Santiago Luz Postado 2 Julho 2017 Denunciar Share Postado 2 Julho 2017 Estava devendo compartilhar aqui no fórum os planos do suporte que eu fiz para o Bravo Mini. Parafraseando o Gil, "vamos lá"! Fiz em compensado, bem simples. Foi desenhado para a minha necessidade que era de prendê-lo na bancada da minha cozinha americana. Pensei em prender na lateral, ficando assim numa posição boa para eu girá-lo. A ideia de fazer o suporte surgiu da vontade de diminuir o esforço na moagem. Mesmo que não seja tão duro assim, é algo que me incomodava. A solução de adaptar a furadeira não se mostrou muito prática, já que precisa ficar com a furadeira sempre por perto, precisa usar o adaptador. Por isso, pensei no suporte. Quando planejei, a maior dúvida era como travar o moedor no suporte, já que o corpo do moedor é cilíndrico e bem liso. Pensei em fazer com algum tipo de braçadeira, mas nada que eu pensava ficava bonito. No final, fiz dois anéis de madeira, um com a o diâmetro igual do corpor do moedor e outro com diâmetro um pouco maior. Eu havia pensado em colocar um anel de borracha entre o suporte e o moedor, para que desse a fricção necessária para segurar o moedor durante a moagem. Não precisou de nada disso. O anel inferior ficou justo o suficiente e o moedor trava sozinho ali. Não risca, é fácil de tirar e colocar. Já postei aqui esse vídeo, mas vai de novo para ficar organizado: Fiz o projeto no SketchUp, segue o link para download: http://ge.tt/8N7nWbl2 22 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
perfil_desabilitado Postado 2 Julho 2017 Denunciar Share Postado 2 Julho 2017 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas