Guilherme Torres Postado 28 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2012 Pessoal, Não sei se esse tópico já foi abordado anteriormente. Se o foi, desculpem moderadores (não encontrei, ao menos em tópico específico, o tema). Bom, a pergunta que não quer calar: Qual é o material da caldeira da minha máquina de café expresso? A minha é a Breville Café Roma. Pesquisei na internet e não achei nenhuma informação específica. Coloquem, aqui, também, se souberem, qual é o material da de vocês. Esse é um fator relevante, que deve ser também considerado na hora da compra, do upgrade .... Abraços, Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2012 Salve Guilherme. Saber o material da caldeira ou do grupo, serve para entender as reações do equipamento e como melhor operá-lo, além de "matar a curiosidade". Todavia, é bom notar que quando definido o projeto da máquina pelo fabricante, foram levadas em consideração as características dos materiais empregados e que tipos de adequações estes materiais determinaram ao projeto em si. A exemplo, cito a diferença entre uma caldeira em aço e outra em alumínio, Enquanto a de aço demandará mais energia e tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento que uma de alumínio, a de aço mantém a temperatura mais estável que a de alumínio, que esquenta, e consequentemente esfria, mais rapidamente e também precisa de menos potência da resistência para aquecer a água. Estas diferenças influem diretamente nos custos construtivos dos equipamentos, barateando ou encarecendo, conforme as características e materiais empregados. Mas, afinal, cada projeto tem por finalidade funcionar satisfatoriamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas