carlos eduardo Postado 27 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2017 Posta aqui : http://forum.clubedocafe.net/topic/1814-minha-extração-fracassada/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 9 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2017 Mestres, preciso socorro. Estava achando que minha maquina estava chocando com cafe muito fino, mas nao é isso nao. As vezes nao passa agua no filtro pressurizado até mesmo sem café, e as vezes vai tranquilo. Ontem fiz dois cafés com filtro pressurizado e saiu tudo bem. Hoje não deu certo. Agua volta toda para a bandeja coletora. Pode ser coincidência, mas notei que isso ocorre depois de a maquina ter ficado um bom tempo ligado. Tipo ontem depois do cafe esqueci ligada por uns 40 minutos. Talvez não tenha nada a ver. Ja linpei o chuveiro. Dêem um olhada nos videos por favor. Valeu. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2017 O filtro pressurizado tem um único furo central , se ele entupir , vai acontecer isso , col9ca o filtro contra luz dos dois lados , vc tem que ver a luz passando dos dois lados. Esse vídeo mostra as diferenças . Quanto ao chuveiro parece ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 9 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2017 Nao está entupido o pressurizado. Só usei de exemplo para mostrar que nao tem força suficiente para passar pelo filtro. Acredito que o chuveiro nao esteja normal. 90% da agua está saindo pela bandeja coletora. Enche logo e transborda. Acho que está sem força até para passar pelo chuveiro.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2017 Se a água está indo direto para a bandeja pelo dreno de backflush , significa que o problema é na solenidade. Nesse caso a solenoide pode estar com encrustacao ou a parte elétrica com mau funcionamento. Nesse diagrama vc entende como ele funciona , quando energizado o êmbolo sobe e o grupo se liga a caldeira. Quando desligado o êmbolo desce e o grupo se liga ao dreno . Se vc tem uma drenagem muito grande significa problema na solenoide. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 9 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2017 Po, to com azar nessa máquina. Mas estranho que tipo dou um tempo tento mais umas vezes e ai parece que funciona normal.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 9 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2017 Tava analisando melhor aqui e consegui fazer cafe duas vezes normal hj a tarde. Me parece perda de força mesmo, perda de pressão, sei lá o termo. Porque olhando o video sem o chuveiro a agua sai de boa, ai com o chuveiro parece que nao faz força suficiente para passar por ele, fazendo com que a agua vá para bandeja coletora. Entao nao deve ser solenoide.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2017 Solenoiideeee. Certo que é se vai para a bandeja durante a extração. KkkkGuilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 10 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2017 Mas cara, não é estranho a solenoide dar problema só com o chuveiro colocado?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2017 Não é para passar água nenhuma por lá quando está energizadaGuilherme.Pode até ser que o chuveiro esteja entupido também, o que vc pode checar olhando através dele para uma fonte forte de luz, mas não é para passar água pela solenoide energizada. Se está passando é que ela não está fechando direito.Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 10 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2017 Ah, acho q entendi. Só ilustrando entao: em uma máquina funcionando normalmente, se acabasse chocando ela, a agua só iria para a bandeja coletora após interrompermos a extração? Não vai sendo um escape para o excesso de agua?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2017 Se ela tiver uma válvula de alívio vai pelo tubo que sai dela, mas não pela solenoide Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 10 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2017 E a baby twin tem valvula de alívio? Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 10 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2017 Normalmente o retorno é para o reservatório d’água Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 10 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2017 Entao acho que me ferrei.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Dezembro 2017 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2017 Ferrou nada , coloca o filtro cego e faz uma extração e veja se sai água no dreno antes da extração terminar. Se sair água antes , a solenoide não está vedando ou está com incrustação que impede a vedação. Na Web está cheio de dicas para reparo e limpeza de solenoide , a válvula e simples , uma nova na imeltron nao e cara. Esse é um dos vídeos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagomga Postado 12 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2018 Amigos, boa tarde. Comprei uma Gaggia Anima para usar na empresa há pouco menos de 2 meses e recentemente ela começou a fazer um barulho. Gravei um vídeo pra mostrar: Esse barulho estridente, seria algo que devo me preocupar? Não consigo identificar um padrão, mas uns 80% das vezes que uso a função espresso, esse barulho acontece. Se aperto a função HOT WATER, por exemplo, não faz barulho. Tenho a impressão de que se deixo a máquina parada um tempo, e tiro um expresso, não faz esse barulho. Nos demais, sempre faz. Obrigado desde já pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thiagomga Postado 17 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2018 Que pena, ninguém pra dar uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 27 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2018 Nao achei um topico específico para perguntar , e como a maquina é gaggia então vai ser aqui mesmo. Comprei o detergente da tramontina, e nele tem instrução de deixar os utensílios de molho só 10 minutos. Lembro de ter lido em outros tópicos que pessoal deixa da noite para o dia ou algumas horas. Tem problema deixar bastante tempo ou não devo passar dos 10 minutos que fala na embalagem? Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2018 Com cafiza não tem problema , nunca usei Tramontina, mas acho que deve ser similar. Na dúvida os filtros e o chuveiro são de inox , nesse caso pode deixar o tempo de quiser . Já o PF é de latão cromado , com cafiza não tem problema , na dúvida deixe o que não for de inox os 10 minutos do manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 7 Março 2018 Denunciar Share Postado 7 Março 2018 Tudo bom pessoal? Ao desmontar minha Gaggia Evolution para limpeza notei que a valvula que segura o gotejamento está quebrada. No diagrama da máquina é a peça n# 44: 44: EF0047/A AS.VALVOLA EROGAZIONE 5,5 BAR BREWING VALVE 5,5 BAR ASSY Não estou conseguindo encontrá-la no Brasil só nos EUA e Europa, alguém sabe onde consigo, Rio de Janeiro de preferência? https://www.ebay.com/itm/Conjunto-De-Valvula-De-Grupo-Gaggia-para-cubika-Velho-Evolucao-modelos-de-cafe-Ternamente-/323076215523?_trksid=p2349526.m4383.l4275.c1 https://www.wholelattelove.com/group-valve-gaggia-espresso-deluxe-evolution-coffee https://philips.encompass.com/item/9706461/Saeco/996530055431/(Ef0047_a)_Valve_Assembly Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Março 2018 Denunciar Share Postado 7 Março 2018 Jano essa válvula é de inox ou latão , não quebra , o que quebra é a mola , a cogumelo de silicone ou a orings. Quebrou o que ? Se não tiver na imeltron da para fazer uma gambiarra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Março 2018 Denunciar Share Postado 7 Março 2018 Normalmente ela trava por sujeira ou incrustado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 Me parece que quebrou por causa de desgaste do material (ferrugem sei lá) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 Caramba isso é latão , haja força para arrebentar a rosca . Essa valvula é idêntica a da Gaggia Collor que a imeltron vendia , se eles nao tiverem , vc vai ter que importar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 http://www.imeltron.com.br/ ?? Não achei peça de nada nesse site Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 Não, vc tem que ligar para lá e falar com um sujeito (esqueci o nome) ele diz se tem ou não, da o preço (sempre barato) e envia , só diga que é para a color , de os part number da color. Vendi minha Gaggia faz mais de 4 anos , os donos de gaggia tem o número e o nome do cara , ou vc tem que procurar mais para cima no tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 Jefferson é o nome do cara. Fone (19) 3202 1600. Ele responde email também. Tecnica3@imeltron.com.br Enviado de meu SM-G800H usando TapatalkMas achei caro valor para eles trazerem peça. Acho que vou pegar no wholelattelove e trazer pelo site shiptoEnviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 8 Março 2018 Denunciar Share Postado 8 Março 2018 Valeu! Já mandei o e-mail, ligo a tarde!EduardoAlemao pode tentar o App Grabr também, é tipo um uber pra encomendas internacionais... parece bem seguro, tumefaço ao preço do frete na cota de viajantes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 9 Março 2018 Denunciar Share Postado 9 Março 2018 Em 08/03/2018 at 06:09, carlos eduardo disse: Não, vc tem que ligar para lá e falar com um sujeito (esqueci o nome) ele diz se tem ou não, da o preço (sempre barato) e envia , só diga que é para a color , de os part number da color. Vendi minha Gaggia faz mais de 4 anos , os donos de gaggia tem o número e o nome do cara , ou vc tem que procurar mais para cima no tópico. É... sem sucesso, eles não trabalham com este modelo e o da color é uma peça diferente, vou ver o que faço aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas