Bruno Marinho Postado 11 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2018 Link da Empresa: https://www.1zpresso.co/ Link da Amazon: https://www.amazon.com/1ZPresso-Portable-Stainless-External-Adjustment/dp/B07DDBWGBZ Essa semana eu me deparei com essa linha de moedores japoneses e resolvi comprar a versão mini (a mais barata) para fazer um teste. Até agora eu me surpreendi bastante com o produto. O design é muito mais funcional do que qualquer outro moedor desses muito leves. Lembra bem o comandante mas achei até mais bonito e funcional (tem números para auxiliar na regulagem por exemplo). Além de ser um pouco menor. Pesa cerca de 390g o que para mim faz uma boa diferença comparado com o Bravo Mini. A unica coisa que parece mais barata devido ao material é fundo em que os grãos moidos caem. É preso através de um o-ring e não tem rosca. E tirando isso o limite maximo de grãos é 20g o que para mim é ideal pelo tamanho. Em termos de velocidade é 3x mais rapido que o Hario Mini e chega bem perto da velocidade do Bravo Mini. Hoje eu comecei a fazer uns testes para ver a diferença na xícara entre o Japones e o Bravo. A principio acho que o Bravo Mini entrega uma bebida mais complexa (acidez e aroma). Mas ainda acho cedo para tirar conclusoes. Os preços dos moedores vão de $89 a $188. Acredito que o modelo mais barato seja uma opção boa para quem estiver viajando e puder comprar. Já os modelos mais caros é dificil saber se tem uma grande vantagem em relação ao comandante ou bravo mini (que ficam na casa dos $200-400). Algumas fotos: Essa ultima foto é uma comparação de moagem em ponto aproximado entre 1Zpresso (esquerda) e Bravo Mini (direita). 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
postenga Postado 11 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2018 Bacana @Bruno Marinho. Já testou no método expresso com filtro despressurizado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 11 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 11 Novembro 2018 @postenga em teoria ele suporta moagens mais finas para espresso ou turko mas pessoalmente acho muito sofrimento espresso com moedor manual. Não vai ser mais facil do que no Bravo Mini que já é um sofrimento a partir do segundo espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2018 Opa, eu tentei comprar ele, mas não tinha no Ebay quando tentei, o modelo top deles é bem parecido com meu novo moedor, não consegui entender como se regula ainda, se é necessário segurar a alavanca ou não para mudar a regulagem. A parte interna dele é bem inspirada no Madebyknock, só que o modelo Top deles é inteiro desmontável, a usinagem tem que ser de 1ª, rsrsrsr, para que de tudo certo, e pelo vídeos que ví , é top a usinagem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2018 Não sei se entendi corretamente, mas parece que a regulagem é parecido com a do Comandante, com uma rosca embaixo da mó inferior que fica presa em intervalos (clicks). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
decom Postado 11 Novembro 2018 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2018 @Bruno Marinho, como chegou tão rápido? Você mora nos EUA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 11 Novembro 2018 Autor Denunciar Share Postado 11 Novembro 2018 @Gilberto é tudo feito na china mas parece ter bastante qualidade. No modelo top acredito que seja ainda melhor devido ao custo. Pelos poucos reviews que tem na Amazon as pessoas parecem satisfeitas tb. E tem que segurar a alavanca sim para poder regular.@Burny a regulagem é parecida com do Comandante sim mas para mim o fato de ter numeros aumenta muito a facilidade de troca de regulagem, principalmente por eu já estar acostumado com o Bravo Mini que também tem uma guia numerica.@decom eu estou morando nos EUA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas