Allexlimaa2 Postado 4 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2017 Que beleza! Duas em uma. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_or Postado 8 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2017 Finalmente plantei minhas mudinhas.. Depois de muita pesquisa acabei optando por uma mistura de 50% terra vegetal 40% humus de minhoca e 10% areia lavada, com drenagem de pedrisco e tnt. Vou esperar uns dias para elas se adaptarem ao novo ambiente e fazer adubação com NPK para dar uma força. Vocês tão adubando com 4-14-8 líquido ou no solo? Amanhã posto fotos 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 8 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2017 Nossa quanta técnica!! Eu plantei com terra preta comprada, com argila espandida no fundo e esterco de cavalo por cima. Esta uma belezura meu obatãsinho vermelho! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pereira Postado 8 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2017 O meu comecei com terra preta e argila expandida, após três meses adicionei humus de minhoca, agora estou mantendo com 10/10/10 (5ml por litro) a cada 15 dias e borra de café, as folhas não param mais de nascer, ele toma sol das 09h as 11h sem vento nem água nas folhas.Enviado de meu ASUS_X00ADA usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 8 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2017 Desisti de começar da semente e encomendei umas mudinhas. Vou plantar duas em 'altitude' extra, 3º andar, em Brasília a 1200 m aproximadamente As demais plantarei no jardim da casa de meus pais ... a uns 1100 m! :-) Se todas vingarem serão seis. O @Allexlimaa2 já comprou minha produção para https://www.instagram.com/torrafrescacafes/, portanto, aos demais sorry. Abraços e bons cultivos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 8 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2017 Boa!! Será um naíssimo lote exclusivissíssimo com vendas em coroas suecas!!! [emoji23]Obrigado pela moral meu amigo. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 14 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2017 Aquela aguadinha no fim da tarde! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2017 Aí meu saco , deu colchinila cochonilha em um dos pés de café. Dessa vez eu não vou cair no papo de usar produtos naturais , passei na Leroy e comprei um santo agrotóxico. Indicado para colchinila e tudo o mais que existe. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schiavon Bruno Postado 29 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2017 O catuaí vermelho vinha crescendo que era uma beleza, mas de umas 3 semanas pra cá ele simplesmente estagnou. Achei que tinha relação com o clima (úmido demais, já que tem chovido muito aqui em Floripa, ou quente demais). Nesta última semana as folhas mais novas deram uma boa amarelada, e hoje identifiquei o que parece ser a famigerada ferrugem :-( Algum companheiro tem alguma dica de como posso conter esta contaminação por fungos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 29 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2017 Puxa vida... Eu não sei ciência disso, mas me parece ser humidade que causa a ferrugem, a terra do vaso fica muito molhada? A planta está bem nutrida? Terra molhada demais sei que faz mau, se o problema for humidade alta, talvez valha deixar em um ambiente com um desumidificador pra ver se melhora. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2017 Nos últimos séculos a ciência tem evoluído para a gente usar. No meu caso quando apareceu a cochonilha eu parti para a ignorância no passado quando usei métodos "naturebas" morreu tudo. Dessa vez não, no dia seguinte usei inseticida para plantas : https://www.leroymerlin.com.br/inseticida-dimethyson-500ce-500ml-dimy_88466364 No dia seguinte estava tudo normal , estão crescendo que é uma beleza. Ferrugem é fungo , nesse caso eu usaria um fungicida , que o Alex me desculpe mas desumidificador funciona para criança com asma. https://www.leroymerlin.com.br/fungicida-cupro-60ml-dimy_88466294 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 29 Dezembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2017 Kkkk o café dele é uma criança ignorante kkkkkEnviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yudi25089 Postado 14 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2018 olá minha gente, tenho bastante terra em casa, e gostaria de produzir meu proprio café, gostaria de saber se alguém sabe de algum metodo para separar a fruta da semente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 14 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2018 Muito demorado e sujeito a muitas perdas. Melhor começar com mudas de café já prontas e desenvolvidas para plantio em terra, maior certeza de que vingará e muito mais rápido. O pessoal andou comprando até no ML. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_or Postado 22 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2018 Em 14/01/2018 at 11:03, yudi25089 disse: olá minha gente, tenho bastante terra em casa, e gostaria de produzir meu proprio café, gostaria de saber se alguém sabe de algum metodo para separar a fruta da semente Compre a muda pelo ML. A semente é bem difícil de conseguir germinar.. mais acima neste tópico eu postei o link do vendedor que comprei as minhas, veio inclusive por PAC e chegaram vivas(debilitadas mas vivas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Janeiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2018 As folhas do meu cafezinho estão ficando amareladas, mesmo as mais novas, e algumas delas com pequenos " recortes " nas laterais. Os recortes seriam alguma praga ? O amarelamento é desnutrição ? O que acham que aplico ? Até agora meu café só viu terra preta, e esterco de cavalo. Seria a hora de abandonar o cultivo orgânico ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RZ1 Postado 22 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2018 @Allexlimaa2 Tenta enxofre dimy, pode dar certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_or Postado 22 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2018 2 horas atrás, Allexlimaa2 disse: As folhas do meu cafezinho estão ficando amareladas, mesmo as mais novas, e algumas delas com pequenos " recortes " nas laterais. Os recortes seriam alguma praga ? O amarelamento é desnutrição ? O que acham que aplico ? Até agora meu café só viu terra preta, e esterco de cavalo. Seria a hora de abandonar o cultivo orgânico ? Vc esta regando pelo pé ou sobre as folhas? As minhas algumas queimaram e amarelaram devido a rega sobre as folhas na parte da manhã... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Janeiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2018 O que é ou onde compra esse enxofre?Bruno, quase não estou regando ultimamente devido às chuvas aqui em SP, mas a planta toma chuva, logo molham as folhas, mas não faz muito sentido né, porque café em plantação toma chuva normal e não passa por isso. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2018 https://globoplay.globo.com/v/2040750/ Esse deve ser seu caso, compra um fertilizante químico e usa. Eu comprei um fertilizante para planta frutífera e uso a cada 15 dias. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RZ1 Postado 25 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2018 Compra em qualquer agropecuária. https://www.tocadoverde.com.br/enxofre-dimy.html A umidade é problemática, já tive problemas com plantas em épocas assim e o enxofre salvou. O amarelamento acho que pode ser um sinal de falta de nutrientes, mas no seu caso não me parece ser. Acho sempre mais fácil matar uma planta por excesso de adubo que ao contrário, principalmente se for adubo químico que é bem fácil de errar a mão em um vaso. Não entendo nada da planta do café, mas tenho algumas pimenteiras que sobrevivem há anos na varanda e nunca usei adubo químico, só húmus mesmo e de uns tempos pra cá coloquei no ap uma composteira caseira e nem preciso mais comprar. Não sei se tem interesse e se aplica na planta do café, mas sempre consultei esse fórum de pimentas quando tinha alguma dúvida e quase sempre achei a solução. https://www.pimentas.org/forum/ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 26 Janeiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2018 Vou fazer isso! Não queria (quero) usar veneno. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2018 Vc não viu o vídeo ? O amarelão não é praga e falta de nutrientes , vc deveria usar um fertilizante químico ou trocar esse cocô, talvez usar um de galinha ou porco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 26 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2018 Cuida q o de galinha é bem forte Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 26 Janeiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2018 Cadu não consigo abrir no celular =( mas vou arrumar um cocô mais forte rsrs Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2018 Tenta esse link @Allexlimaa2 http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/videos/t/edicoes/v/deficiencia-de-nutrientes-causa-amarelao-em-pe-de-cafe/2040750/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 6 Fevereiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 6 Fevereiro 2018 Bom dia ! Comprei um NPK Liquido 10-10-10 ( comprei esse por ser mais " fraco " ) Segui a receita, diluir uma tampinha em 1 litro de água e joguei na terra do meu café ( cerca de meio litro ) e das minhas outras plantas. Vamos ver o que dá né. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2018 Atualizando ,meu cafezal esta completando 150 dias de varanda . Antes : Hoje : Olha aí o santo agrotóxico , quando a colchonila apareceu bastou um spray e pronto . O fertilizante se apresenta como "natural" o que com certeza é verdade pois não existe fertilizante "sobrenatural" 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 13 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2018 O que sao essas outras coisas crescendo junto no vaso?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2018 Não sei deve ser efeito do fertilizante , de vez em quando a gente arranca essas coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas