Ricardo Esteves Postado 18 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2012 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439187647-cafeteira-saeco-via-venezia-expresso-_JM Já vi o pessoal comentar sobre essa maquina, alguem a possui? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2012 Se a máquina estiver "inteira" é uma ótima aquisição como máquina de entrada. Possuo uma Saeco Poemia que possui os mesmos componentes internos da via venezia, estou com ela a algum tempo e estou achando uma ótima máquina. A via venezia possui um acabamento externo superior ao da poemia ,mas em compensação o panarello que a poemia possui é melhor para criar micro-espuma com o leite. Se você conseguir fazer o upgrade do steamer colocando aqueles modelos que sugam o ar através de um buraco ao invés de vincos, irá ter uma máquina tão boa quanto a poemia e com a vantagem de ser mais robusta. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2012 Se você tiver interesse em ver alguns videos da poemia dá uma olhada no meu canal do youtube : segue o link , hoje a noite irei tentar postar um vídeo fazendo latte art com a poemia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 18 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 18 Setembro 2012 Já joguei pia a fora 5 lattes, e ainda não consegui fazer um coração ou uma maldita rosetta, acho que o problema não é consiguir fazer micro-espuma com o leite e sim a textura dos cafés pressurizados, está impossivel conseguir algo !!!! e olha que não é só culpa do barista pois já consegui fazer algumas rosettas na vfa do restaurante da minha familia e no dia do curso que fiz na italian coffee fiz um coração. Amanhã minha vfa chegará e ai sim poderei começar a treinar latte art Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Já joguei pia a fora 5 lattes, e ainda não consegui fazer um coração ou uma maldita rosetta, acho que o problema não é consiguir fazer micro-espuma com o leite e sim a textura dos cafés pressurizados, está impossivel conseguir algo !!!! e olha que não é só culpa do barista pois já consegui fazer algumas rosettas na vfa do restaurante da minha familia e no dia do curso que fiz na italian coffee fiz um coração. Amanhã minha vfa chegará e ai sim poderei começar a treinar latte art Abraços Finalmente consegui fazer uma rosetta na poemia ( meu primeiro latte art nela ), porém ela saiu meio "gorda" e não consegui capturar em vídeo. Acho que o problema de estar tão dificil conseguir latte art era eu estar colocando muito leite para pouco café, ou talvez incorporando demais o leite ao café. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Já joguei pia a fora 5 lattes, e ainda não consegui fazer um coração ou uma maldita rosetta, acho que o problema não é consiguir fazer micro-espuma com o leite e sim a textura dos cafés pressurizados, está impossivel conseguir algo !!!! e olha que não é só culpa do barista pois já consegui fazer algumas rosettas na vfa do restaurante da minha familia e no dia do curso que fiz na italian coffee fiz um coração. Amanhã minha vfa chegará e ai sim poderei começar a treinar latte art Abraços Que isso, não joga fora não, vamos combinar, ao invez de jogar fora, dê pra mim depositar no meu receptáculo estomacal....rsrss! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas