riozebratubo Postado 16 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2017 Olhei um pouco pra trás pra ver que café era esse do rateio e entendi que foi um provado na última reunião. Será que alguém que provou pode dizer como ele ficou na xícara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 16 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2017 @riozebratubo Se eu estiver me lembrando corretamente (foram muitos cafés naquele dia), foi um café com acidez lática bem interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
riozebratubo Postado 16 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2017 Obrigado, Vitor! Bom, vamos experimentar. Queria 500g pra coado. : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 16 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2017 @riozebratubo, foi um café fermentado que o Trimonte levou. Eu diria que é um café suave, com acidez baixa e um doce bem pronunciado (como costumam ser os fermentados). Um café bem legal e barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 24 Novembro 2017 A reunião é amanhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 26 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Pessoal, teve mesmo a reunião sábado? Eu esqueci completamente que seria ontem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Eu não aguento vcs , o carioca está com preguiça de acordar cedo sábado e vem esse papo de amnésia, tá legal Jefferson . Em vez de café esse povo do cdc Rio tem que tomar : Memoriol. Teve a reunião e como só tinha gente que gostava de espresso , foi o dia do expresso, foi tanto expresso que estou com gastrite até agora. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 eu senti falta de uns coados. Tomei lá os epxressos, mas se eu tinha achado que da vez das aeropress a coisa tinha sido lenta, agora então. Valha-me deus. De qualquer modo, vamos tentar fazer uma edição de natal em dezembro. Eu levo um porta-filtro V60 tamanho 02 e uma prensa francesa de 400ml pra dar vazão. Memoriol eu não conhecia, mas sou da época do Fosfosol. Procurei imagem da caixinha, mas não achei. Me lembro da propaganda da década de 70. Procurei no youtube também, mas não achei. Achei uma de Café Seleto, torrado eletronicamente. Que tal? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Vamos fazer em dezembro sem dúvida, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Como eu gosto de espressos, curti bastante. Foi a reunião que mais teve espressos. Fizemos vários testes, o @Hélio Nascimento levou os blends de espresso, como o monet, além de algumas torras que ele e o sócio não acharam ideal, um que era quase média-escura e o "43". As discussões sobre extrações de espressos com Helio, em busca do do "sweet spot" foi muito boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Olha só a extração que eu fiz depois do jantar hoje com a torra que "não acharam ideal" ela e o blend monet deram expressos muito doces. Muita crema e muito doce , tudo que eu quero de um expresso 20171126_001513 by Carlos Eduardo, no Flickr 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Vou testar o blend que não deu certo hoje na Aram mas pelo que tomei lá no Cafuné também achei muito bom. Qual a melhor data para proxima reunião? 9 ou 16? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Pra mim o ideal seria o dia 9. Dessa vez, vou pedir pra agenda Google me lembrar. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Para mim qualquer um dos 2 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Opaa, eu só poderia no dia 9 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Eu só vou poder dia 16. Seria dia 2 muito em cima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Dia 2 eu poderia também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Para mim tudo bem , mas aí vira semanal , dia 2 minha gastrite ainda não acabou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 28 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 28 Novembro 2017 Acho que posso qualquer sábado, podem decidir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 O que ficou decidido? A reunião será amanhã (2/12), mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2017 Acho que por enquanto será no dia 16/12! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2017 Por enquanto 16/12 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TAMORIM Postado 6 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2017 Por mim ok 16. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 7 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2017 Quem precisar de memorial..... Eu trabalho com ele.... Sou do Baldacci 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2017 Bom saber fogo , carioca sofre de amnésia, marca e não aparece , principalmente se chover. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chagas Postado 14 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2017 boa tarde, estive um contra-tempo nestas ultimas semanas e fiquei sem acessar e vi que perdi muita coisa boa . enfim me atualizando, confirmando presença no proximo encontro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 15 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2017 Vai ter encontro amanhã, ou o pessoal desistiu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 15 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2017 Sim. amanha as 10h no cafuné! @carlos eduardo confirmou com o Leo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2017 Caceta esqueci , vou ligar agora . Vou comprar memoriol . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 15 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2017 Acho que a proxima compra coletiva do CDC vai ter que ser de Memoriol hahah! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas