Polygacz Postado 30 Maio 2018 Denunciar Share Postado 30 Maio 2018 Prezados, Serei direto: Hoje tenho uma DeLonghi ec220cd (com filtro despressurizado) e vou pra Europa em agosto e pretendo comprar uma Gaggia Classic com um porta-filtro naked, compensa essa troca? Será aquele tipo "trocar seis por meia dúzia" ou realmente é um upgrade para tirar melhores espressos? A minha atual é essa: http://www.delonghi.com/pt-br/produtos/cafe/cafeteiras/expresso/ec-220cd-0132151066 A que eu quero é essa: https://www.coffeeitalia.it/macchine-espresso/gaggia/gaggia-classic-ri9403-11-caffe-italia-ultra-edition.html No final das contas, quero justificar minha vontade em ter essa Gaggia, mas não sei se tiraria melhores espressos nela. É isso, Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 30 Maio 2018 Denunciar Share Postado 30 Maio 2018 Minha opinião: acho que o naked é só glamour, se for pagar muito mais por isso não sei se compensa. Enquanto a Classic, possui OPV regulável (da pra vc configurar 9 bar), possui solenoide (ao bater o café após a extração o bolo vai estar seco e consistente ao invés de uma sopa de café), possui PF com tamanho comercial, além de ser mais bonita e durável por ser de inox. Alguns poderão dizer que é trocar 6 por 1/2 dúzia devido a capacidade da caldeira e do vapor serem similares. Eu troquei uma Saeco Poemia por uma Classic e não me arrependo. Mas acredito que para ter uma notável diferença, eu iria de Rancilio Silvia / ECM Casa para cima, ou seja, máquinas a partir de 700 dólares. Como a maioria aqui sempre diz, o moedor é mais importante. Se você atualmente está com um Encore, eu recomendaria investir em um moedor melhor ao invés de uma Classic. Não vai adiantar muita coisa ter uma Silvia e moer no Encore. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 30 Maio 2018 Denunciar Share Postado 30 Maio 2018 Polygacz vai fundo na classic ela é pra vida toda e esquenta rapidinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas