Ruben Postado 6 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2018 Falae galera beleza? Alguém tem a Brewista Smart Scale II e usa pra coado? Bom, eu pedi pra um amigo trazer pra mim, e até vou usar pra espresso, porém o maior uso seria pra coados. Ao fazer coado comecei a perceber que estava errando muito e quando fui realmente analisar, vi que mais ou menos depois que botava 300 gr de água quente fazendo o café começava a cair o peso. Questionei ao pessoal da Brewista e a resposta que recebi foi "Hi Ruben, Thanks for reaching out and I apologize for any confusion. The Brewista Smart Scale 2 is the most accurate scale on the market. Because of this, there are a couple things that happen when you brew with your chosen method. When a scale of this accuracy is used, there is a heat transfer between the platform and weighing beams. When you add an excessive amount of water in a short period of time, the beams heat up and as they start to cool, the weight drops. Unfortunately, this is unavoidable with your method. It is not a malfunction. This scale is designed for espresso and more traditional pour overs with a consistent, steady pour. I apologize for any inconvenience and hope that all makes sense! Please let me know if you have any other questions. I am here to help!" Tentei fazer o café com a proteção de silicone que vem e com uma peça de madeira(tampa da Kruve) entre a balança e jarra, mesmo comportamento. Sou eu que estou errando escolhendo um método de fazer café que faz a balança se comportar assim, é problema de projeto da balança ou um possível problema da minha balança? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2018 A minha Brewista I tem esse problema tb se o coado fica um tempo nela, mas o erro é na faixa de 0,5 g. Uso uma manta de silicone nela para evitar esse problema. Com a Brewista I a manta ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 6 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2018 Tenho a Brewista II e de fato ela tem uma pequena variação quando algo quente fica em cima dela por um tempo (mas como o Burny disse, é algo na faixa de 0,5g). Mas quando uso o tapete de silicone já incluso, eu na percebo o problema. Talvez esse problema seja mais recorrente com métodos que exijam maior tempo de extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 6 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 6 Setembro 2018 É entendi. Sinto isso no café matinal que é uma grande quantidade e no fim chega a atrapalhar a ponto de eu perder total a referência, impossível de usar ... Mas hoje já aconteceu muito mais rápido a cair o peso, sei lá pra mim foi uma decepção, voltei pra chinesa e vou reaver minha hario que emprestei. Talvez fique com a Brewista pra espresso ou talvez venda, uma decepção total pelo preço e a expectativa hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flaze Postado 7 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2018 Em 06/09/2018 at 11:40, Ruben disse: É entendi. Sinto isso no café matinal que é uma grande quantidade e no fim chega a atrapalhar a ponto de eu perder total a referência, impossível de usar ... Mas hoje já aconteceu muito mais rápido a cair o peso, sei lá pra mim foi uma decepção, voltei pra chinesa e vou reaver minha hario que emprestei. Talvez fique com a Brewista pra espresso ou talvez venda, uma decepção total pelo preço e a expectativa hehehehehe Como está a bateria? A minha quando a bateria fica fraca, fica beeem louca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2018 Ruben, respondendo no tópico certo agora, uma parte do problema pode ser causada pelo aquecimento do sensor que, aliás, é um fenômeno comum a todas as balanças digitais; porém, estando bem isolada termicamente a base balança, também a evaporação causa uma nítida supressão da massa líquida. Portanto, pode ser algo relativamente normal isso que vc está observando. Você pode comparar a contribuição da evaporação pro fenômeno usando algum recipiente que conduza calor e que tenha tampa (pote de vidro, por exemplo). Encha de água quente e deposite sobre a balança, uma primeira vez aberto, e de outra fechado. Provavelmente você notará diferença. No caso do coado, normalmente a área de contato com o ar é grande, o que maximiza o efeito da evaporação. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2018 Como curiosidade, no último preparo de coado isolei bem a balança e coloquei a chaleira aberta em cima com uns 800ml de água a 90C. Perdi 1g de água em 47s. No coado o efeito é potencializado pelo papel, que aumenta muito a área de contato com o ar. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas