fortesdfss Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Ola pessoal. Estou procurando uma primeira máquina pra comprar. Já pesquisei bastante e gostaria da opniao de quem entende mais pra me ajudar. Estou quase comprando uma Francis X1 Trio usada, o legal dela é que extrai sachê ou pó. Minha intenção é extrair somente pó e tirar uma crema legal. vcs acham uma boa compra? Outras opções que vi é a Ascaso Dream e a Gaggia. O que vcs me recomendam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 A Francis X1 Trio, originalmente só usa sache ESE . http://www.illy.com.br/wps/wcm/connect/en/coffee-at-home/pods-coffee-machines-ese-x1 A Francis X1 que usa pó de café é a ground coffee. http://www.illy.com.br/wps/wcm/connect/en/coffee-at-home/ground-coffee-machine-x1 As Francis tem uma história enrolada , vc tem Francis X1 de primeira , segunda e terceiras gerações, elas têm caldeiras diferentes e os PF não são intercambiáveis. As de 1 e 2 gerações usam pó e sache em 2 PF diferentes . A X1 Trio só tem de 3 geração e só usa sache e não aceita PF de pó. Verifica a máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fortesdfss Postado 14 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Julho 2017 É a X1 com porta filtro posach Quando vc diz enrolada, não seria uma boa compra então? Qual máquina vc recomendaria? Eu queria uma máquina semi automática , pequena , robusta , já pensando lá na frente em possuir um equipamento bom por diversos anos. illy-x1-com-porta-filtro-para-posach-uma-raridade-D_NQ_NP_958118-MLB25739374093_072017-O.webp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Julho 2017 Denunciar Share Postado 14 Julho 2017 Enrolado é porque existem vários modelos e com PFs que não são intercambiáveis, se essa máquina funciona com pó e sache tem que ter 2 PF. A maquina nova é boa , na verdade todas as máquinas que vc falou são boas , mas vc quer usada , aí depende de cada máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fortesdfss Postado 17 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 Parece que o dono adaptou ela com porta filtro pra pó e sache..... Vc acha isso possível? Veja o anúncio , tem fotos da maquina: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886585081-illy-x1-com-porta-filtro-para-posach-uma-raridade-_JM O preço está bom , mas queria saber se é uma boa compra.... queria uma cafeteria retrô , tipo Ascaso , Francis ou a La Pavoni, mas pelo que sei a Pavoni é muito difícil de mexer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Julho 2017 Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 Manda ele enviar uma foto do PF , acho difícil um PF para as duas coisas , pois é no grupo a diferença que a illy criou. Se o preço está bom é difícil saber, se esse modelo for 1 geração parou de fabricar em 2004 , vai ser duro achar peças se tiver problema. Nos estamos falando de cafeteiras e não de reator nuclear , portanto não existe isso de "difícil de mexer" , qualquer modelo é fácil e dúvidas vc tira aqui com quem tem Pavoni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fortesdfss Postado 22 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 22 Julho 2017 olá Carlos, tudo tranquilo? De ante mão, obrigado pelas suas valiosas dicas, você tem me ajudado muito. Pedi uma foto do PF e da versão da máquina. O que me diz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Julho 2017 Denunciar Share Postado 22 Julho 2017 É só para sache mesmo , esse PF só aceita sache , um PF para pó não serve na trio . Nesse vídeo essa loja inglesa explica as diferenças , não dá para adaptar pó pois o grupo da trio é diferente . A maquina é bonita tem caldeira de bronze ,mas vc não vai achar peças desse modelo no Brasil , só importando , e para fazer só sache vc pode comprar uma mondial c-08 bem mais barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fortesdfss Postado 25 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Eu vi pessoalmente a cafeteira. Ele me disse que adptou o PF de sache para pó abrindo o parafuso desse PF e trocando o filtro que tem dentro por um outro que cabia de uma outra cafeteira. Ele tem uma Breville e segundo ele o café sai melhor nessa Francis. Vi tambem outras duas alternativas. De repente comprar a X1 nova para capsula e transforma-la em ground. Tem um porta filtro compativel com capsula: http://capsulone.com/product/class/?74.html O que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Julho 2017 Denunciar Share Postado 25 Julho 2017 Vamos lá , essa adaptação não dá para saber se funciona , gambiarra pode até funcionar. A illy 7.1 usa cápsula iperespresso , esse adaptador é igual as cápsulas permanentes nespresso , vc não vai fazer um espresso vc vai fazer uma cápsula iperespresso com o café que vc vai moer. o que vc quer é a X1 macinato , mas ela só vende na Europa. http://www.illy.com/it-it/shop/macchine-da-caffe/macchine-da-caffe-espresso-macinato/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erick Postado 18 Novembro 2021 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2021 Ola Carlos...vejo q entende bem dessas cafeteiras Illy francis....tenho algumas duvidas...por acaso vc pode me passar seu ctt pf ? a proposito vc faz manutenção dessas máquinas ? tem PF para venda ? no aguardo,obrigado,Erick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marciovieira Postado 31 Março 2022 Denunciar Share Postado 31 Março 2022 Tópico antigo, usuário novo aqui. Alguém sabe me dizer como identificar qual capsula devo utilizar na Máquina industrial da Illy Francis Francis x2? já tentei contato com a empresa de todas as maneiras mas não consegui resposta ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas