gmarinho91 Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 Boa noite sei que o capuccino original não tem canela e nem chocolate mas eu acho que fica muito gostoso. Então eu gostaria de saber qual tipo de chocolate devo por e em qual momento. Eu sou bem amador bebo café pelo sabor e tenho uma mondial c-08 comprei uma cremeira bialetti tuttocrema pois nunca consegui utilizar o meu bico vaporizador. Se alguém puder me dar uma ideia ficarei contente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 Algum chocolate bom, Amma, Unique etc, preferencialmente 60-70%. Derreta uns 20g a 30g no café duplo, a principio o próprio calor do café já o derreterá. Despeje o leite (uns 150ml a 250ml já vaporizado ou "aerado", o volume depende do seu gosto). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 Eu uso cacau 50% da Nestle, uma embalagem vermelha. Coloco o pó na xícara antes de extrair o café, no cappuccino da minha esposa, coloco canela também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
haus Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 2 horas atrás, Wilian Domingues disse: Eu uso cacau 50% da Nestle, uma embalagem vermelha. Coloco o pó na xícara antes de extrair o café, no cappuccino da minha esposa, coloco canela também. é aquele que tem os dois frades na frente? minha duvida é se fica doce, pois 50% ja tem uma doçura bem reduzida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 50% tem metade de açúcar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yan Vianna Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 34 minutos atrás, haus disse: é aquele que tem os dois frades na frente? minha duvida é se fica doce, pois 50% ja tem uma doçura bem reduzida. Não fica doce. Ele não é naturalmente doce. Algumas receitas de Mocha, que seria o que no Brasil a gente chama normalmente de capuccino, usam calda de chocolate, leite vaporizado e expresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 7 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2018 5 hours ago, haus said: é aquele que tem os dois frades na frente? minha duvida é se fica doce, pois 50% ja tem uma doçura bem reduzida. Esse mesmo, você pode optar pelo cacau 100%, a caixa é preta ou marrom. Sobre o 50%, fica levemente adoçado. Como eu tomo café sem açúcar ou adoçante, fica na medida certa. Você pode até inventar e colocar chantili, mais para experimentar mesmo. Cacau 50% é muito diferente de achocolatado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas