Gabriel Belini Postado 23 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 Boa tarde! Primeiramente gostaria de deixar claro que se esse tópico estiver muito fora do escopo do fórum, basta me avisar que eu removo. Estou começando um micro projeto de criação da minha própria marca de café. Meu pai é produtor de café arábica e é esse o produto que irei comercializar, porém gostaria de saber em qual nível de cafés especiais o café que eu produzo se encaixa dentro da classificação SCAA. Na cooperativa os cafés são classificados de forma mais branda com o tipo da bebida, sendo ela: Mole, Dura, Riada, etc. Eu gostaria de saber algum lugar, de preferência em Patrocínio - MG, que faça a classificação de acordo com a escala da SCAA para que eu possa saber com mais exatidão a qualidade do café que pretendo comercializar. Muito Obrigado! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 Olá, Gabriel. A Academia do Café de BH costumava produzir laudos técnicos. Você já entrou em contato com eles? Aliás, se não me engano, eles são os certificadores da SCAA no Brasil. Acho que vale a pena dar uma conversada com eles. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Belini Postado 23 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 21 minutos atrás, Márcio Martignoni disse: Olá, Gabriel. A Academia do Café de BH costumava produzir laudos técnicos. Você já entrou em contato com eles? Aliás, se não me engano, eles são os certificadores da SCAA no Brasil. Acho que vale a pena dar uma conversada com eles. Farei isso, obrigado! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 23 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2017 Gabriel, bom dia Qual cooperativa você esta usando? a Expoocacer não faz essa avaliação? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Belini Postado 24 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 24 Agosto 2017 Em 23/08/2017 at 11:56, Sall disse: Gabriel, bom dia Qual cooperativa você esta usando? a Expoocacer não faz essa avaliação? Olá Sall, eu sou cooperado da Cooxupé Serra do Salitre, entrei em contato com eles ontem de tardezinha e parece que eles vao fazer pra mim pela Cooperativa mesmo em um orgão chamado SCM. Mas é sempre bom saber outros lugares que fazem esse relatório pra caso de fazer uma comparação entre os resultados. Não tinha pensado na Expocaccer, mas provavelmente eles também fazem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 24 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2017 A cooxupé faz sim lá em poços pela SCM que é a empresa deles que só trabalha com café especial. São de confiança! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 24 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2017 A SCM é de confiançaEnviado de meu XT1563 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Belini Postado 25 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Agosto 2017 Fico feliz em saber que são de confiança! Hoje mesmo vou ligar lá pra agilizar isso ai, obrigado a todos pelas informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas