JorgeO Postado 2 Maio 2018 Denunciar Share Postado 2 Maio 2018 Decidi fazer uma torra. Liguei o Behmor, acendi a lâmpada - nada. - Bem, ela deve ter queimado, pensei. Melhor aproveitar para tirar fora agora que o torrador está frio e limpo. Afinal, são só 2 parafusos. Soltei os parafusos e nada do vidro sair. Lá vou eu atrás de um estilete para puxar o vidro. O vidro sai, e lá está uma lâmpada queimada. - Tem alguma coisa escrita na base. Lá vou eu atrás de um espelho para ler o que estava escrito. Não fez sentido - 250V e algo mais. Lá vou eu consultar com o Dr. Google. Descubro que a lâmpada é de rosca e que pode ser muito difícil soltá-la. Um usuário da Austrália teve de tirar a tampa superior. Daí os 250V, os dados do soquete eram para a Europa apesar do torrador ser comprado na Sweet Maria. - Lá vou eu consultar com o Dr. Google de novo como desmontar o Behmor. É fácil - só soltar uns poucos parafusos da tampa superior. Vou eu atrás de chave philips toquinho, parafusadeira. Solto os parafusos. A tampa não se mexe. Preciso então abrir as tampas laterais. - Começo pela esquerda que é só lata. A tampa ainda não se mexe, retiro a direita. - Ah, tem uma trava na tampa superior que só aparece quado se tira a tampa da direita, que contém um ventilador com um fio ligado na eletrônica. Lá vou eu atrás de um alicate de bico para soltar a trava e o conector do ventilador por precaução. Mas a sujeira... Um pó fininho, como café moido espalhado por todo lado. Volto ao Dr Google e acho um vídeo sobre limpeza. - É hora de buscar o aspirador de pó manual. Limpo tudo que foi possível, usando o aspirador, CIF (desengordurante, vende em supermercado) e toalha de papel do tipo que pode ser lavado sem desmanchar. Coloco o aspirador em cima de uma cadeira, ao lado da mesa. - Finalmente, retiro a tampa superior da lâmpada. Descubro que as pessoas muito cuidadosas da Behmor colocaram um pouco de silicone entre a lãmpada e o soquete para que ela não se solte durante o transporte/operação. Penso alguns palavrôes.. - Começo a remontar. Meu alegre cachorro vem dar uma olhada no serviço. Seu rabo dá uma chicotada no aspirador que cai no chão e quebra uma pecinha de plástico. Agora para funcionar só passando uma volta daquela fita colante barulhenta entre o motor e o bico. - Consigo recolocar tudo no lugar, não sobrou nenhum parafuso. Ótimo. - Algo como uma hora depois do planejado, começo minha torra. Queimou a lâmpada do seu Behmor? Por favor, não me chame... KKKKKKK 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 2 Maio 2018 Denunciar Share Postado 2 Maio 2018 Você não disse que já tinha a lâmpada. Fiquei preocupado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 4 Maio 2018 Autor Denunciar Share Postado 4 Maio 2018 Eu não tinha e ainda não tenho. Estou torrando no escuro, com medo do fantasma do cafezal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas