LUW Postado 24 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 Para os que tem ou conhecem bem a Classika PID, se importam em sanar algumas dúvidas? Quanto tempo leva entre ligar a máquina e ela esquentar o suficiente para tirar o primeiro shot? Após tirar um shot (simples ou duplo), é preciso esperar alguma coisa para tirar o próximo? O que é mais negócio, fazer primeiro o espresso ou aerar o leite? Se for fazer cappuccino, quanto tempo leva para fazer uma segunda xicara, entre esperar a temperatura normalizar e flushes? É de fazer lambança em volta? Ela vem com PF duplo, simples e naked? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 1- 20 minutos. 2- Sim e Não , depois da extração , se vc for preparar outro espresso , quando terminar a preparação ela vai estar pronta , nunca cronometrei , mas vc vi retirar o PF , bater no bate borra , limpar , moer , tampear e encaixar de novo , vou cartear de 30 a 40 seg. 3- Vc sempre extrai e depois vaporiza o contrario pode ser feito ? Pode , mas levaria mais tempo. 4- SB , não faz cappucino sucessivos , vc pode fazer um ou dois ao mesmo tempo , essa é a unica limitacão dessa maquina em comparação a uma caríssima Synchronica , ela faz um ou dois cappus , mas se vc quer fazer 3 sucessivos , compra uma HX ou DB. Outra coisa ,maquina com PID não faz flush , ela sempre esta pronta na temperatura que vc definiu. 5- Nenhuma , a bandeja cabe 1 litro. 6- Ela vem de fabrica com PF duplo com aquela separação parecida com a gaggia , dá para extrair singles e duplos , mais filtro cego , e outras coisas inúteis como tamper xingling , escova , colher e etc. Minha opinião , se vai gastar uma nota preta em uma maquina definitiva , não economize em PF , eu quando encomendei com o Alexandre , eu pedi para ela vir com o PF duplo da Technika/Mechanika , acho que sai pelo mesmo preço , mandei vir junto o Naked e quando viajei trouxe um single (60 dolares nos EUA) . Eu praticamente só uso o naked. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 Oi LUW, tenho uma maquina bem parecida com a Classika PID, a Bezzera Unica, e fazer dois cappus demora uns 4-5 min, incl. o enchimento da caldeira depois e deixar tudo pronto para a próxima extração. Assim, em ambiente doméstico, fazer cappus sucessivos nem é necessariamemte uma questão ou um problema de tempo ... é mais que fazer mais do 4 ou 6 cappus é um saco do ponto de vista do trabalho adicional numa maquina SBDU. Abçs, Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 24 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 Grande @carlos eduardo, matou a pau. Ou a tamper . Conheço bem as limitações de uma SBDU, mas como cappuccino só sairia aqui em casa eventualmente, não é um problema. O que realmente queria é uma máquina que possa me proporcionar espressos consistentes e que eu possa inventar pelo menos um pouco de moda na hora de tirar o shot. Portanto, com a "solidez" da máquina, o PID e o tempo não-exagerado de warm-up, me parece que a Classika PID resolve o meu problema espressional. Fora que é muito linda, nem parece máquina alemã . Quanto ao PF, estava com a impressão que já viria com um "padrão" e até com um naked (?). Então o PF que vem junto é meio fraco? @Burny, a Unica é SB? Estava com a impressão que fosse DB - devo estar me confundindo com outra Bezzera. Mas não poder tirar cappuccinos "back to back" não me faz falta, pois acho que faço uns dois ou três lattes por semana, e só no fim-de-semana que faria dois seguidos, para mim e para a minha Comandante Executiva Suprema (= esposa). O que REALMENTE quero é poder tirar espressos bons, com consistência e ter a habilidade de mexer um pouco no sabor final na xícara. E a Crossland CC1? O que me dizem dela? Os reviews que li sempre foram muito positivos (a SCG fala MUITO bem dela), fora que por ter um thermoblock para vapor, a vaporização é mais ágil. O problema é que a dita é mais feia que filhote de anu branco . Esteticamente incomparável com a Classika, e o fato de ficar mais ou menos bonita no balcão tem um certo peso na hora de conseguir a liberação com a minha CES. O que me aflige é que em termos de preço para mim seria quase possível uma compra imediata enquanto que a Classika dependeria de mais alguns meses para arrebanhar todos os caraminguás necessários. Seria pagar quase que a metade do preço por uma máquina boa (tão boa quanto a Classika PID?) mas ao invés de ter uma obra de arte em cromo e aço na bancada ter um cooler de água que parecia moderno em 1991 . PS: E Tramontina Breville? Nem pensar? Bonita, barata e preço de Bravo Mini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 24 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 @LUW, sobre o PF da Classika: Me parece que a diferença é o bifurcador. O Bifurcador que vem com a Classika é aquele mais estreito, servindo tanto para 1 quanto para 2 espressos, veja na img do link: http://www.ecm.de/fileadmin/products/feature-Maschinen/Feature-ECM-Classika-II-Bruehkopf.jpg Já o bifurcador que vem no PF da Mechanika é mais afastado. O bifurcador duplo só serve em 2 xícaras diferentes ou em uma xícara bem larga, tipo cappuccino. Veja na imagem abaixo bifurcador single e duplo da Mechanika: http://www.ecm.de/fileadmin/products/milieubilder/ECM-Milieu-Produktdetailseite-1920x966-Technika-mobile.jpg Sobre a Breville, eu tenho uma. E mesmo assim estou de olho numa Classika. É facil dizer que a qualidade não é a mesma, não tem como a Breville concorrer com a Classika: a Breville custa 500 dólares e a Classika 1299. A Breville, por ser menor e não ter Boiler, "aquece" mais rápido, mas não espere estabilidade de temperatura de uma Classika. A extração da Classika é superior, o PID da Breville é limitado e não é possível mexer na pressão. Vale a pena ver o tópico da breville, já postei vários vídeos de extração: Lembrando que, além da maquina, será necessário um bom moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 24 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 A Breville é tentadora pois pelo que li naquele tópico (li inteiro) e até em reviews estrangeiros todo mundo fala bem dela, e se você considerar o preço... Tentador! Mas eu queria uma máquina "definitiva" (máquina possível, não de sonho), então acho que tenho de descarta-la. Mas isso só porque já tenho a Aram, se não tivesse, acho que até já teria comprado uma Breville. Quanto ao moedor, vou de Bravo Mini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 Não fui claro quanto ao PF , todos são idênticos, a diferença é só o tipo do distribuidor , por isso o preço é o mesmo. A solução mais simples seria , comprar ela com o PF original e acrescentar o naked. Depois com calma comprar ou trazer de viagem só o distribuidor single ou duplo e trocar na original e completar o set comprando o último PF. Mas só com o original e o naked é mais que suficiente. Moedor ? O Encore resolve para as torras de espresso e o mini para as limonadas claras. Agora um aviso , isso não tem cura , uma vez começando não tem volta , logo logo vc vai comprar um ou dois moedores beeeemmm caros. Aí vc vai comprar o tempero do Gil , o alinhador a base clone da ECM , um bate borra ecm e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 24 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 Ah, entendi. Então de cara só precisaria comprar um naked? Pois vamos ser sinceros, sei lá o que é mais legal, tomar o espresso ou ver aquele caramelo fluindo para o copo . Quanto ao moinho, o meu Encore funciona bem para a Aram (até consigo chocar), mas quero um "dedicado" para espresso, e deixar o Encore só para coado. Gostei muito do projeto do Debut do Gil, conhecia desde o primeiro protótipo, mas o Bravo (Mini) com base está em um preço convidativo. Acabei me decedindo pelo Mini porque fora ser feito aqui pelo nosso Gilberto e ser bonitaço pra caramba a beça, quase não tem retenção e tem uma excelente consistência de moagem. Já encomendei um, e aliás, preciso lembra-lo que já estamos quase em dezembro. Mas uma máquina de espresso elétrica ainda está na fase de projeto para mim. Provavelmente vai ser a última que compro, portanto quero pegar a que me ofereça o melhor benefício. Há uns anos atrás quase comprei, estava com o dinheiro na mão e tudo, mas aí uma chuva de pedra aqui me quebrou as pernas . O pior é que na época estava no mesmo dilema, entre CC1 e Classika PID . Não sei se o problema é indecisão ou falta de dinheiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2017 Se o espresso não tivesse o visual que tem , eu beberia chá , a extração naked é um prazer de assistir. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geraldinho Postado 8 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2020 Em 23/10/2017 at 23:31, carlos eduardo disse: 1- 20 minutos. 2- Sim e Não , depois da extração , se vc for preparar outro espresso , quando terminar a preparação ela vai estar pronta , nunca cronometrei , mas vc vi retirar o PF , bater no bate borra , limpar , moer , tampear e encaixar de novo , vou cartear de 30 a 40 seg. 3- Vc sempre extrai e depois vaporiza o contrario pode ser feito ? Pode , mas levaria mais tempo. 4- SB , não faz cappucino sucessivos , vc pode fazer um ou dois ao mesmo tempo , essa é a unica limitacão dessa maquina em comparação a uma caríssima Synchronica , ela faz um ou dois cappus , mas se vc quer fazer 3 sucessivos , compra uma HX ou DB. Outra coisa ,maquina com PID não faz flush , ela sempre esta pronta na temperatura que vc definiu. 5- Nenhuma , a bandeja cabe 1 litro. 6- Ela vem de fabrica com PF duplo com aquela separação parecida com a gaggia , dá para extrair singles e duplos , mais filtro cego , e outras coisas inúteis como tamper xingling , escova , colher e etc. Minha opinião , se vai gastar uma nota preta em uma maquina definitiva , não economize em PF , eu quando encomendei com o Alexandre , eu pedi para ela vir com o PF duplo da Technika/Mechanika , acho que sai pelo mesmo preço , mandei vir junto o Naked e quando viajei trouxe um single (60 dolares nos EUA) . Eu praticamente só uso o naked. Boa noite poderia me passar o contato do importador que vc comprou essa ECM? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
j.f.s. Postado 8 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2020 https://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/ falar com o alexandre geraldinho,,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geraldinho Postado 11 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2020 Em 08/08/2020 at 07:55, j.f.s. disse: https://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/ falar com o alexandre geraldinho,,,, Pois é estou tentando mas está difícil! rsrs mesmo assim obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas