Rfwagner Postado 9 Março 2018 Denunciar Share Postado 9 Março 2018 Alguém sabe se existe? Quero muito esperimentar o Yirgacheffee e o Sumatra, mas quero eu mesmo fazer a torra. Comprando de sites internacionais o frete ficará imenso.......até pensei em fazer tipo uma compra coletiva, no site https://mill47.coffee por exemplo, 10 LBS ficam 60 dolares, mas o frete ficará bem abusivo, e não sei nem se chega, pelas restrições que dizem existir de importação de grãos crus........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 9 Março 2018 Denunciar Share Postado 9 Março 2018 A importação de grão verde no Brasil é proibida. Já grãos torrados tem um clube de assinatura em São Paulo que vende cafés ancionais e internacionais com tópico aberto aqui no CdC, conforme o link abaixo: O difícil é a torra ser recente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 9 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2018 A importação de grão verde no Brasil é proibida. Já grãos torrados tem um clube de assinatura em São Paulo que vende cafés ancionais e internacionais com tópico aberto aqui no CdC, conforme o link abaixo: O difícil é a torra ser recente.O site está fora do ar, e relatam que as torras vinham com uns 4 semanas. Como disseram neste tópico mencionado, vale mais a pena pedir de sites da Inglaterra que vem com 2 semanas da torra.Mas.....estou acostumado a beber cafés de 3 a 10-15 dias da torra, e já acho esses com 2 semanas velho para meu paladar. (Esse é o "problema" de torrar seu próprio café...a gente fica muito exigente com isso hehe)Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 9 Março 2018 Denunciar Share Postado 9 Março 2018 Poxa vida mas bem embalado café com 2 semanas não é torra velha não, em muitos casos fica melhor que 5 a 10 dias de torra, cada café é um café, já peguei café com 2 meses de torra e estava muito bom... Além do frete vc vai correr um sério risco de perder o café quando chegar ao Br, as vezes algumas cafeterias tipo a do Moço consegue grãos crus internacionais e eles torram, não sei se trazem em viagem, mas isso é esporadicamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 9 Março 2018 Autor Denunciar Share Postado 9 Março 2018 Poxa vida mas bem embalado café com 2 semanas não é torra velha não, em muitos casos fica melhor que 5 a 10 dias de torra, cada café é um café, já peguei café com 2 meses de torra e estava muito bom... Além do frete vc vai correr um sério risco de perder o café quando chegar ao Br, as vezes algumas cafeterias tipo a do Moço consegue grãos crus internacionais e eles torram, não sei se trazem em viagem, mas isso é esporadicamente. Verdade, 2 semanas não é tanto, mas eu comprei um e chegou com 20 dias, para o meu paladar já achei meio mediano (não lembro qual era o grão).O problema maior que acho é, eu não bebo muito café num dia só, bebo uma dose de 15 Gr em média por dia. O pacote era de 300 grs, então levaria mais 20 dias bebendo.Sei lá se sou exagerado, mas hj em dia quando passa das 2 semana de um grão torrado (que bebi desde o início) já sinto diferença grande no paladar.Gosto de ter o controle da torra, faço em média 100 Gr por semana e já estou acostumado assim.Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel de Paula Postado 12 Março 2018 Denunciar Share Postado 12 Março 2018 Aproveitando aqui oportunidade e por coincidência estava eu ontem pesquisando compra de alguns grãos crus internacionais de algumas regiões. E veio a dúvida quase certa da resposta. É proibido importar grão cru no Brasil, não é isso? Mas se alguém traz pra você será que na alfandega aeroportuária ou portuária irão implicar, mesmo sendo pequenas quantidades tipo 1 ou 2kg? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 12 Março 2018 Denunciar Share Postado 12 Março 2018 Sim, se seguirem a lei irão reter e os cafés serão incinerados. Mas a pena é apenas a perda da mercadoria, nao tipifica crime algum e nao está sujeito a multa, eu acho que vale correr o risco. Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas