andvsilva Postado 19 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2018 Pessoal, bom dia, Andei dando uma lida em alguns tópicos a respeito de Latte Art e estou treinando em casa com uma cremeira de aço inox mas estava pensando em comprar uma French Press para poder visualizar o leite enquanto bato já que não tenho máquina manual em casa pra poder vaporizar o leite. Gostaria de indicação para French Press para utilizar o leite nela e bater. Alguém indicaria alguma? Buscando na net e mercado livre há muitos modelos e de diversos valores, para o leite pode ser essas mais baratas ou teria que ser uma bialetti ? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 19 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2018 Da mais barata que você achar já tá bom.Acho meio desperdício comprar uma Bialetti só pra usar pra bater leite. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 19 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2018 Faço bastante leite na prensa francesa... já percebi o que os colegas aqui no fórum já citaram: consigo consistência parecida com a vaporizacao feira na máquina.... mas o sabor, percebo hoje mais adocicado quando valorizo na máquina. O que não desmerece a French Press para bater o leite, rápida e prática. Algumas observações práticas... sem nenhuma ciência envolvida... Ok? 1- Já usei uma Brinox e uma genérica bem simples - não vi diferença em qualidade final de resultados. 2- Prefira usar uma mais simples, já que o movimento de bater o leite acaba estragando a tela/filtro mais rapidamente. 3- Por último na prensa maior de 600ml consigo um resultado mais adequado para o Capuccino com o leite e espuma mais espessos.... já na menor de 300 a 350ml tenho mais facilidade em conseguir a consistência ideal para o Latte Art... como disse não sei explicar.... mas observei este fato nas repetidas utilizações.... talvez tenha relação com o menor diâmetro da de 300ml e menor área de atuação da tela/injeção de ar no leite. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 20 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2018 Compro das mais baratas: estragou a telinha, jogo fora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 21 Setembro 2018 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Ching ling nas lojas que vendem coisas para cozinha em geral, eu comprei por R$20,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andvsilva Postado 21 Setembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2018 Obrigado pessoal, vou comprar uma baratinha pra testar mesmo e vamos ver se consigo fazer algum Latte, acho que minha cremeira deve estar meio vencida já tenho ela a algum tempo apesar de não ter usado muito. Mas nela consigo fazer bastante espuma e fica bem densa, bom para capuccino mas não é o que quero. Alias tenho até o Aeroccino da Nespresso mas ele faz muita espuma também. Vi videos do pessoal fazendo leite cremoso com Mixer baratinho também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas