Henrique - RJ Postado 7 Junho 2018 Denunciar Share Postado 7 Junho 2018 Já li na internet que uma xícara de 50ml de café espresso pode ter de 90 a 200 miligramas de cafeína. Uns dizem que o espresso tem mais cafeína que o coado e outros o contrário. Alguém tem uma fonte séria com estas informações ? Tenho que controlar isso por causa de interação com medicação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 7 Junho 2018 Denunciar Share Postado 7 Junho 2018 Henrique o coado tem mais cafeína devido seu maior tempo de contato com a água na hora da infusão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Junho 2018 Denunciar Share Postado 7 Junho 2018 Não Fogo. O método não importa. Mesmo café e torra, mesma quantidade de pó, mesma temperatura de extração, mesmo percentual de extração do pó para a xícara, o café fica com praticamente a mesma cafeína. Há tópicos no fórum citando estudos sobre isso. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 7 Junho 2018 Denunciar Share Postado 7 Junho 2018 Engraçado Sérgio, eu trabalho com a cardiologia, e os médicos que perguntei na época me disseram que em congressos se fala que quanto maior a exposição do café a água fervente maior o teor..... Faz sentido. Espresso se passa em 30 segundos Filtrados em 2 3 4 minutos 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Junho 2018 Denunciar Share Postado 7 Junho 2018 No espresso a moagem é mais fina e compactado e geralmente com temperatura média mais alta. No coador com o passar do tempo a água esfria bem, o que baixa a extração. Na mesma temperatura, se sair do pó a mesma quantidade de solúveis, independente do método, me parece intuitivo que haverá também a mesma quantidade proporcional de cafeína nesses solúveis. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 7 Junho 2018 Denunciar Share Postado 7 Junho 2018 Já pensou em um descafeinado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 7 Junho 2018 Denunciar Share Postado 7 Junho 2018 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas