EduardoAlemao Postado 14 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2018 Arranque sempre que der. Isso só rouba os nutrientes que a planta precisa.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 19 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2018 Em 13/02/2018 at 20:01, carlos eduardo disse: Atualizando ,meu cafezal esta completando 150 dias de varanda. Parabéns Carlos! Plantei os meus, esqueci de fotografar. Sou meio exagerado, comprei 10, o moço mandou 11 mudas. Elas tinham um pouco mais de 50 cm de altura quando plantei. Vou ver se lembro de fotografar, nas minhas sacadas tenho dois pés, um está BEM grande, com muitas folhas novas e apresentando desempenho acima do esperado! Humus, terra preta, um tico de npk depois de uns tantos dias. Abraços a todos os agricultores colegas! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 21 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2018 Senhores agricultores, aqui vão meus pezinhos, chegaram em nove de Janeiro aproximadamente do mesmo tamanho.Desenvolvimento diferente, em duas sacadas distintas, do mesmo lado, poente. Os dois têm mais ou menos 73-74 Cm. Hoje temos com uns quarenta dias de vaso estão assim: Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Fevereiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 Estão bonitos. É robusta?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 22 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 Estão bonitos. É robusta?Enviado do meu iPhone usando TapatalkNão, disse o produtor, todos são arábica (catuaí). Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Fevereiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 Entendido, é que plantas cumpridas assim eu só conhecia Robusta. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 22 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2018 Entendido, é que plantas cumpridas assim eu só conhecia Robusta.Alex na verdade elas tinham mais folhas, mas os correios fizeram sofrer tanto que chegaram muito marrons e enegrecidas. Sobrou as do topo, agora que está enchendo um pouco. Mas vou observar ... Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_or Postado 30 Abril 2018 Denunciar Share Postado 30 Abril 2018 Em 24/11/2017 at 03:04, bruno_or disse: No fim das contas o Jaime fez tudo e não tomou o café. Pobre Jaime. Chegaram finalmente minhas mudinhas!! Estão ótimas, visto que comprei dia 6/11 e só fui tirar elas da caixa ontem, veio por PAC. Estou deixando elas ali para pegar um pouco de luz amanhã e reguei, para não estarem tao debilitadas quando eu plantar. Comprei no ML, eram duas e a moça mandou 3, não vieram lá muito bem embaladas mas chegaram inteiras Atualizando, Após exatos 3 meses, a menor não sobreviveu pois fiquei esperando muito tempo uma amiga trazer um vaso para plantar e presentear ela e não chegou a tempo As outras 2 estão indo bem, a drenagem do solo ficou bem boa, rego quase todas as noites. Já ficou 5 dias sem rega mas não apresentaram nenhum problema ainda. Hoje adubei com NPK 04 - 18 - 08. No inverno trocarei elas para um vaso maior A foto não está muito artística, mas é isso ai 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 30 Abril 2018 Denunciar Share Postado 30 Abril 2018 Fala Bruno, estão bonitonas, parabéns. Depois farei um update das minhas. Cresceram pacas .. . Uma pegou pulgão [emoji29] mas se recuperou facilmente, borrifei sabão de côco três vezes e vamos pra frente! Como estão os demais agricultores de cidade?? Abraços Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 26 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2018 Bom dia amigos ! Como andam suas plantas ? A minha numa fase mais ou menos. Umas folhas amarelaram e eu tirei, umas estão recortadas, ( tem algum bicho comendo ) e tem mais algum stresse na planta que não consigo identificar. Alguns amigos indicarem reposição de magnesio com farinho de osso, ou calcario. E aí e vocês ? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 26 Junho 2018 Denunciar Share Postado 26 Junho 2018 Bom dia amigos ! Como andam suas plantas ? A minha numa fase mais ou menos. Umas folhas amarelaram e eu tirei, umas estão recortadas, ( tem algum bicho comendo ) e tem mais algum stresse na planta que não consigo identificar. Alguns amigos indicarem reposição de magnesio com farinho de osso, ou calcario. E aí e vocês ? Jovem, coloco casca de ovos que limpo deixo secar e trituro. Jogo regularmente, em todas as plantas o cálcio é muito importante para as plantas também. Além da adubação (você pode jogar um pouco de calcário tb), ajuda até a nutrição delas.Depois posto fotos das minhas. Uma bem à diante da outra.Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 26 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 26 Junho 2018 Pois é, vou ver se arrumo calcário. Ovos em casa até uso bastante. Como fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Junho 2018 Denunciar Share Postado 26 Junho 2018 As minhas estão ok . Amanhã com sol tiro uma foto delas. Estou usando o bom é velho adubo químico, , de vez em quando um agrotóxico diluído (malathiol) pois de vez em quando a colchonila tenta aparecer. @Allexlimaa2 use a dupla que faz o nosso campo uma potência: fertilizante e agrotóxico Se não der certo leva esse café numa rezadeira que deve ser olho grande. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_or Postado 27 Junho 2018 Denunciar Share Postado 27 Junho 2018 As minhas estão bem! Agora no frio o crescimento desacelerou, mas ainda nascem novas folhinhas. usei um NPK para frutíferas faz um mês e pouco, seguem reagindo bem. Amanhã se estiver bom o clima tiro umas fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 27 Junho 2018 Denunciar Share Postado 27 Junho 2018 A minha sogra está cuidando da minha planta e diz ela que deu flor Até que foi rapido! Vou ver se consigo umas fotos para postar por aqui! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 27 Junho 2018 Denunciar Share Postado 27 Junho 2018 borra de café é um bom adubo também kk alguém sabe dizer se vendem mudas grandes? com uns 60cm +/- 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pereira Postado 27 Junho 2018 Denunciar Share Postado 27 Junho 2018 Olá amigos, as minhas também indo bem e crescendo, conforme o Bruno disse também percebi uma diminuição no ritmo durante os meses frios, mas algumas folhas aparecem em menor quantidade nesta época, estou usando apenas 10/10/10 por enquanto, tentei a borra por um tempo mas estava juntando muito mosquito, pelo menos não notei problemas com as folhas ou fungos.Enviado de meu ASUS_X00ADA usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 27 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2018 Nossa já flores?! Incrível! Pois é, vou ter de dar um jeito a minha está muito lenta.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Junho 2018 Denunciar Share Postado 27 Junho 2018 Como eu disse olha elas aí. Elas chegaram assim já faz 283 dias. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 29 Junho 2018 Denunciar Share Postado 29 Junho 2018 Em 26/06/2018 at 15:53, Allexlimaa2 disse: Pois é, vou ver se arrumo calcário. Ovos em casa até uso bastante. Como fazer ? Cara uso o NPK também, alterno com adubo de gado que comprei na leroy. Os ovos eu quebro a casca para diminuir o volume e quando tenho bastante trituro com o liquidificador, o plus é que a casca dos ovos afia as lâminas. Aguarde depois de triturar para abrir, sai um pó muito fino. Guarde em potes e distribua quinzenalmente nas plantas. Abrax! Bom fim de semana a todos!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 2 Julho 2018 Denunciar Share Postado 2 Julho 2018 Pois é, vou ver se arrumo calcário. Ovos em casa até uso bastante. Como fazer ?Hoje foi dia de mandar ver nas cascas de ovos. Quebre com as mãos e liquidifique tudo. Use com moderação, cobrindo levemente o solo do vaso.Abraços! Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 2 Julho 2018 Denunciar Share Postado 2 Julho 2018 Pessoal, provavelmente essa informação consta em algum ponto do tópico, mas se alguém puder me ajudar...Minha mãe está pensando em cultivar um pé de café em um jarro grande (por influência minha rsrsrsrs). Dúvidas:* Ele cresce melhor em área externa (recebendo sol por cerca de 8 a 10h por dia), com vento ou é melhor que a muda cresça à sombra com luz indireta?* Algum link de site / mercado livre que vocês recomendam? * Qual seria a melhor espécie para cultivar em casa? Moramos no nordeste ao nível do mar. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 2 Julho 2018 Autor Denunciar Share Postado 2 Julho 2018 A Nível do Mar, melhor conseguir uma muda de ROBUSTA ( talvez um obatã por ser hibrido ). Se for robusta area externa com sol vai bem. Se for arábica e estando a nível do mar, telo-ia com apenas uma ou duas horas por dia de sol. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 3 Julho 2018 Denunciar Share Postado 3 Julho 2018 Obrigado, Alex. Queria pegar uma muda de arábica mesmo. Sei que não vou conseguir um café 90 pontos , mas só de ter um arábica em casa seria legal. Robusta não me interessa muito. Abraços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Julho 2018 Denunciar Share Postado 3 Julho 2018 Os meus 2 pés cafés são arábica (acaia) e estão bem aqui no Rio . Arábica cresce ao nível do mar , a cidade do Rio foi o maior produtor de café do Brasil até o inicio do séc. XIX . Urca, Tijuca, Meier, e outros bairros do Rio eram cafezais por volta de 1780. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sandro_ventania Postado 14 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2018 Em 03/07/2018 at 20:47, carlos eduardo disse: Os meus 2 pés cafés são arábica (acaia) e estão bem aqui no Rio . Arábica cresce ao nível do mar , a cidade do Rio foi o maior produtor de café do Brasil até o inicio do séc. XIX . Urca, Tijuca, Meier, e outros bairros do Rio eram cafezais por volta de 1780. Praticamente toda a mata atlântica do Rio é reflorestamento natural, Pois na crise do café, o governo pagou praticamente todos os agricultores daqui para derrubar seus cafezais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 19 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2018 Descobri hoje que meu obatãsinho dará a primeira florada [emoji120] estou orgulhoso!! - quando sair foi fazer chá!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulogarnica Postado 15 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2018 Bom dia galera do clube do café, Sou novo aqui no fórum, e gostaria de uma ajuda de vocês! Ganhei uma "muda" de pé de café esse final de semana. Ela esta meio grande já e eu queria plantar ela em um vaso. Gostaria de recomendações de tamanho de vaso, solo, adubos que eu deveria usar! Sou novato em cuidar de plantas. Segue uma foto da mudinha. Abraços. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 15 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2018 21 minutos atrás, paulogarnica disse: Bom dia galera do clube do café, Sou novo aqui no fórum, e gostaria de uma ajuda de vocês! Ganhei uma "muda" de pé de café esse final de semana. Ela esta meio grande já e eu queria plantar ela em um vaso. Gostaria de recomendações de tamanho de vaso, solo, adubos que eu deveria usar! Sou novato em cuidar de plantas. Segue uma foto da mudinha. Abraços. Parabéns, super pé de café! De mudinha não tem nada. Vaso de no mínimo uns 70 de profundidade. Diâmetro semelhante, pelo menos para caber esse baita torrão. Depois sugiro dar uma lida desde o começo desse tópico, tem muita informação. Adubação a cada período de 20 - 30 dias é importante para manter a planta saudável. Sugiro um adubo animal, casca de ovos triturada e um adubo de manutenção NPK 10 - 10 - 10 alternado com o adubo animal. Em casa uso um vaso de barro de 60cm de altura e um de plástico quadrado de 65cm. Como estão em locais diferentes estão se desenvolvendo bem distintamente um do outro. Coloque em um lugar da casa que tenha muita luz e passe a maior parte do dia na sombra, tipo 2 horas de sol apenas, algo assim. Certamente já está produzindo essa muda, ano que vem já deve ter café! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulogarnica Postado 15 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2018 Parabéns, super pé de café! De mudinha não tem nada. Vaso de no mínimo uns 70 de profundidade. Diâmetro semelhante, pelo menos para caber esse baita torrão. Depois sugiro dar uma lida desde o começo desse tópico, tem muita informação. Adubação a cada período de 20 - 30 dias é importante para manter a planta saudável. Sugiro um adubo animal, casca de ovos triturada e um adubo de manutenção NPK 10 - 10 - 10 alternado com o adubo animal. Em casa uso um vaso de barro de 60cm de altura e um de plástico quadrado de 65cm. Como estão em locais diferentes estão se desenvolvendo bem distintamente um do outro. Coloque em um lugar da casa que tenha muita luz e passe a maior parte do dia na sombra, tipo 2 horas de sol apenas, algo assim. Certamente já está produzindo essa muda, ano que vem já deve ter café! Na hora do almoço vou dar um pulo em uma loja ver se acho! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas