pedro.fabricio Postado 21 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2018 Meu primeiro moedor (triturador) foi um Hamilton Beach de laminas, com regulagem de quantidade e espessura da moagem (5 tipos). Após adquirir um manual passei a não usar mais o Hamilton, entretanto em algumas ocasiões por praticidade ainda moo alguns cafés nele. Entretanto, a tampa dele foi danificada, de modo que deixa vazar pó de café sempre que o uso, o que me levou a entrar em contato com a assistência a procura de uma tampa nova. Pra minha surpresa, me foi oferecido o modelo novo deles, lançado em 2018, pois eles não possuem mais o antigo e seus acessórios para venda. Agora estou na dúvida se realmente vale efetuar a troca, de modo que apesar da sujeira ele ainda funciona muito bem, e possui (relativa) boa regulagem de moagem. Pelo que andei pesquisando o modelo novo possui somente 3 tipos de moagem (grossa, média e fina), o que perde qualidade em relação ao antigo. Dessa forma gostaria de saber opiniões de usuários que tenham o modelo novo, ou se por acaso tiveram os dois modelos e me ajudem com essa comparação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 21 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2018 A depender do seu manual eu faria a sugestão de usar uma parafusadeira para acelerar sua moagem ao invés de comprar outro de lâminas. Ou investir em um de mós mais barato, tipo o cuisinart... Se for gastar mais 110 ou 120 lascas, por que não tenta consertar o quebrado da tampa com uma adaptação (gambiarra) e poupa para comprar um de mós? Ou os já conhecidos ou esse cuisinart de baixo custo? (Pede de Natal/Aniversário, etc.) Não fiz uma pesquisa de preços, só procurei pelo modelo, achei nas americanas, mas tem em vários lugares: https://www.americanas.com.br/produto/7119233/moedor-de-cafe-cuisinart-dbm8-aco-escovado?epar=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB&voltagem=110 volts Vídeo explicativo: Boa sorte! Mesq Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tcmedeiros Postado 21 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2018 12 horas atrás, pedro.fabricio disse: Meu primeiro moedor (triturador) foi um Hamilton Beach de laminas, com regulagem de quantidade e espessura da moagem (5 tipos). Após adquirir um manual passei a não usar mais o Hamilton, entretanto em algumas ocasiões por praticidade ainda moo alguns cafés nele. Entretanto, a tampa dele foi danificada, de modo que deixa vazar pó de café sempre que o uso, o que me levou a entrar em contato com a assistência a procura de uma tampa nova. Pra minha surpresa, me foi oferecido o modelo novo deles, lançado em 2018, pois eles não possuem mais o antigo e seus acessórios para venda. Agora estou na dúvida se realmente vale efetuar a troca, de modo que apesar da sujeira ele ainda funciona muito bem, e possui (relativa) boa regulagem de moagem. Pelo que andei pesquisando o modelo novo possui somente 3 tipos de moagem (grossa, média e fina), o que perde qualidade em relação ao antigo. Dessa forma gostaria de saber opiniões de usuários que tenham o modelo novo, ou se por acaso tiveram os dois modelos e me ajudem com essa comparação. Meu pai tem o modelo novo e o antigo. Eu nunca usei, mas sei que ambos tem 5 níveis de moagem (grossa, média e fina e mais dois níveis intermediários). A única diferença visível é que o modelo novo parece ser feito de um plástico mais barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 22 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2018 Se não tem a peça vai ficar vazando pó pra todo lado. Acho que vale a pena a troca, seria pau a pau? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedro.fabricio Postado 28 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Em 22/08/2018 at 20:48, MaLeandrini disse: Se não tem a peça vai ficar vazando pó pra todo lado. Acho que vale a pena a troca, seria pau a pau? Pau a pau, porém paguei um valor maior no antigo do que está o novo. Sem falar que no reclameaqui encontrei algumas reclamações de defeitos. Em 21/08/2018 at 10:12, Mesquita disse: A depender do seu manual eu faria a sugestão de usar uma parafusadeira para acelerar sua moagem ao invés de comprar outro de lâminas. Ou investir em um de mós mais barato, tipo o cuisinart... Se for gastar mais 110 ou 120 lascas, por que não tenta consertar o quebrado da tampa com uma adaptação (gambiarra) e poupa para comprar um de mós? Ou os já conhecidos ou esse cuisinart de baixo custo? (Pede de Natal/Aniversário, etc.) Não fiz uma pesquisa de preços, só procurei pelo modelo, achei nas americanas, mas tem em vários lugares: https://www.americanas.com.br/produto/7119233/moedor-de-cafe-cuisinart-dbm8-aco-escovado?epar=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB&voltagem=110 volts Vídeo explicativo: Boa sorte! Mesq Na verdade não gastaria nada, pois a empresa me propôs troca do produto. Porém minha dúvida é quanto a qualidade desse modelo novo, dado que vi algumas reclamações de defeitos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas