leonardopm Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 Depois indago: Quanto custa uma boa geladeira? A resposta vem rapidamente. Entre 1000 e 2000 reais. Agora compare este valor com o de um bom moinho. E lembre-se que um bom moinho só presta para um fim. Moer café. Putz, agora me senti malzão... Meu moinho vale mais que minha geladeira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 Pois é Léo. Mas não comente isto com a patroa. Está arriscado ela pedir uma Side-by-Side. Aí, como não cabe na cozinha atual, envolverá a troca do apartamento ou a banição do teu grande inventário de brinquedos para algum cantinho na área de serviço, ou pior, na casa dos teus pais... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 2 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Falou pra patroa que custou 300 pilas né Léo????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 Hehe. É bem por aí mesmo. Talvez seja exatamente esta razão pela qual a Rancilio tem entregado a Silvia com OPV regulada em 11 bar (corrijam-me se eu estiver errado). É mais fácil alguém não iniciado investir na máquina imaginando o uso com sachê, afinal é prático. Daí o sujeito se decepciona e se depara com uma qualidade de café que não faz par com o investimento. Daí faz o quê? Compra um Rocky. Salve Rodrigo. Não tenho conhecimento da Silvia sair da fábrica regulada para 11 bar. Ao contrário, o aparato para pastilhas é opcional e deve ser comprado separadamente. Este é que tem seu projeto apropriado para trabalhar com a pressão normal da máquina As Silvia são montadas para filtros normais e não para os de pastilhas. E não o contrário. Pelo que sei, a venda deste opcional é muito pequena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 (editado) Do que já pesquisei da Silvia, até o modelo anterior (V 2) ela vinha com 11 bar de fábrica. Justamente a partir do modelo V 3 padronizaram em 9 bar. Não sei se o kit de sachês já era disponível para a V 2, mas a partir do modelo atual ele vai trabalhar com a pressão de fábrica, ou seja, 9 bar. Complementando as informações: a alteração foi feita por volta de 2005, pois a alta pressão criava muita canalização no bolo. Pode ser que ajuste tenha sido feito ainda na V 2, mas está com 9 bar. Neste artigo o autor fala do assunto: http://jreitz.hubpages.com/hub/Modifying_Miss_Silvia Editado 2 Outubro 2012 por Anita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 Seria o caso da produção artesanal, como faz um lutier no caso dos instrumentos musicais? Um projeto simples e para venda sob encomenda para um publico específico, feito por alguém que ja possua estrutura para fabricação de outros equipamentos? Algo como a Aero Press da Aerobie que já produzia produtos de lazer a base de acrílico e afins? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 Do que já pesquisei da Silvia, até o modelo anterior (V 2) ela vinha com 11 bar de fábrica. Justamente a partir do modelo V 3 padronizaram em 9 bar. Não sei se o kit de sachês já era disponível para a V 2, mas a partir do modelo atual ele vai trabalhar com a pressão de fábrica, ou seja, 9 bar. Complementando as informações: a alteração foi feita por volta de 2005, pois a alta pressão criava muita canalização no bolo. Pode ser que ajuste tenha sido feito ainda na V 2, mas está com 9 bar. Neste artigo o autor fala do assunto: http://jreitz.hubpag...ing_Miss_Silvia Exatamente isso. Eu fiz confusão porque não prestei atenção nas versões. A versão 1 não tinha OPV e vinha regulada em 11 ou 12 bar. A partir da V2 tinha OPV, mas não sei qual a configuração de fábrica. E a V3 vem com OPV e configuração default de 9 bar. Daí não sei se pra usar o kit adaptador de pods tem que aumentar a pressão na OPV pra 11 bar ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 A adequação foi feita no filtro específico para as pastilhas, diminuindo a restrição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2012 Então é isso. Cometi um erro grosseiro, que me levou a uma conclusão completamente equivocada. Foi mal aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas