eduardobrindo01 Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 Comprei uma Handpresso, mas não estou acertando o ponto para tirar com crema. Moí um pouco mais fino, coloquei mais pó, mas o q consegui foi apenas um ristreto pq ficou mais difícil de passar a água. O café ficou bom, mas acho q ainda pode melhorar muito. Vi um vídeo q um barista diz q tem q fazer uma pré-infusão de 30 segundos antes de extrair. Ainda não fiz esse teste, pois a cafeteira está no trabalho. Alguém sabe como ter crema na Handpresso? Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 Qual o moedor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 Pré aqueça a máquina com água fervendo, talvez 2 vezes. Abasteça logo com água fervendo e extraia imediatamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardobrindo01 Postado 17 Fevereiro 2018 Autor Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 O moedor é profissional San Marco. Eu sempre preaqueço, mas a água vem de uma Nespresso. Pode ser q a temperatura esteja abaixo do q deveria, pois não sai muito quente o café. Valeu. Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2018 A minha Handpresso é a auto , então com relação a temperatura não tenho como opinar , a minha faz crema com pó e sachê. Como os filtros são iguais nos modelos auto e o seu , para ter crema usando pó o mistério é usar um bom blend de espresso e principalmente fresco. Nada de torra clara , nem velha , funciona legal com moedores elétricos e quando viajo uso um hario mini e funciona bem também. Para tirar dúvida faz uma extração com sachê, deverá fazer uma crema de 3 a 4mm , se fizer , esta ok , deve ser café velho. Da uma olhado nas extracoes no topico da handpresso auto. http://forum.clubedocafe.net/topic/2118-maquina-handpresso-12volts/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 18 Fevereiro 2018 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2018 Alguém aqui mais tem e usa com frequência a handpresso hibrida? Será que vale a pena ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas