José Cal Neto Postado 4 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2017 Até agora não tenho compromisso Dia 7 agora tenho uma reunião. Por mim acho que 14 está de bom tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 Opa Cal!!! Dê uma moral pra minha esposa!!! Sei que exame é esse!!! haha Só não posso dia 07. O que escolherem tô dentro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 fiz agora um pão de queijo no grill, estilo cafuné: Até que ficou bom. Fiz a receita que o Gil postou aqui no CdC, deixei o grill esquentar por uns minutos e deixei por 10 minutos lá. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 Eu também não posso no dia 21 ... 14 vai ser no meio do feriado né, sei que sexta-feira não é feriado mas pode ter um pessoal que vá viajar. Mas por mim tanto faz dia 14 ou 28. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 6 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2017 14 e 21 está bom para mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tabosa Postado 8 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2017 Opa, boa tarde a todos! Tive alguns problemas pra realizar o cadastro aqui no Forum, mas após grande insistência parece que agora foi! Agradeço pela oportunidade de ter feito parte do ultimo encontro Junto ao Carlos Eduardo, Diogo, Felipe e os proprietários do Cafuné. Foi muito bom pelo cafés! claro... Mas principalmente pelo papo e o grande conhecimento sobre café do Carlos Eduardo. Aprendi muita coisa. No aguardo de outros encontros, será um prazer participar de novo. abraços! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2017 Seja bem vindo Rafael. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 10 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2017 E aí pessoal quando será o próximo encontro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 10 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2017 Estamos entre 14 e 21. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 10 Outubro 2017 Vamos marcar então 21 , eu vou passar uma msg para o pessoal para confirmar . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tabosa Postado 18 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2017 Vou trazer um café especial, o famoso café do JACU. Ainda não provei, mas vamos ver no dia 21! Tenho testado bastante várias receitas para Cold Brew. Não sei se alguém curte, mas seria bom ouvir o feedback de vocês... se tá bom ou não! e o que poderia melhorar, caso vocês tivessem dispostos a provar, claro. Os grão usados para o cold brew, são: Um do produtor Mario Zardo, Tipo Cítrico, torra clara e o outro do Sítio Santa Rita, da Serra do Caparaó, dos produtores Tarcísio e Jhones Lacerda, café conhecido como Salada de Frutas, torra média clara. Ambos comprei no Curto Café - RJ. Alguém que vai no dia 21? Curte Cold Brew?? O café do JACU, nunca tomei e vou deixar para abrirmos no dia e provarmos. Ele está chegando para mim amanha, dia 18. Abraços a todos. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 18 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2017 @carlos eduardo confirmado no sábado as 10h?@Rafael Tabosa já provei o Jacu. Não achei nada demais. Mas vale a curiosidade! Eu ia fazer um Cold Brew para levar tb mas já que você vai levar eu levo no proximo. Vou levar o decaf da Squaremile e um exótico da Has Bean para experimentarmos no coado. Acho que vou levar a Aeropress também para fazermos umas infusões modo Lisboa 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 18 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2017 Dessa vez, acho que consigo ir também. Estou com dois pacotes da Bica, vou ver se levo um pouco. "Exótico da Has Bean" me interessou. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 18 Outubro 2017 Tá confirmado sábado às 10:00 h Eu vou levar o Nemox , mas café diferente eu só tenho o Robusta mesmo. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Tabosa Postado 19 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2017 @Bruno Marinho Pode levar o Cold brew também se quiser! Seria legal até pra eu provar e ver a diferença. Nesses testes que estou fazendo, quanto mais conhecimento melhor. Pessoal, o encontro será no mesmo local, o Cafuné, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 19 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2017 Sim. Sempre é lá, a partir das 10 horas da manhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 19 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2017 @Rafael Tabosa ok. Se eu conseguir fazer um amanha eu levo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Oi, vou tentar chegar mais cedo, porque tenho questar às 13:30 na Urca pra aplicar um exame. Tô com pouco café. Vou ver se sobrou alguma coisa da torra que eu fiz tem uns dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 Vou levar o moedor Breville tb, pode ser que fique mais facil para os espressos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chagas Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 tenho uns da Squaremile , vou levat também . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 2 horas atrás, felipejack disse: Vou levar o moedor Breville tb, pode ser que fique mais facil para os espressos. Se vc vai levar o Breville eu só vou levar o transformador , senão vai ser moedor de mais , não vai ter lugar na bancada do lado do Forte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 verdade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 20 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2017 vou levar o bravo mini e aeropress. também lembrei de pegar o Cafiza q tinha oferecido a algum tempo. Vou ver se consigo levar em sacos separados ai quem quiser pega um pouco. E to levando tb 2 aneis daqueles que ajudam a colocar o café dentro do porta filtro. São de 58mm e não me servem então se alguem quiser vai estar lá. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Boa idéia Bruno , eu tenho uma balança para desapegar , AMS 2kg , 0,1g , ela tomou uns banhos e a bandeja de acrílico tem uma lascada mas a balança está ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 21 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Provavelmente vou ter que levar a esposa as 13h na PUC pra fazer uma prova. Na volta, umas 13:20 será que ainda estarão por lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Vai estar meio no limite , normalmente acaba entre 14:30 e 15:30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 21 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Hoje eu tenho duas balanças, uma mini (precisão de 0.1) para xícaras e uma normal (precisão de 1g) para jarros. A mini é ótima, mas a normal é uma bela porcaria, ela desliga sozinha quando quer e não é por causa da bateria. Se não tiver ninguém mais necessitado do que eu, eu gostaria dessa balança, CaE =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Vou sair agora. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 21 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Ja tem 7 pessoas, contando cmg!Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 21 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2017 Sent from my iPhone using Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas