mericlis Postado 7 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Tava assistindo agora mesmo!!! embora a retenção dele seja baixa é impressionante o que sujo tava dentro!!! bizarro! Porém acho q tirando o baratza sette todos moedores elétricos tem esse resquício de café dentro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 com esse orçamento eu pegava o ECM logo, a dupla ia ficar linda na bancada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 7 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Eu ia pegar, mas a retenção e o fato de não moer por dose me desanimaram. meus cafés ficam na geladeira pesados por dose, as vezes passo 4/5 dias sem ligar a ECM, o café no hoper ia estragar muito rápido... infelizmente... no vario não tenho esse problema pq faço coado no mínimo duas vezes ao dia então o consumo é maior, mas cada vez q mudo a regulagem do vario é um parto pra acertar novamente a granulometria pro espresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 um Sette não seria uma boa escolha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 O Versalab também não tem retenção significativa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 7 Julho 2017 Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Eu venderia o vário e pegaria o EK, serve muito bem pra coado e espresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 7 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Julho 2017 Pesei a opniao dos colegas aqui e Acabei decidindo comprar um bravo debut, vou tentar me acostumar com o fato de ser manual... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 8 Julho 2017 Denunciar Share Postado 8 Julho 2017 Amém, vai curtir... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 16 Fevereiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2018 Dando um up pra atualizar o tópico, estou com um bravo debut fazem alguns meses e desde então não tive mais problemas de perder a extração como acontecia com o vario, praticamente acerto atrás de acerto, tem o lado ruim de ter q girar a manivela mas a vantagem de desperdício praticamente zero... coloquei de vez o vario apenas pra coados e moka parabens ao gilberto por nos disponibilizar um moedor desse nível aqui nesse nosso mercado nacional tão carente desse tipo de produtos... um adendo: quem está em dúvida, não caia na bobagem de comprar o vario pra espressos, ou opte por um manual ou vá direto pra um elétrico stepless, o vario me desapontou MUITO ao lado da minha prosumer. Dava dó de errar a mão usando esses grãos caros... 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2018 Caramba, legal @mericlis, fico muito feliz. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 Qual seria um stepless eletrico de boa relação custo benefício? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 Para espresso tradicional (moagem bimodal), espresso 3a onda, ou coado (unimodal)? Para coado, prensa etc. o Vario com mós de aço tem talvez a melhor relação c-b. Para espresso 3a onda seriam moedores como o Mahlkönig proM Espresso, Peak, ou Ek43. Para espresso tradicional tem bastante opções boas, como Baratza Sette, Eureka Atom, os Mazzers, Fiorenzatos ... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 Fez uma boa escolha, @mericlis. Os cônicos grandes tem um perfil de sabor bem interessante pra espresso e comprar um elétrico acaba sendo inviável porque são caros e a retenção costuma ser grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas