Gustavo Heis da Silva Postado 1 Abril 2018 Denunciar Share Postado 1 Abril 2018 Ola a todos/as.Embora tenha três maquinas de cafe espresso, as quais alugo apenas para festas e eventos. Tenho todas as duvidas sobre o que é 19 bar de pressão. quem pode me explanar, obrigado. Gustavo Heis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Abril 2018 Denunciar Share Postado 1 Abril 2018 Lembro quando comprei minha primeira máquina de café , uma Dolce Gusto eu achava que quanto mais BAR melhor, pois as propagandas das máquinas te conduziam para este pensamento, hoje sabemos que uma boa extração acontece em 9 BAR e para os felizardos que tem máquina com controle de pressão, menos ainda em boa parte da extração. Os 15/19 Bar surgiram pois usavam bombas com esta capacidade , mas para se chegar depende também da restrição no Porta Filtro, ou na cápsula. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Abril 2018 Denunciar Share Postado 2 Abril 2018 Pressão máxima da bomba (normalmente no fluxo zero). Mas não significa nada na prática, apesar das marcas usarem como marketing. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas