Teles Cassia Postado 23 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 tenho uma baby class gaggia que é meu tesouro. Dia desses vaporizando leite a máquina parou...simplesmente morreu...o botão traseiro funciona, o painel tb acenda, mas não faz um barulhinho sequer e nem esquenta...será que encontro um salvador?...meu marido abriu a máquina, mas não está entendendo o que pode causar isso, o motor até brilha de novo, aparentemente nenhum fio solto, nada...apenas um silêncio de morte. Aqui próximo não tem assistência. Meu marido, que é italiano e tem um pouco de experiência, fuçou na internet em sites italianos e não encontramos nenhuma idéia. Pq bloqueou qdo eu vaporizava o leite?...Socorro...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 23 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 Uma vez aconteceu isso comigo e me disseram que era bolha de ar na caldeira, que uma hora a máquina voltaria a funcionar, o que de fato ocorreu. Espero que seja isso, tente fazer ela funcionar mais tarde, talvez amanhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teles Cassia Postado 23 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 obrigada...mas a luz do painel acende e ela nem faz barulho...permanece fria e morta....snif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 Toda a informação que seu marido precisa está aqui : https://wiki.wholelattelove.com/Template:Support-Documents-Gaggia-Baby-Class Se a bomba não está ligando , e ocorreu durante a vaporização, pode ser o termofusível. Se for ele é simples e barato o conserto , aqui vc vai encontrar vários casos de queima de termofusível. http://forum.clubedocafe.net/topic/60-clube-das-máquinas-gaggia/ Ele vai precisar ter e saber usar um multímetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 23 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2017 Exatamente o que aconteceu comigo na ocasião, não dava nenhum sinal de vida, a bomba simplesmente não funcionava, só escutava o "clac" do botão. Difícil mesmo acreditar, mas se for mesmo, assim como ela "estragou" voltará a funcionar, do nada. Editado: Talvez possa ajudar: https://www.manualslib.com/manual/816654/Gaggia-Coffee-Machine.html?page=3 "N.B.: The pump self-primer could be temporarily out of order because of an "air bubble". In this case water does not flow from brewing head (13), and the following procedure should be followed: a) Place a small frothing pitcher or mug under the steamnozzle (6). b ) Turn the knob (24) counterclockwise to open the steam/hot water dispensing tap and press the hot water/coffeeswitch (2) to start dispensing. c) After a few seconds, a steady stream of water will emerge from the steam nozzle. Allow about one cup of water tofill the pitcher. Press the hot water/coffee switch (2) andclose the steam/hot water tap (24) to stop dispensing. The Gaggia machine is now ready to be used" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teles Cassia Postado 24 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 A melhor coisa da vida foi entrar para o forum...vcs são uns amores, super generosos e cooperativos, acabamos achando o problema, o bendito, e digo isso pq assim o é, termofusivel Microtemp SNCANZ G4A00 184C Rating: 184 degrees Celsius , que está queimado. Mandei email ao Sr. Jefferson da imeltron de Campinas para verificar se eles tem o mesmo. Moro em Bragança Paulista e provavelmente se ele me responder rápido poderei tomar meu café mágico no próximo final de semana e graças à vcs, que passaram a dica. Minha máquina está praticamente nova, linda de ver por dentro e por fora, não quero de modo algum ficar sem ela...Muito....muito obrigada amigos... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2017 Não precisa esperar a imeltron o termo fusível vende em qualquer loja de eletrônico/eletricidade ou no ML. http://lista.mercadolivre.com.br/fusivel-termico-184 Por isso eu disse que é barato e simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teles Cassia Postado 25 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 Agradeço a atenção ...na minha cidade estou achando de 10 amp....a especificação diz 15...será que posso colocar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 Não é isso , ele é de 10A para 250V ou 15A para 120V , simplificando , compra esse mesmo , que é o correto . Vc está vendo 250V 10A , mas como sua máquina deve ser de 127V ele funciona como 15A De novo pode comprar sem susto esse aí. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teles Cassia Postado 28 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 28 Setembro 2017 Muito obrigada...entrei em contato até com uma autorizada gaggia na cidade onde nasceu meu marido, na Italia e o técnico só nos disse que tinham a peça, e que custava 0,60 cents de euro...próxima vez que for lá trago um kilo....na Imeltron o mesmo me custa 35 reais...a única coisa é que o técnico italiano nos aconselhou a trocar os dois termostatos, pois segundo ele, pode estar ali a origem do problema. Aí pensei, se um fusivel me custa 35 reais, quanto não vai custar dois termostatos?...será que tem sentido no que ele disse?...O que sei é que a máquina parou depois que vaporizei leite. Quanto ao termofusivel te agradeço muito, pois perguntei isso à ele e o danado do italiano não respondeu....esperto ele....kkkkkk.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2017 Compre o termofusível no ML ou no comércio de sua cidade , o termo fusível é o mesmo na Itália, Imeltron ou no ML , são todos chineses. O que o italiano falou tem lógica , sua máquina tem 2 termostatos e um fusível. Um termostato que abre a 107°C para o expresso. Um termostato que abre a 145°C para o vapor O fusível que abre a 184°C para proteger a resistência e a caldeira em caso dos termostatos apresentarem problema. No seu caso se durante a vaporização o termostato não abriu a 145°C e a temperatura subiu muito queimando o fusível para não queimar a resistência, na gaggia se a resistência queimar tem que trocar a caldeira toda é quase perda total , por isso um fusível e não um terceiro termostato. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teles Cassia Postado 30 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Desculpe incomodar vc...mas na minha cidade não encontrei odito cujo termofusivel...encontrei um de 10 amp no aliexpress....o link é esse https://pt.aliexpress.com/item/20Pcs-lot-184-Degrees-Celsius-RY184-TF-184-Degrees-Celsius-10A-250-V-Temperature-Thermal-Fuse/32789627835.html?spm=a2g03.10010108.1000014.10.630f3377a2ltrd&traffic_analysisId=recommend_3035_null_null_null&scm=1007.13338.80878.000000000000000&pvid=eb286a4e-1ee8-4ce1-93ae-3ab202878f69&tpp=1 , será que este serve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Não precisa importar da China, vai levar uma vida para chegar , e só digitar no ML termo fusivel 184°C , vai aparecer vários como esse. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721364653-fusivel-termico-184-250v-10a-p-eletrodomesticos-_JM 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teles Cassia Postado 30 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Mais uma vez te agradeço...vou comprar estes...vc acha necessário trocar os termostatos?...caso afirmativo, onde poderia encontrá-los?... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2017 Como as gaggia semi pararam de ser fabricadas , vc deve encontrar na Imeltron ou ter que importar , eu usaria a máquina depois do conserto e se queimar de novo termo fusível durante a vaporização eu trocaria primeiro o termostato de vaporização . Só trocaria o termostato de expresso se ela queimar o termo fusível sem estar vaporizando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Teles Cassia Postado 1 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 1 Outubro 2017 Vou seguir seus conselhos...quanto à comprar o termostato, verificarei o preço da Imeltron ou pedirei à meu cunhado, que vive na Italia, para me mandar de lá. Para vc ter uma idéia, um termofusivel que custa R$ 2.00, comprando na Imeltron, me sai à R$ 30,00. dez a peça e vinte reais pelo frete e acredite, minha cidade fica à menos de uma hora de Campinas....realmente um exagero...Só estou fazendo toda essa saga, porque realmente o café que faz minha máquina, não encontro em outro lugar, só na Itália...E olhe que lá, certamente bebo café brasileiro, mas a miscela e a qualidade são excepcionais. Graças à Deus as coisas estão lentamente mudando, e hoje já podemos encontrar bons cafés por aqui. Continuo a odisséia de reparar meu tesouro. Se estivesse mais perto te convidaria a saborear um café dela, acompanhado de um genuino Cannolo Siciliano....Grazie milleeeeeeee..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2017 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 11 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2017 Não é isso , ele é de 10A para 250V ou 15A para 120V , simplificando , compra esse mesmo , que é o correto..... De novo pode comprar sem susto esse aí. Não há mais enciclopédia ... Mas não Temam , há o EncicloCarlos! Heheheh valeu!!!!! Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2017 Enciclopédia nada , eu tive uma gaggia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas