#magaldiespresso Postado 27 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 Ola pessoal, a pedido de um amigo do forum fiz uma restauração e personalização geral na Brasilinha cappuccino que é muito parecida com a Century, tinha uns pontinhos de ferrugens na carcaça interna, daí já aproveitei e fiz uma restauração mfull, vou postar foto aqui do processo para os mais curiosos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 aqui fotos da menina antes do começo do processo aqui já o começo do desmonte https://flic.kr/p/LKL86n 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 aqui já o começo da remontagem após limpeza interna, lixamento e pintura a caldeira de cobre fica linda lixada, pena que em um mês ela estara escura novamente por causa da pelicula isoladora de oxido =[ 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 e aqui a menina já montada e nas fases finais de testes antes de ir para o novo dono 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 segue um video dela em testes 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 27 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 já tinha achado bonita a maquina e ficou melhor ainda. a caldeira é de quantos litros? pelas fotos achava que a maquina era menor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 27 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2018 Fala joão ! FIcou bonita mesmo hehehehe, acho que são 2 ou 3 litros, preciso pesquisar de quantos é a da brasilia century. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bluecoffee Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Achei o máximo a torneira do vaporizador é original dela? nunca tinha visto. tem cara de torneira normal de rosca mas é de válvula de apertar né? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Olá blue coffee, é original sim, também nunca tinha visto este modelo de registro, ele abre empurrando em todas as direções e também se apertar, achei bem prático . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Elaia, era o Gabriel ajudando? Rsrsrsrsrs Ficou linda, é coisa recente ou antiga, não lembro de ter visto ela. Tá linda demais!!! E próximo post tem que ser sobre o novo torrador hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Oi Rô ! É recente, terminei hoje praticamente hehe, vou abrir logo um tópico do torrador sim, mas nem mexi nele ainda hehe não deu tempo, vou dar uma aprofundada nos conhecimentos de tirar e participar mais dessa parte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 vai restaurar um torrador? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Talvez modificar um pouco um italiano antigo que peguei, mas não pra agora hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José do Café 013 Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Apenas para futuras referencias, aquele frame de plástico do dosador do moedor é útil para travar o portafiltro no moedor, da o encaixe perfeito no portafiltro, de modo que essa adaptação de joelho acaba sendo desnecessária! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Felipe, acho que (caso não tiver vendido) poderia deixar um link de venda do produto Já vi suas máquinas restauradas, ficam zeradas!!! Edit: ahhhh acabei de ver lá em cima que tem dono, que pena! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Oi Rô, essa ai ja foi encomenda hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Belíssimo trabalho Felipe, parabéns meu caro, é um trabalho difícil mas bastante prazeroso, poucas pessoas mexem com isso, muito complicado quando temos que encontrar peças e na maioria das vezes adaptarmos. Espero que sempre tenha animo para dar continuidade nesses projetos, no HB tem ótimos restauradores que deixam a máquina zerada tbm. abraço Ps. como gostaria de ter uma "oficina" com boas ferramentas em casa como você hehehehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Agora, RogerioD disse: Belíssimo trabalho Felipe, parabéns meu caro, é um trabalho difícil mas bastante prazeroso, poucas pessoas mexem com isso, muito complicado quando temos que encontrar peças e na maioria das vezes adaptarmos. Espero que sempre tenha animo para dar continuidade nesses projetos, no HB tem ótimos restauradores que deixam a máquina zerada tbm. abraço Fala Rogério meu querido ! As peças realmente são difíceis de encontrar, mas vendo o pessoa do HB , do homebarista e do coffeegeek dá uma motivada em desenvolver isso hehe, estou investindo em maquinário para começar a fabricar as peças que não encontro, já tenho 2 tornos, osciloscópio, gerador de sinais, solda eletrica, esmerilhadeira, enfim quase tudo hehehe, falta ainda um maçarico oxiacetileno e uma furadeira fresadora heheheheh, tenho alguns projetos mais extremos para desenvolver assim que começar posto aqui, talvez pegar uma motocicleta antiga (café racer) grato pela admiração ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Agosto 2018 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 Muito legal, tem meu total respeito e admiração, espero que esse projeto crie asas e seja nosso centro de referência quando precisarmos desse tipo de serviço. Na verdade eu até preciso mas não sei se você faz, instalar um pid na brasilia lady, já tenho o pid e tudo, falta conhecimento para instalar e a coragem de cortar com a dremel um pedaço dela para encaixar o dito cujo do pid hehehehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Agosto 2018 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2018 hahhahaha te oriento sim, manda um zap, sem stress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas