Fernando - 1268 Café Postado 5 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2018 Olá a todos Ando bem sumido nos últimos tempos daqui (e de certa forma das redes sociais também, hehe) e um dos motivos tá no título: o "QG da 12" Os foristas mais próximos já vem notado uma crescente no meu interesse em torra, nas trocas que realizo com produtores e outros mestres de torra também. No início do ano tive a péssima noticia de que meu mestre de torra não torraria mais, e o pânico: o que fazer? Algumas idéias e possibilidades surgiram, mas nada concentro ou viável para o meu porte de empreendedor. Depois de muitas conversas (e a Anita me pentelhar), vi que a idéia do financiamento coletivo (apesar de um valor ambicioso) era real, possível e, muito além de atender a demanda de cafés da 1268, poderia ser um espaço para o aluguel de torrador por períodos, espaço para cursos e, principalmente, para a articulação entre pequenos empreendedores de toda a cadeia do café, desde pequenos produtores com dificuldades de escoar a produção de nanolotes, mestres de torra de recursos (e necessidade) para investir um montante alto numa torrefação e cafeterias terceira onda, que buscam cada vez mais um atendimento personalizado, rastreabilidade e ética na cadeia produtiva do café. Além disso, surge também como espaço que possa acolher demandas da comunidade de profissionais e entusiastas da área, como cursos, workshops, vivências e afins, sem ser tão carregado por um nome (como vemos o Wolff, Raposeiras, etc) e sim enquanto uma possibilidade de diálogo mais horizontal e fluída, com foco no impacto positivo pra toda a cadeia Desse nicho de mercado/possibilidade de articulação no mundo de cafés, nasce no QG da 12, carregando no nome não só a referência a 1268, mas também a idéia de QG devido a liberdade e acolhimento que os foristas que frequentam a 1268 tem na cafeteria. O QG surge por hora como tendo o principal produto que gere sustentabilidade ao negócio o aluguel do torrador por períodos mas, se sair do papel, vai ter muita coisa mais (se depender das pessoas que já acreditam e colam com o projeto, vai rolar) Fica o link da iniciativa https://www.catarse.me/qgda12?ref=user_contributed&project_id=86417&project_user_id=1005278 Sintam-se a vontade para perguntar/discutir sobre aqui no tópico. Estarei esta semana na SIC pra quem quiser conversar sobre também. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 5 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2018 Fernando, desejo que o projeto dê muito certo! Estou na torcida... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 6 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2018 Sucesso! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 18 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 18 Novembro 2018 Obrigado Bressa e Rodolfo por serem os primeiros a apoiar o projeto [emoji3531]Enviado de meu G8341 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 7 Dezembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2018 Parceirxs de fórum, por questões de foro íntimo tive que cancelar a campanha por hora De qualquer forma, agradeço muito ao @Bressa e ao @Rodolfo M por terem acreditado no projeto e terem sido os dois primeiros apoiadores do projeto Em outro momento retomo o mesmo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 29 Janeiro 2019 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2019 Descobri tópico apenas hoje, se reabrir vamos repostar. Abraços! Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 23 Abril 2019 Autor Denunciar Share Postado 23 Abril 2019 Em 29/01/2019 at 02:19, Mesquita disse: Descobri tópico apenas hoje, se reabrir vamos repostar. Abraços! Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk E eu to bem offline do fórum esses tempos, hehehe. Por hora engavetei a ação, com possibilidade de ser realizado no segundo semestre ou no primeiro de 2020 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas