Isaac L. Ziroldo Rocha Postado 23 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2018 Olá, Acompanho o fórum algum tempo, ja fui membro muuuuito tempo atrás, mas como parei de logar não consigo mais entrar na conta antiga, então fiz essa conta aqui. Entrei no fórum junto com o @Tarcisio Pereirana época, eu tinha uma chef crema, que foi pro saco depois de muito tempo e dei uma parada com o hobby e continuei tomando apenas coado e Nespresso, recentemente decidi voltar com o hobby e fiz um curso de barista pelo Senac(gostei muito do curso) e pretendo trabalhar com isso também. Dito isto, estou com um orçamento de até 5k, e gostaria de adquirir equipamentos para espresso e moinho, estou de olho no kit breville express(the infuser)+moedor breville smart grinder, tenho lido os tópicos do grupo, porém gostaria de uma opnião de equipamentos com esse orçamento se tem algo melhor que eu consiga comprar, visto que também, como pretendo trabalhar com isso, será usado para estudo em casa também. Um bom café a todos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 23 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2018 5k é o máximo do máximo que vc pode gastar? com um pouco mais da para começar a pensar em maquinas bem legais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac L. Ziroldo Rocha Postado 23 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2018 13 minutos atrás, João Vitor Ribeiro disse: 5k é o máximo do máximo que vc pode gastar? com um pouco mais da para começar a pensar em maquinas bem legais. sim sim, atualmente é o máx do máx. Ainda assim, quanto seria um pouco mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 23 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2018 Welcome back, @Isaac L. Ziroldo Rocha Aproveitando q tá em SP, pela facilidade de achar as coisas, eu ficaria de olho nos usados... na falta de opção no mercado nacional de máquinas avançadas domésticas, uma ideia é pegar comerciais de pequeno porte usadas. Ó uma boa dupla aí por ex: https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/comercio-e-escritorio/outros-itens-para-comercio-e-escritorio/maquina-de-cafe-expresso-fiamma-mini-bar-519480223?xtmc=maquina+expresso&xtnp=3&xtcr=25 https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/comercio-e-escritorio/outros-itens-para-comercio-e-escritorio/moinho-de-cafe-512806809?xtmc=moinho+café&xtnp=1&xtcr=31 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac L. Ziroldo Rocha Postado 23 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 23 Agosto 2018 3 horas atrás, Luis Paulo disse: Welcome back, @Isaac L. Ziroldo Rocha Aproveitando q tá em SP, pela facilidade de achar as coisas, eu ficaria de olho nos usados... na falta de opção no mercado nacional de máquinas avançadas domésticas, uma ideia é pegar comerciais de pequeno porte usadas. Ó uma boa dupla aí por ex: https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/comercio-e-escritorio/outros-itens-para-comercio-e-escritorio/maquina-de-cafe-expresso-fiamma-mini-bar-519480223?xtmc=maquina+expresso&xtnp=3&xtcr=25 https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/comercio-e-escritorio/outros-itens-para-comercio-e-escritorio/moinho-de-cafe-512806809?xtmc=moinho+café&xtnp=1&xtcr=31 Muito obrigado, Vou dar uma olhada com calma, semana atrás tava olhando a OLX mas n tinha achado nada interessante. Só tenho um pouco de pé atrás, pois já tive muitos problemas com coisas usadas então tento evitar, mas vou olhar com calma. Em questão de equipamentos novos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 24 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2018 Cara, se for pra tirar um ou dois espressos por vez. O melhor custo beneficio de olho fechado é ARAM + BRAVO MINI vai te sobrar ainda pra investir em cafés tops ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac L. Ziroldo Rocha Postado 24 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 24 Agosto 2018 Estou de olho na aram também, porém o fato é que não tem bico vaporizador, algo que pra mim é necessário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 24 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2018 Isso é fácil, você compra uma prensa francesa chinesa de 30 reais e usa como creme irá. O leite fica excelente!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 25 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2018 @Allexlimaa2, se ele pretende trabalhar com isso e usar o equipamento em casa pra estudar e treinar, melhor pegar algo mais comercial... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 25 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2018 Verdade Luis... Até porque abrir uma cafeteria com 5, 6 ARAMS na bancada seria lindo mas não usual.Desculpem a falta de atenção na leitura do fim do texto do amigo. Obrigado.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaac L. Ziroldo Rocha Postado 27 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 Opa, a aram realmente é muito bacana, e até penso em adquirir uma futuramente. Ainda assim valeu pelas dicas =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas