karina.rmunhoz Postado 9 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2018 Olá.. estou a procura de maquina para uso domestico, de cafe expresso, qual devo comprar com custo baixo. tinha uma mimo da 3 corações , mas não faço mto uso, então decidi comprar uma Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial. Alguém tem uma opinião sobre essa maquina, ouvi coisas boas e ruins, mas estou na duvida. obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Machado Postado 10 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2018 Olá Karina! Tem muita gente aqui com muito conhecimento e experiência que podem te dar excelentes dicas. Eu comprei uma Gaggia Baby Twin usada, em boas condições, e estou muito satisfeito, faz cafés excelentes, principalmente porque utilizo meu próprio café (cafeolimpo.iluria.com). Acho que vai depender muito de quanto tu quer investir. Creio que com 300 a 400 reais tu compra uma Mondial C-08 nova. Uma Gaggia usada em boas condições tu vai pagar o dobro desse valor aproximadamente. Sucesso na escolha da máquina e nos cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 10 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2018 Olá Karina, tudo bem? A pergunta principal que deve se fazer é se deseja apenas apertar o botão e ter o seu café, de forma rápida e prática.... ou se deseja entrar no hobby do preparo de café e casa - comprar café fresco em grãos, moedor, acertos no preparo, etc..... Se a resposta for a primeira e a baixo custo não vejo outra opção melhor que uma máquina de cápsulas. Como citou que tinha/tem? a mimo da 3 corações... imagino que deseje partir para as máquinas semiautomáticas, a Mondial C08 é sim uma boa pedida e as Gaggias usadas também são excelentes... como máquinas de entrada e para o que se propõem. Abraços e bons cafés Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 17 Outubro 2018 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2018 Eu comecei no mundo de espressos pela Nespresso, foi a porta de entrada (mesmo sabendo que aquilo não é espresso). Daí parti para o mundo dos filtrados e outros métodos similares, aprendi muito sobre cafés e treinei muito meu paladar nessa. Foi a partir dai que senti a necessidade de ter a mesma complexidade dos coados em um espresso, onde a Nespresso jamais ofereceu. Pensei na praticidade, qualidade e preço: fui para a superautomatica da Gaggia (Gaggia Anima Pannarello). Ela mói, tem seleção de quantidade do grão, seleção de temperatura, pré infusão, saída para agua quente, saída bico vaporizador... e extremamente limpa, sujeira interna e facil de limpar. Procure sobre Superautomaticas, são excelentes espressos na ´´dificuldade´´ de um click! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas