RafaelSC Postado 13 Março 2018 Denunciar Share Postado 13 Março 2018 Boa noite! Graças às dicas de vocês consegui limpar a válvula solenóide da minha Twin e o fluxo do chuveirinho melhorou muito! Mas queria pedir ajuda em outra questão... quando uso o vaporizador está caindo água no chuveirinho... vem aumentando. E quando passo café goteja um pouco no vaporizador... alguma dica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 13 Março 2018 Denunciar Share Postado 13 Março 2018 As guarnições estão secas..tem que trocar..nada demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Março 2018 Denunciar Share Postado 13 Março 2018 Vc está descrevendo dois defeitos diferentes . Quando vc vaporiza e sai água pelo grupo e problema de vedação na solenoide. Quando vc faz café e sai água pelo braço de vapor e problema de vedacao na eletrovalvola. Problema nas 2 ao mesmo tempo acho difícil, pode ser incrustaçao nelas. Na solenoide 27 e a válvula de vapor 8 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno RochaDF Postado 15 Março 2018 Denunciar Share Postado 15 Março 2018 Pessoal, socorro! Minha Gaggia nao está ligando mais. Eu fui extrair um café ao mesmo tempo que estava espumando um leite. Resultado: nao saiu água da maquina, ela esquentou demais e agora ela nao liga mais. O que eu faço? Consigo resolver ou levo numa assistência técnica? Alguém sabe o contato de uma assistência em Brasilia-DF? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Março 2018 Denunciar Share Postado 15 Março 2018 Qual Gaggia ? Nenhuma delas faz as 2 coisas ao mesmo tempo . Quando acontece dela não ligar nem acender nada depois da vaporizaçao , normalmente é o termo fusível que queimou. Aqui nesse tópico aconteceu quase a mesma coisa se for isto a troca e simples e barata. http://forum.clubedocafe.net/topic/5771-socorropreciso-de-ajuda/?tab=comments#comment-193042 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno RochaDF Postado 15 Março 2018 Denunciar Share Postado 15 Março 2018 2 horas atrás, carlos eduardo disse: Qual Gaggia ? Nenhuma delas faz as 2 coisas ao mesmo tempo . Quando acontece dela não ligar nem acender nada depois da vaporizaçao , normalmente é o termo fusível que queimou. Aqui nesse tópico aconteceu quase a mesma coisa se for isto a troca e simples e barata. http://forum.clubedocafe.net/topic/5771-socorropreciso-de-ajuda/?tab=comments#comment-193042 Carlos, primeiramente muito obrigado por me ajudar. Tenho uma Gaggia Baby Twin. O que aconteceu foi o seguinte: acho que errei na moagem (deixei muito fina), e a máquina esquentou demais e não saiu café. Pra ganhar tempo, enquanto eu aguardava a saída do café, eu fui vaporizar o leite. Daí ela desligou e não ligou mais. Vou ler este tópico que me indicou. No caso da troca do termo fusível, é fácil fazer? Eu não tenho muitas habilidades manuais. Agradeço novamente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Março 2018 Denunciar Share Postado 15 Março 2018 Com um multimetro mede a resistencia do termo fusível se der infinito queimou. A troca é feita soldando um novo , no tópico ele está identificado é bem barato. Se não souber usar um multimetro , usa um fio grosso , para bypassar o fusível, se a máquina ligar é ele mesmo , aí é só trocar. Só não vá se eletrocutar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 19 Março 2018 Denunciar Share Postado 19 Março 2018 Gageiros!!!! Qual seria, na opinião de vcs, o melhor filtro single pra Gaggia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Março 2018 Denunciar Share Postado 19 Março 2018 O single da IMS é disparado o melhor , vem em 3 tamanhos , eu uso o de 12g https://www.cafe-kultur.com/products/ims-single-competition-filter-prazisions-filter Esse vídeo é de 2015 quando o filtro chegou. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 20 Março 2018 Denunciar Share Postado 20 Março 2018 Certo.... Vc tem algum sobrando aí? São 58 mm? Onde compro? O site tá fora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Março 2018 Denunciar Share Postado 20 Março 2018 Se não fosse de 58 mm ou não servisse na Gaggia, eu não indicaria. Comprando nesse site ele da um desconto de 19% no preço (VAT) ele cobra 9 euros pelo frete segue como sample , passa direto e chega em uns 30 dias. Outra opção é ver na cafecozinhaecia . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 20 Março 2018 Denunciar Share Postado 20 Março 2018 Tá certo. Desculpe a pergunta redundante da medida.... Kkkkkkk Obrigado Carlos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 20 Março 2018 Denunciar Share Postado 20 Março 2018 O single da IMS é disparado o melhor , vem em 3 tamanhos , eu uso o de 12ghttps://www.cafe-kultur.com/products/ims-single-competition-filter-prazisions-filter Esse vídeo é de 2015 quando o filtro chegou. E o duplo qual o melhor?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Março 2018 Denunciar Share Postado 20 Março 2018 Os singles são chatos de tirar, por isso um filtro legal faz diferença. Mas nos duplos é muito pessoal , dependendo da maquina (entrada) não tem muita opção, na de 58mm tem muitas opções , na minha humilde opinião, cada filtro tem vantagens e desvantagens , e isso não significa melhor ou pior , os espressos ficam levemente diferentes. Já usei Gaggia, Rancilio , LM , ECM , IMS , Espresso Parts e VST , mas a que eu uso mesmo é a original ECM. As vezes uso IMS , fica diferente , fica melhor ? Não acho , diferente não é necessariamente melhor. Para um bom espresso basta um bom moedor e um café bom de torra recente. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 20 Março 2018 Denunciar Share Postado 20 Março 2018 Obrigado pela resposta. Nao sabia desse conceito de single ser chato de tirar. Deve ser por isso que ainda não consegui tirar nenhum. Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 21 Março 2018 Denunciar Share Postado 21 Março 2018 Então Tenho uma topázio, fui brincar com ela e acontece o seguinte: liga, aquece, quando aperto o botão do café, nadinha. Ligo vaporizador, tá espetacular..desmontei ela toda, limpei, refiz as conexões, não tinha nada visualmente danificado..seria mau contato? Botão quebrado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 21 Março 2018 Denunciar Share Postado 21 Março 2018 Em 24/10/2017 at 17:20, felipe magaldi disse: Mais uma gaggia adquirida, desta vez peguei uma topazio, a vendedora a principio disse que não a usava e a principio não se pode levar este tipo de afirmação a sério, mas pelo menos dessa vez ela foi sincera e a menina veio perfeita aqui para casa, grupo e caldeira em alumínio fundido com resistência externa de 800w, baixo consumo e rápida estabilização térmica. A minha é igual a essa. O botão do café acende e apaga, só que não aciona mais nada. Não faz barulho, nada. O botão do vapor está perfeito. Vaporizador está puxando água normalmente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Março 2018 Denunciar Share Postado 22 Março 2018 Nao estou entendendo o defeito. Se o botao acende não é o termofusivel. Para testar o botao abre a carcassa e curta o botao, se a bomba acionar é o botao. A bomba pode estar com problema, vcs estao vaporizando e depois reenchendo a caldeira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 22 Março 2018 Denunciar Share Postado 22 Março 2018 É um defeito simples. A máquina liga, esquenta normal. Na hora de ligar o botão do meio, ou seja, acionar a água pelo grupo, não há barulho nenhum. Como ela estava parada há alguns meses, resolvi testar o vaporizador pra saber se a máquina tava puxando a água normalmente e está. Abri, desmontei, retirei os fios e reconectei, limpei tudo e tentei novamente. Mesma coisa...seria fiação? alguma coisa no botão teria quebrado? Os fios dessa máquina percorrem ela toda e estou sem instrumentos para verificar se passa eletricidade.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 22 Março 2018 Denunciar Share Postado 22 Março 2018 Não é a bomba pifada?Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 22 Março 2018 Denunciar Share Postado 22 Março 2018 https://imgur.com/R039ZkA Abri de novo, desmontei a bomba na esperança de fazê-la ressurgir, mas não sei...há um fluxo mínimo de água pelas mangueiras...nao funcionou. será que uma ulkona 100% serve aí? Será bomba mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Março 2018 Denunciar Share Postado 22 Março 2018 Essa bomba é velha , a Siebe não existe mais foi comprada pela Invensys , ela hoje se chama ARS Invensys CP3A/ST , acho que vc não encontra no Brasil , só importando , a bomba é boa 65W , mas pode ser substituída por uma Ulka EP5 ou EX5 , sem problema. No corpo dessas bombas tem um termistor ou nas muito velhas como a sua um termostato., eles abrem o circuito quando o corpo da bomba aquece muito evitando a queima da bobina. Sem se eletrocutar bypasse o termistor/termostato e se a bomba funcionar basta trocar eles. Agora se a parte mecânica aparenta estar ok e ela não bombeia deve ser a bobina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 22 Março 2018 Denunciar Share Postado 22 Março 2018 9 horas atrás, carlos eduardo disse: Essa bomba é velha , a Siebe não existe mais foi comprada pela Invensys , ela hoje se chama ARS Invensys CP3A/ST , acho que vc não encontra no Brasil , só importando , a bomba é boa 65W , mas pode ser substituída por uma Ulka EP5 ou EX5 , sem problema. No corpo dessas bombas tem um termistor ou nas muito velhas como a sua um termostato., eles abrem o circuito quando o corpo da bomba aquece muito evitando a queima da bobina. Sem se eletrocutar bypasse o termistor/termostato e se a bomba funcionar basta trocar eles. Agora se a parte mecânica aparenta estar ok e ela não bombeia deve ser a bobina. Isso! Eu vi que tinha algo abaixo da bomba e não sabia o que era, parecia exatamente conectores de termostato que eu não estava entendendo o que faziam ali hehehe. Vou ver se acho alguém que consiga fazer o bypass, estou sem nada de instrumento e a vontade de ser eletrocutado é grande. Faz mais sentido do que ser a bomba. Eu já estava orçando a ulka ex5 ontem. Vou ver e relato. Estou tendo dificuldade em abrir ela por baixo, o que facilitaria minha vida bastante. O plástico parece que só sai quebrando, então tô tendo que fazer por cima, eh uma maquininha ruim de abrir o tudo nela corta, tô com um monte de corte nos braços e pontas dos dedos..avançando eu relato, super obrigado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Machado Postado 26 Março 2018 Denunciar Share Postado 26 Março 2018 Boa tarde! Estou a espera de uma Gaggia Baby Twin comprada no ML e quero comprar filtros despressurizados. Fiz contato com a Café Cozinha e Cia, solicitando orçamento de filtros despressurizados da Rancilio para usar na Gaggia. O Daniel da Café e Cozinha me respondeu que tem os filtros próprios da Gaggia de 7 e 14 gramas. Já li alguns posts que falam que seria melhor comprar da Rancilio ou de outras marcas, mas acho que não são posts muito recentes. Essa configuração já mudou e agora deve se comprar mesmo os filtros da Gaggia ou ainda se deve comprar da Rancilio ou outro. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Março 2018 Denunciar Share Postado 27 Março 2018 Não vai fazer uma grande diferença , Gaggia ou Rancilio , existe muito modismo , o Rancilio foi moda , aí apareceram os caríssimos VST virou febre , depois os caros IMS outra febre , se vc quiser depois de usar um tempo a Gaggia pode experimentar os La Marzocco , que foram moda também. Compra o Gaggia e vai ser feliz eu tive a Twin e gostei muito , excelentes Lattes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Machado Postado 27 Março 2018 Denunciar Share Postado 27 Março 2018 Obrigado Carlos Eduardo! Muito grato pelas dicas. Vou encomendar os da Gaggia então. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Machado Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 Bom dia! Recebi a minha Gaggia Baby Twin e estou muito satisfeito. Comprei do primeiro dono que usou apenas dois meses, a máquina tá muito nova, em perfeito estado. Tem apenas um detalhe que preciso da ajuda de vocês para saber se é normal ou se pode ser corrigido: o porta-filtro quando encaixado e girado para fixação fica descentralizado, segue foto da máquina. É algum ajuste que precisa ser feito ou alguma outra coisa? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 Isso é desgaste na gaxeta é só trocar , mas esse papo de usar 2 meses , é papo , não fica assim em 2 meses , ou esse cara achou que a cafeteira é escotilha de submarino ou usou bem. De qualquer forma vc liga para a imeltron e compra uma , neles é bem barato. Outra coisa compra se não veio junto , compra um filtro cega para o backflush. Deve ter na Imeltron também ou no cafecozinhaecia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Machado Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 Obrigado Carlos Eduardo! Já vou encomendar então a gaxeta junto com os filtros despressurizados, o filtro para backflush e um tamper. Já encomendei o detergente da Tramontina da Via Inox. Estou fazendo orçamento com a Café e Cozinha, mas antes de comprar vou fazer também um orçamento com a Imeltron. Muito grato pelas dicas. Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 28 Março 2018 Denunciar Share Postado 28 Março 2018 @Machado coloca ai depois os preços desses orçamentos, se der.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas