Mesquita Postado 20 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2018 Caríssimos e Caríssimas Foristas, Apareceu recentemente uma nova torrefação aqui no Centro-Oeste, de uma participante aqui do Fórum. Descobri por acaso ontem, olhando o Instagram da Probat. A Monique ou @Monique_Soleil aparece toda faceira ao lado do Probatino dela na fábrica há poucos dias. Gente fina, a conheci num encontro com o @Guilherme Torres para ver e experimentar o STC que o Torras fabrica. Vi há pouco que ela tem participado de feiras na Grand Cru de Brasília, no Lago Sul aos fins de semana - vou tentar ir lá ver e bater papo no próximo fds! A Mon Coffee está em Pirenópolis, cidade goiana não muito distante de Brasília. Vi que ela tem pacotinhos a venda ou disponíveis para provarmos em alguns lugares em Goiânia e Brasília. Alguém já experimentou? Vamos dar uma força para ela e, quem for comprando e provando avise aqui no tópico. O instagram da Torrefação é esse: https://www.instagram.com/_moncoffee_/ Já vi que o Gilberto "Bravo" e o @Allexlimaa2 estão 'seguindo' a torrefação! Lembro que ela nos disse à época que já estava praticando e que fez o curso do Mestre Einstein. Super boa sorte Monique, assim que o site 'estiver no ar' avise para a turma aqui. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 20 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2018 Monique é super gente boa, muito aplicada está torrando muito bem - E o torrador dela será um PROBATONE 5 se não me engano está pra chegar. Ainda não puder provar os cafés, mas realmente as referências são as melhores. o @maycon.alves provou e gostou muito, pode começar a falar um pouco do café pra galera ! Toda sorte do mundo para a Monique! Muito bem lembrado amigo Mesquita ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 21 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2018 gostei das embalagens, final do ano estarei em Anápolis e se der/puder vou fazer uma visita 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 21 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2018 Fizemos umas trocas este ano, mandamos uns cafés da Roast pra ela e recebemos 4 cafés da Mon Coffee. A seleção dos cafés é muito boa e a torra bem executada, gostei muito e recomendo demais aos colegas foristas. Tem café para coado e espresso. Os cafés para coado tinham perfis bem diversos, desde frutados do Caparaó a cafés mais delicados. O café para espresso que tomei deu uma bebida bem equilibrada, com muito chocolate, bom corpo e boa crema sempre, delicioso! Destaque, na minha opinião, vai para o café do Igor (meu xára, heheheheh) de Luísburgo. Um café delicado, com notas florais, acidez gostosa e uma boa doçura! Cafezão!!! 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Monique_Soleil Postado 21 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2018 Oi pessoal, desculpe a demora em me manifestar rs. Então, começamos bem timidamente (eu também sou uma pessoa tímida), e como ainda alugavamos uma torrefação, a produção ta bem pequenina e no processo de implantação do site. Estamos tentando finalizar a torrefação que e na minha chácara mesmo (Cocalzinho de Goiás, pertinho de Piri). O torrador ja chegou mas ainda falta finalizar a parte eletrica da torrefação, mas logo a Pinna entra em ação, será uma nova fase de adaptação à máquina e modulação de novos perfis. Tenho buscado pequenos produtores e ter uma carta diversificada de cafés, e junto a isso muito aprendizado e normalmente algumas rateadas rs, mas faz parte. Hoje tenho investido muito em sensorial e construir melhorias a partir dos feedbacks. O café e um ser vivo e exige constantemente de nós, pra ficar lindo na xícara. Já estamos em algumas cafeterias em Brasília ( Salve Café Maravilha, Civita, Pausa Cafés, no emporio da Grand Cru da asa sul, Antonieta Café, Minimalize, Acervo e Emilios), em Anápolis na Café S.A, em Piri na Café com Flores e em Goiânia no Rensga Café (so citei aqui caso queiram conhecer rs). E estou todos os sábados de 9h as 13h no Café com Feira no Grand Cru do Lago Sul. Ufa. Depois dessa mega propaganda rs. A troca de cafés com o Igor foi super legal, e me deu um feedback incrível. Agradeço os desejos e felicitações na caminhada. Bons cafés à todos [emoji6]Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk 12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel de Paula Postado 21 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2018 Maravilha!!!!! Muito bom saber!! Minhas irmas moram em BSB, vou pedir para elas um dia ir visita essa feira e claro, adquirir um cafezin aqui pro mineiro de Uberlandia. Falando nisso minha irma me deu de presente um café do cerrado goiano da ANERO Cafe, esse é novo para mim. Ainda nao provei, MAS super curioso pra conhecer. Boa sorte Monique!!! e Parabenssssssss 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas