Marcos321 Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Bom dia, a todos Sou inexperiente no assunto, mas com muito interesse, pois adquiri uma cafeteira Oster 6701 e já tentei de todos os jeitos, com sachê, com cápsula, com pó e os cafés saíram horríveis. Estou decepcionado com a cafeteira. Tenho uma cafeteira de cápsula da três corações e além dos cafés, os chocolates e capuccinos saem muito gostosos. O que estaria dando errado com esta Oster, seria necessário o tal do pressurizador, que também não sei o que é !! Existiria algum tutorial ensinando como tirar um café gostoso dessa máquina oster, ou se ligasse para o Serviço de Assistência ao Consumidor dariam uma assistência? Que todos sejam bem vindos para compartilhar suas opiniões. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Você precisa de um moedor (de mós) e grãos frescos. O filtro despressurizado ajuda, mas não é o principal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 27 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2017 Olá Marcos, Bem vindo ao fórum! Deixe me tentar entender seu problema. Vc diz que seu café não sai como o café da máquina em cápsulas. Sim, correto, sairiam parecidos apenas se vc utilizasse exatamente a mesma matéria prima (café), e mesmo assim sairia diferente pois a concentração pó/café da cápsula é diferente da usada na oster (quanto mais pó para uma mesma quantidade de água, mais concentrado, é por aí que funciona a BR - brew ratio). Entao, primeiro de tudo tem que ver que grão vc está usando. Se estiver usando café de supermercado, provavelmente o problema é este, pois são poucos os cafés de supermercado que são melhores que os utilizado em cápsulas (veja bem, não que o café de cápsulas seja ótimo, estaria mais para "passável"). Segundo tem que ver o que vc considera como "café ruim" (de repente vc está acertando na proposta da máquina mas não curtiu o resultado ). Terceiro, tem que ver se vc esta sabendo extrair. Esta moendo adequadamente? Na oster n dá pra vc regular muito (semi-automática), e a BR é terrível (filtro de 6-7 g e outro de 12-13g), na configuração original, BR de coado..., mas é bem próxima das cápsulas por outro lado... Precisa de moedor, não dá pra usar café moído do mercado, e tb não dá pra usar café de cafeteria é pedir pra moerem, tem que moer na hora pra ajustar na hora (dificilmente dá pra passar de 30 segundos na oster, com filtro "duplo", pois antes disso a máquina choca). Tente detalhar melhor que dará para ajudar melhor (e a culpa não é do pressurizador, seu porta filtro vem com ela), o ideal é sem, na hipótese de vc saber extrai espresso, se vc n sabe, ele acaba deixando o café um pouquinho mais bonito (cria uma falsa crema). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas