Alexandre Velloso Postado 17 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2012 (editado) Salve.O Kyle Anderson, presidente, co-fundador e co-proprietário da Baratza LLC, publicou hoje um artigo sobre as diferenças entre discos de lâminas de aço e de cerâmica para moinhos. Descreve os fatos, esclarece desinformações que existem aos montes na web e comenta sobre a origem e dissipação de calor durante a moagem.Vale a leitura (apenas em inglês) neste link.Steel Vs Ceramic Burrs And Heat Generation – The Lowdown Editado 27 Agosto 2015 por Santiago Luz Corrigido link do artigo, informado pelo Lisboa no post #3 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 17 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2012 Ótimo artigo, eu nem sabia que haviam discussões sobre ponto de torra X tipo de lamina (cerâmica ou metálica). Para mim parece obvio que o "bom ou mau" design do projeto influenciaria muito mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Estou apenas atualizando o link, pois o do 1º post não está mais funcionando: https://www.baratza.com/blog/steel-vs-ceramic-burrs-and-heat-generation-the-lowdown/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Ótimo artigo... Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Tá dando erro pra mim nesse link. Só uma perguntinha básica: o lance das lâminas de aço serem piores é mito também? Ou cerâmica é melhor mesmo, outros detalhes do moedor a parte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Aqui abriu o artigo. Nele o presidente/designer da Baratza justamente explica as diferenças entre os 2 materiais. Ele explica que a cerâmica é bem mais resistente, capaz de moer um pedregulho. Mas que o aço deve durar mais. Na segunda parte ele fala sobre aquecimento. Use o link mais novo, postado pelo Lisboa. O primeiro link do tópico está quebrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Já eu acho esse artiguinho praticamente inútil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 27 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2015 Opa! Agora abri o outro link. Vou ler com calma depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 27 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2015 Sei que, com relação a facas, as de cerâmica tem um grau de dureza maior que muito aço. Está dureza tem um preço: acaba ficando mais fácil quebrar ou dentar a lâmina (mais dura = menos flexível) e bem mais difícil afia-las. Com relação ao artigo, achei informativo, longe de ser inútil. Mas, como representante da fabricante, acho que não dá para esperar uma opinião forte a favor de nenhuma delas [emoji28] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas