Victor D. Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Já que estava enfiando o pé na jaca, encomendei junto com o resto do equipamento um filtro da VST de 18g, alguém aqui tem experiência com esse filtro? Obrigado Victor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Acho que o Márcio tem um... Eu tenho os "VST" genéricos da espressoparts... Um dos melhores filtros que usei é o Rancilio 58mm (modelo final 102), esse sim excelente... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 19 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2012 Victor, Eu tenho o VST de 18 gramas. Não há nada de excepcional no filtro mas pode ser útil para casos como o meu, em que estava tendo muito carreamento de finos para a xícara em razão da moagem grossa. Como o VST usa uma moagem um pouco mais fina que o tradicional acaba por mitigar um pouco essa migração excessiva de finos. De resto não espere muito mais do que efeito placebo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 20 Setembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 No HB, vi pessoas falando muito bem e algumas falando mal. As que falam bem dizem que o filtro é muito exigente do barista mas se você fizer tudo direitinho ele realmente melhora o café. Mas, até onde sei, se vc fizer tudo direitinho, vc melhora o café com qualquer filtro. Eu comprei ele mais para o meu naked, dizem que se sair bonitinho no naked é que o barista fez tudo perfeitamente, logo, acho um bom estudo. Se o café tiver uma melhora ainda maior que o filtro normal, é um bônus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 O VST é interessante em padronização. Há filtros para 15g, 18g, 20g, 22g, e simples de 7g. A idéia é que, com variações de +-1 g em cada filtro, mantendo mesmo fluxo (e provavelmente não terá que mudar muito a moagem), você terá um padrão de extração em TDS etc. Não precisamos medir mas o Vince, que desenvolveu o filtro, fez os testes com o ExtractMojo dele. A única coisa que tenho tido que contornar é extração que começa pelas bordas. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Inclusive quem quiser eu vendo o meu de 18 gramas que está sem uso e em perfeito estado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Léo, quanto quer pelo filtro? Me manda mp Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 7 Julho 2013 Denunciar Share Postado 7 Julho 2013 Qual a vantagem das cestas ridged e ridgeless ?! Comprei dois VST a de 15 ridged e a de 18 ridgeless . E os tamper's para elas , realmente é necessário um 58.35 ? Se for vou comprar um pullman ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Julho 2013 Denunciar Share Postado 7 Julho 2013 Ridged tem o degrau e o outro não... Só faz diferença mesmo no travamento do filtro na mola... Quanto ao tamper, peça ao Joao, mais barato e incentiva a indústria nacional! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 7 Julho 2013 Denunciar Share Postado 7 Julho 2013 Ridged tem o degrau e o outro não... Só faz diferença mesmo no travamento do filtro na mola... Quanto ao tamper, peça ao Joao, mais barato e incentiva a indústria nacional! Achei que tivesse alguma diferença técnica além do encaixe do filtro Obs : Verdade , tem o João !!! Poderia pedir um tamper de inox maciço igual do kit single Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas