Carneiro Postado 7 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2018 Salve. Essa Oscar, que restaurei em 2011 e vendi ainda no HT Fórum, voltou pra mim. O comprador pelo jeito nem usou muito, mas infelizmente a pintura não está tão boa quanto quando vendi. Mas tá bem bacana. A máquina é 110V. A carenagem foi pintada pois era aquele creme e estava todo amarelado e feio. Tem as adições: - Restritores na entrada e saida do termossifão no grupo, que dá uma boa estabilidade térmica: pequenos expurgos de 1-2 segundos e terá extrações na faixa de 94C. Um pouco maior e joga pra 92-93 e assim por diante. - PID para controlar a caldeira de vapor. Faz as vezes de um pressostato preciso. O SSR está embaixo da máquina com um dissipador bem grande. O controlador é um Watlow SD31, excelente. Termopar T, SSR Crydom. - Controle eletrônico novo (ela voltou com o antigo sem funcionar em parte). - Manômetros de caldeira e grupo, da La Marzocco O do grupo trincou mas não vale a pena trocar, está funcionando. Ele mede a pressão após a bomba e antes da 3 vias, portanto não volta a zero logo que se termina a extração. - OPV parruda, regulada pra 10 bar com filtro cego. Após a bomba, retorno pro tanque. - Restritor de 0,9mm logo antes da válvula de retenção (entre a bomba e trocador de calor). Dá um atraso de uns 10s na rampa de pressão, pode-se dizer que é uma pré-infusão. Também deixa o fluxo livre mais comportado. - Válvula purgadora de ar, com saída no tubo de silicone pra umidade ir pra bandeja de esgoto. Pra quem não sabe, as caldeiras de vapor precisam expurgar o ar para chegar na pressão desejada somente com água e vapor. A Oscar não vem com essa válvula, e originalmente tem que expurgar o ar pelo braço de vapor... item importante se deseja colocar a máquina num timer. - Bico de vapor original com 4 furos e um de 2 furos que é mais controlado. -Portafiltro sem fundo genérico, portafiltro original zerado (apenas algumas marcas de batidas mas cromado interno quase zero), filtros simples, duplo e triplo. Tem um tamper de alumínio simples e um de inox pesado da Chris Coffee. Normalmente em 10-15 min a caldeira chega em 1,2 bar, mas há que se esperar uns 40-50 min pro grupo estar pronto, ou acelerar o processo com alguns expurgos. Talvez em 30 min fique pronta nesse caso. A pressão da caldeira, se maior, pode aumentar um pouco a velocidade de recuperação do grupo mas requer um expurgo um pouco maior. De 1 bar a 1,5 bar deve ir bem, o usuário tem que experimentar as configurações pra o ideal considerando café e leite. A bandeja de esgoto comporta quase 1 litro, mas tem que ficar atento pra não encher demais e ficar difícil remover. O tanque de água tem 2,3 litros e tá novinho. Preço é R$ 4.000,00. Pouco negociável... NOVO PREÇO: R$ 3.200,00, somente para retirada em São Paulo. Idealmente é a pessoa ver a máquina antes e levar, mas de repente dá pra enviar pelos Correios ou transportadora. Eu voltei a me surpreender com a máquina com pouco uso aqui que fiz, depois de descalcificar (mais por precaução). Mais uma que, se tivesse espaço, ficava. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 10 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2018 Com as modificações feitas pelo Márcio a máquina ficou excelente, estável e fácil utilização. Ótima compra neste valor ainda mais pela escassez desse tipo de máquina aqui no Br e o dólar nas alturas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Castro Postado 21 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Adquiri uma do Marcio em 2012, acredito que com as mesmas modificaçoes, e tá aqui firme e forte com espressos fantasticos. O pós-venda tambem foi de primeira. Ah, ele nao me pediu nada, hein! Eu que vi o anuncio e to aqui dando uma moral!!! rsrsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Opa, obrigado Ronaldo! A máquina realmente é boa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Gomes Postado 21 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Ela é dual boiler? Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Não. Tem caldeira de 2L e o trocador de calor dentro da caldeira deve ter uns 120ml. Mas com os restritores no termossifão, conforme explicado acima, ela fica bem estável e domesticada. Expurgos realmente pequenos. Estou devendo fotos melhores e ao menos um vídeo. Esse final de semana deve dar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Aliás, olha só a própria do Ronaldo: https://youtu.be/L1Kmg4pQRxA Vídeo ruim mas dá pra ter uma noção do expurgo pequeno, do som da bomba e do tempo de pre-infusão antes de começar a sair café. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 21 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Que lugar de SP amigao? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 22 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2018 Pinheiros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Outubro 2018 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2018 Acho que agora vai! Mais fotos: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 31 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2018 Não veio Márcio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 1 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 1 Novembro 2018 Promoção de mês de black friday... Até o dia D, somente para retirada, valor R$ 3200,00. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 26 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2018 Não era até sexta, é o mês todo! Últimos dias! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Muzzi Postado 22 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2018 Ainda está à venda? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 22 Dezembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2018 Sim! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bnovaes Postado 14 Março 2019 Denunciar Share Postado 14 Março 2019 é minhaaaaaaaa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 14 Março 2019 Denunciar Share Postado 14 Março 2019 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 14 Março 2019 Denunciar Share Postado 14 Março 2019 4 horas atrás, bnovaes disse: é minhaaaaaaaa Parabéns Bruno! Uma máquina espetacular, toda restaurada e preparada pelo professor Márcio Carneiro, tido por nós do clube, como referência em conhecimento de máquinas, moedores e do mundo do café como um todo. Terás máquina pra vida toda!!! Parabéns mesmo. Muitas felicidades e muito café top! Grande abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bnovaes Postado 14 Março 2019 Denunciar Share Postado 14 Março 2019 Assim que chegar eu faço um vídeo e compartilho com todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.