar a ficar "obrigatório" deixa de ser bom . Não deu pra ir tudo bem , acordar cedo em um sábado chuvoso depois de passar a semana fugindo de tiroteio , dá uma lombeira mesmo. Eu só fui porque moro perto , eu fico imaginando o Márcio que mora do outro lado do oceano. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 2 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2017 Acho que seria legal marcar o próximo com um intervalo menor, mesmo. O problema é que teremos feriadão na semana que vem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 2 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2017 Fiquei curioso com esse Sudan Rume! Uma vez por mes acho um bom intervalo, visto que dá tempo de recebermos novos cafés e gadgets. Esse ultimo foi quase 2 meses de intervalo. Acho que o proximo no final de outubro/começo de novembro está ótimo. Mas se quiserem tentar a cada 2 ou 3 semanas também estou dentro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 2 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2017 @Bruno Marinho, acho que a questão do intervalo foi pra marcar o próximo com uma data mais próxima devido ao pouco quorum neste último que tivemos. O encontro foi bem legal, papo foi bastante interessante também e quanto aos cafés eu nem preciso falar que os amigos já citaram acima ... O que eu mais gostei foi esse Sudan Rume, um café muito diferente de todos os outros que já havia tomado, ele é bem doce, zero acidez e notas frutadas bem interessantes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 2 Outubro 2017 Vamos la , esse mes tem sabado 7 , 14 , 21 e 28 , vamos escolher , eu não tenho problema de data , o que o pessoal escolher será. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 2 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2017 O ultimo FDS tem um evento de café se não me engano. Então 21 seria mais adequado para este mes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 2 Outubro 2017 21 é o lance Quem dá mais ou menos ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 2 Outubro 2017 9 horas atrás, Bruno Marinho disse: Fiquei curioso com esse Sudan Rume! Lamento Bruno eram 250g , depois das provas sobraram uns 90g , que eu trouxe e já bebi tudo . Mas não se preocupe , eu guardei e vou levar para a próxima reunião um bocado de Robusta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 2 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2017 @carlos eduardo haha. esse eu não estou curioso não mas provarei! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 3 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2017 CaÊ, Aonde você compra estes microlotes do Leo Moço? Parabéns pelo encontro! abraços Rubens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 3 Outubro 2017 Na reunião anterior nos compramos na Cafuné, mas nessa só tinha 250g do Sudan , que provamos lá mesmo. Esses cafés que arranja com o Moço é o Leo e a esposa (donos). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2017 21 eu tenho que tomar conta de um exame. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 3 Outubro 2017 14 e 28 vc pode ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas