Natália Junqueira Postado 3 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2018 Bom dia!!! Tenho uma empresa de venda de café torrado e quero comprar um colorímetro para mensurar o ponto de torra. Sei que a maioria usa os discos agtron, mas gostaria de ter um resultado mais preciso, pois os discos mostram o grau de torra de 5 em 5 pontos, e sempre fico meio em dúvida da cor exata. Quando trabalhei na indústria, utilizava-se o Colorette da Probat Leogap, e quando trabalhei em laboratório (Ital) utilizava-se o equipamento da Agtron mesmo, o E20-CP, que deve ser um absurdo de caro e pelo que pesquisei nem vende no Brasil!! O Colorette ainda não recebi o orçamento pois o vendedor disse que está viajando e me retornará semana que vem. Então procurei alguns alternativos e achei dois modelos: o Delta Coffee, que é de uma empresa Brasileira (Delta Color), custa R$4.900,00 + R$90,00 cada suporte para medição de pó; e o CR-410C que pelo jeito é importado da China, me passaram o valor de $8.000,00 (dólares), fora custo de envio, se for taxado é por conta do cliente, e pagamento adiantado para receber o produto em 40 dias. Tenho certeza que o Colorette também vai ser bem caro, então me restou apenas o Delta Coffee. Alguém conhece se funciona bem?? Ou tem algum outro para me indicar que não seja tão caro? Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2018 Essa empresa Delta Color não consegue demonstrar o produto? O preço é interessante. Veja uma solução "low cost": https://my-tonino.com/story.html Só compensa se trouxer na mala. Se pagar impostos vai ser mais caro que o nacional. O que usa pra torrar? Talvez ferramentas de medição de temperatura e registro (tem o Artisan que é livre) podem te dar repetibilidade e usaria testes de extração e sensorial pra definir o perfil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas