EduardoAlemao Postado 21 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2017 Fiz o esquema do luw e gosto que fica na boca nao é muito bom não Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 21 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2017 Tenho as bombinhas dos potes a vácuo da Consul e do pote que acompanha a seladora Food Save da Oster. Mas aspirador de pó funciona tb, inclusive naqueles sacos a vácuo ziplock. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Encerrei os trabalhos de hoje. Dando o descanso merecido após três bateladas. Na ordem esquerda para direita Café do Paulo, café do Afonso, Rosângela natural Guilherme. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 2 horas atrás, LUW disse: Chupei a válvula (no duro) até sair o ar completamente, deixando saco rígido que nem uma tábua e coloquei no congelador. Como a minha geladeira é frost-free e há pressão negativa la dentro, congelou assim sem ar. Fiz isso para um pacote inteiro e para o 2º pacote que abri, com só 250 g dentro - ficou como o "fechado de fábrica". Se funciona não sei , mas se vc fizer um vídeo com certeza vai bombar no you tube . 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellpires Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Só sei que esse bourbon vermelho natural da Rosângela foi o melhor café que já tomei na minha vida! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Não tive a sorte de vocês, pois meus cafés estão entre BH e Indaiatuba, próximo a Campinas. Não é apenas a entrega pelos Correios que está ruim, mas a atualização no Site de Rastreamento, também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Acabou de chegar aqui no interior de SC também! Natal feliz! Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Que felicidade acertar uma boa torra na primeira!! Saiu um baita espresso deste café do Paulo! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Já eu não acho que cheguei lá na primeira torra. Tentei uma abordagem tradicional, mas, embora os cafés tenham ficado gostosos, não acho que extraí o seu potencial. O que ficou mais parecido com a descrição sensorial fornecida pelos degustadores foi o natural da Rosângela.Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 18 horas atrás, EduardoAlemao disse: Fiz o esquema do luw e gosto que fica na boca nao é muito bom não Fiquei imaginando que tipo de gás estava sainda para produzir esse gosto... 18 horas atrás, Will_Azin disse: Hahahaha...Metodo @LUW de embalagem a vácuo!! Olha tenho que confessar..fiz a mesma coisa..ficou um espetáculo...os graozinhos ficarão todos salientes na embalagem..e depois selei a válvula com fita, conforme o @Luis Paulo falou.. Geralmente dentro do freezer se faz pressão negativa, então não sei se precisa selar a válvula não. Aliás, acho que até NÃO se deve selar, pois quando congelo pacotes de 250 g (sem chupar nada), no dia seguinte estão murchos. E duros. 17 horas atrás, carlos eduardo disse: Se funciona não sei , mas se vc fizer um vídeo com certeza vai bombar no you tube . Vai rindo - meus pacotes de café vão ficar mais duros que os seus por muito mais tempo . E hoje fiz o Afonso (pobre homem) na Aram. Fodástico! Um dos melhores espressos que tomei aqui em casa . 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Parz o povo bom do espresso : O Leandro é um expresso clássico , fácil de extrair , fiz a 90°C , muita crema , doce , moagem de blend de expresso , moleza . O Rosangela natural , é o contrario , dicifil de extrair , 94°C , moagem bem mais fina , menos crema , mas mesmo tão fino não tem muito amorgor, bem complexo , vale tentar . O Afonso (forquilha) e o Paulo , ficam no meio termo , moagem mais grossa que o Rosângela , 92°C , crema normal , gostosos. Falta testar o Rosângela CD e o Tino. Mais tarde tentar umas misturas , tipo o Rosângela com o Leandro deve dar um expresso legal , se ficar com pouca crema , quem sabe uns 10 ou 15% de robusta. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellpires Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Depois de eu ter dito que o natural da Rosângela tinha sido o melhor café que eu já experimentei na minha vida, eis que surge o café do Afonso. Que café fantástico! Disputa acirrada. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Por ora provei apenas o Natural da Rosângela, que foi o que mais chamou atenção no cupping. Mas já chamo atenção para a qualidade da torra, na bebida não senti nenhum traço de sabor torrado. Resultou numa bebida muito agradável, melhorando à medida que esfriava, sem nenhum amargor. Fiz na prensa francesa (pó de café peneirado para retirada dos fines). Valeu, parabéns pelo trabalho, Igor e Luís Paulo!!Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Ja fiz o do leandro espresso e do afonso no mellita. E nao acertei os dois.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Leandro é fácil no expresso, qual o moedor/máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 É que ainda nao acertei nenhum espresso Enviado de meu SM-G800H usando TapatalkMd40 - baby twin. Vou congelar bastante e nas minhas ferias tento melhor.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Costa Postado 22 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2017 Pessoal da CC, vocês estão de parabéns. Já provei 4 dos 6 cafés e estão muito bons! Destaque para o café do Paulo e do Leandro. Tirei um excelente shot com o Leandro logo de primeira, torra muito homogênea, café bem doce, acidez equilibrada, muito cheiroso. O do Paulo fiz no coado, muito bom também, corpo ótimo. Não peguei amargor em nenhum dos cafés até agora, as torras ficaram muito boas. Ainda falta pra eu provar o do Afonso e do Tino, mas pelo cheiro dos cafés sei que serão bons! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorSantosDF Postado 23 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2017 Acabei de fazer o café do Tino na Aeropress, sobremesa na xícara!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 23 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2017 O do Tino está muito bom. Fiz na prensa francesa da mesma maneira que fiz o natural da Rosângela (post um pouco acima deste). Minha namorada disse que lembrou chá de hibisco e tive que concordar. Muito bom, novamente nenhum traço de sabor torrado, foi se tornando mais delicioso à medida que esfriava, bem como foi o da Rosângela.Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Will_Azin Postado 23 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2017 Então @LUW fiquei nessa dúvida.. Mas o que me fez fechar a válvula é que todos os 8 pac. de 250 gr que eu comprei do Mario eu congelei (na embalagem original) e todos ficaram com ar e não murcharam.. E eu já tinha lido algo que eles murchariam..mas nada aconteceu Ai dessa vez. Fiz os dois!! Tomara que nao precise de martelo pra separar os graozinhos...heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2017 7 horas atrás, carlos eduardo disse: Parz o povo bom do espresso : O Leandro é um expresso clássico , fácil de extrair , fiz a 90°C , muita crema , doce , moagem de blend de expresso , moleza . O Rosangela natural , é o contrario , dicifil de extrair , 94°C , moagem bem mais fina , menos crema , mas mesmo tão fino não tem muito amorgor, bem complexo , vale tentar . O Afonso (forquilha) e o Paulo , ficam no meio termo , moagem mais grossa que o Rosângela , 92°C , crema normal , gostosos. Falta testar o Rosângela CD e o Tino. Mais tarde tentar umas misturas , tipo o Rosângela com o Leandro deve dar um expresso legal , se ficar com pouca crema , quem sabe uns 10 ou 15% de robusta. Terminando , o Rosângela CD , completamente diferente do Natural , torra mais grossa , 92°C , mais crema , extração mais fácil , ótimo expresso. O Tino , similar ao Afonso , bem doce , 92-°C . Minhas preferências , Leandro , Rosângela CD , Tino e Afonso. Trabalho primoroso dessa CC , principalmente considerando que são SO , é todos esses 4 deram expressos bem redondos e pouco ácidos. Não fiz nenhum coado ainda , não sei onde o povo dos coados vai achar acidez , no expresso ninguém ficou ácido ainda bem . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Will_Azin Postado 23 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2017 Hahah...olha os primeiros que fiz.. Veio a mente que eu poderia estar errando a mão..mas ja me desencanei, porque até agora de todos os métodos (coados) que eu fiz, não deu nenhuma acidez..já fui do 5% ao 7% e nada..Só docura!!! Posso conviver com isso tranquilamente...hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 23 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2017 Café do Tino na Aeropress, simplesmente divino! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 23 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2017 19 horas atrás, carlos eduardo disse: Terminando , o Rosângela CD , completamente diferente do Natural , torra mais grossa , ... Nunca usei. Mas já fiz moagem mais escura, não sei se é a mesma coisa? 20 horas atrás, Will_Azin disse: Então @LUW fiquei nessa dúvida.. Mas o que me fez fechar a válvula é que todos os 8 pac. de 250 gr que eu comprei do Mario eu congelei (na embalagem original) e todos ficaram com ar e não murcharam.. Acho que depende do pacote. Os da Lucca antigamente não murchavam mas depois mudaram de fornecedor e os novos passaram a murchar bem, ficando o pacote "caroçento" no freezer (e sem ser preciso a chupadinha). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Will_Azin Postado 24 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2017 Hahahha...a que ponto chegamos!! Acho que vou deixar do jeito que esta mesmo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2017 Mais uma vez, obrigado a todos organizadores da compra coletiva ! Torrando por aqui: Café da região de Araponga (Café do Paulo) 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2017 Um feliz natal cafeinado (no dia seguinte) a todos!Guilherme. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lourenço Postado 26 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2017 Olá colegas, boas festas. Acabou de chegar o café da Rosângela, bourbon vermelho da fazenda Carmelito. Vou caprichar na torra. Abraços. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 12 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2018 Olá senhores, tudo bem? Acho que cheguei meio atrasado, mas tenho interesse em comprar uns cafés verdes. Alguma sobra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas